17º Pó de Café

7.3K 568 862
                                    

"Não fica vermelho
A gente é
Um só
Sem você
Eu sumo
Eu morro
De fome
Eu perco
Meu rumo
Eu fico
Menor
Eu tenho o seu gosto
E eu sou
do seu jeito
E a cor
Do seu rosto
Eu já sei
De cor"

➸❥ Um só - Clarice Falcão

__________❥_________

Meus olhos percorriam toda sua face e eu sentia meu peito subir e descer em um ritmo desconexo e sem sentido. Era estranho, porém, maravilhoso.

Rafael coloca um pouco do meu cabelo para trás das minhas orelhas com aquelas mãos gigantes dele e me abraça brevemente e novamente.

- Como foi a viagem? - pergunto, assim que ele me solta, tentando ativar alguma conversa, antes que ficasse estranho.

- Ah, foi ótima, tirando o fato de que sentei no lado de crianças que gritaram o caminho todo, é - ele faz uma breve pausa coçando a cabeça - Foi legal, diferente das outras... - ele comenta quase rindo, fazendo um gesto para que eu o acompanhasse para pegar um carrinho que ajudasse com a bagagem pesada.

Fiquei em silêncio, apenas admirando os suspiros e sorrisos não planejados que ele riscava no ar enquanto falava.

- Clarice, se você continuar me observando assim eu não vou conseguir ficar menos nervoso do que já estou - ele ri me olhando de canto de olho.

Quando percebeu que eu não conseguia fazer mais que aquilo, ele me coloca debaixo de seus braços e me da uma "esfregada" bruta no topo da minha cabeça, bagunçando meu cabelo, como se fosse um "mata leão" um pouco mais "carinhoso".

Depois de me largar aos risos, ele pega um carrinho e me olha de canto, enquanto manobrava aquele.

- Sobe aí - ele pede, balançando a cabeça em direção ao suporte largo

- N-não, eu sou pesada e você não vai me aguentar enquanto empurra - comento, já andando para longe

Rafael me pega pelas mãos e gira meu corpo até o suporte, me deixando um pouco tonta, mas me apoiou até eu retornar com a sanidade.

- Fica de pé e tudo vai dar certo - ele comenta, enquanto me ajudava a subir

- Isso é seguro? - pergunto, me ajeitando e segurando firme

- Não - ele responde como se fosse óbvio e depois ri, começando a me empurrar rapidamente entre as pessoas.

Quando nos aproximávamos, vi a cara fechada de Clarice e o riso solto e tímido dos meus pais. Rafael ficava brecando de propósito para me fazer gargalhar, uma coisa que ele gostava.

Paramos e desci rindo, o ajudando com a bagagem juntamente do meu pai.

Durante a viagem até a casa, ele me disse como era a amizade dele com outros Youtubers, quem ele iria ver no evento, a galera próxima iria comparecer para fazer palestras no mesmo, praticamente todos que ele gostava muito vão estar presentes, entre aqueles, nomes que eu já havia ouvido falar e até assistido alguns vídeos, mais nem tanto para conhecer muito.

Quando chegamos, o ajudei com a bagagem enquanto ele tentava puxar um papo que não morresse depois do "eu estou bem" com minha irmã. Assim que entremos ele começou a observar tudo quanto sorria.

- Que casa maneira - ele murmura baixinho, me cutucando com o cotovelo de leve e sorrindo

- Ela é aconchegante - respondo, um pouco nervosa mas sorridente.

- Ela é bem melhor quando está sem você, maninha - Clarice murmura, enquanto passava por nós retirando os sapatos

Eu já estava preparada para tudo e sabia ainda mais que Clarice iria vir com muitos argumentos e fazendo de tudo para me deixar mal. Meus pais indicaram que iriam subir para mais um banho e depois iriam trabalhar, eu estava livre da faculdade para dar atenção ao mais novo hóspede e Clarice, bom, ela matava aula mesmo quando dizia que iria para esta, então um dia a mais ou a menos não fazia diferença.

skype • rafael lange  Onde histórias criam vida. Descubra agora