Três [Kerim]

356 72 4
                                    

A mulher parada de pé diante de mim não parecia nem um pouco acuada. Seus olhos aveludados me encaravam esperando uma reação.

一 Você está entendendo o'que eu estou dizendo? 一 ela questionou visivelmente irritada.

Yusuf fez menção de intervir, olhei para ele e ordenei que se retirasse com um simples aceno de cabeça.

一 Quero que faça alguma coisa, seja lá oque for 一 ela passou a mão pelo cabelo cacheado enfiando uma mecha atrás da orelha. 一 mas, me tire dessa situação.

一 Tirá-la dessa situação? 一 perguntei, com um sorriso irônico 一 Você sabe, a mídia adora uma boa história. Uma mulher misteriosa entra no carro de um homem pouco antes de um atentado. Acha que vão deixar isso passar?

Ela soltou um suspiro pesado, claramente incomodada com minhas insinuações.

一 Pouco me importa oque vão pensar 一 bufou irritada 一 eu já disse tudo o'que sabia , só quero voltar a minha vida normal.

一 Se ainda não entendeu Senhorita Galvão, sua vida normal acabou no momento em que entrou no meu carro naquela noite.

Tudo oque eu menos queria era deixar a mulher assustada, mas cada palavra minha tinha um fundo de verdade. Eu havia nascido e crescido em meio a uma realidade cheia de perigo iminente. Como filho mais velho da famigerada família Yaman, nós havíamos colecionado inimigos ao longo dos anos e a maioria deles não pouparia esforços para nos derrotar. Mesmo que para isso fosse necessário um ataque sorrateiro no meio da noite em uma das avenidas mais movimentadas de Nova York.

A mulher olhou para mim com uma mistura de choque e compreensão, parecendo finalmente entender a gravidade da situação em que estávamos envolvidos, parecia pronta para retorquir quando fomos interrompidos.

一 Você precisa ver isso. 一  a expressão no rosto de Yusuf era séria quando entrou no escritório, sua voz carregada de gravidade, enquanto me entregava um tablet com uma matéria aberta em um dos sites mais importantes de Istambul.

Silenciosamente, li a notícia sobre o herdeiro da prestigiada família Yaman sendo visto pessoalmente em frente ao prédio de seu suposto affair, uma mulher identificada como Camila Galvão, brasileira e segundo fontes, empregada do hotel onde estava hospedado em Nova York.

Mal acabei de ler a notícia e meu celular começou a tocar, eu nem precisava conferir para saber que se tratava de minha avó. Nada passava despercebido para ela, era óbvio que estava ciente daquela situação. Ignorei a ligação, mas segundos depois o telefone de Yusuf deu sinal.

一 Senhora...?

一 Ele está aí com você não está, Yusuf?

Ouvi a voz do outro lado da linha soar com irritação, passei a mão pelos cabelos tentando aliviar a dor que começava a pressionar minha cabeça.

一 Kerim? 一 Yusuf pigarreou tentando parecer o mais convincente possível. 一 Ele está descansando senhora, foi um dia longo...

一 Não minta para mim, Yusuf!

一 Não estou mentindo senhora...

一 Quero que ele me ligue assim que acordar, está ouvindo bem? 一 Ela afirmou com autoridade, deixando claro que não aceitaria negativas.

Respirei fundo, uma onda de irritação tomando conta de mim , percebi então que a mulher havia aproveitado o momento de distração para deixar a suíte. Yusuf e eu trocamos olhares preocupados, cientes de que precisávamos resolver essa situação delicada o mais rápido possível.

|Contratada para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora