Oito

258 58 3
                                    


Camila

O som distante de batidas pulsantes ecoava através das paredes do meu quarto, anunciando mais uma noite vibrante na cidade. Eu estava sentada na cama, olhando para o nada em particular, enquanto os pensamentos rodopiavam pela minha mente como folhas ao vento. Era domingo e tudo o que eu queria era me encolher debaixo das cobertas e esquecer do mundo lá fora.

Então, a porta se abriu lentamente, interrompendo meus devaneios. Brooke entrou, com um sorriso brilhante que parecia iluminar até mesmo os cantos mais sombrios do meu quarto.

一 Camis...Você sabe que eu te amo né? 一 ela disse enquanto se aproximava da cama.

一 O'Que você está querendo dessa vez? 一 Eu suspirei, sabendo exatamente para onde essa conversa estava indo.

Ela mordeu os lábios, ponderando se deveria ou não prosseguir.

一 Jason conseguiu passe livre para aquela boate nova que eu estava super afim...

一 Já sei o'que vai me pedir, e a resposta é não.

Aquela não era a primeira vez que eu via aquele olhar de bichinho abandonado suplicando por atenção, que ela estava acostumada a fazer. 

Brooke sabia que eu tinha um coração mole e raramente conseguia dizer não para suas loucuras. Mas, naquele dia, depois de tudo oque havia acontecido naquela semana, eu não tinha cabeça alguma para sair.

一 Por favor, Camis! 一 ela juntou as mãos em frente ao peito como se estivesse implorando.

一 Não estou com vontade de sair, Brooke. Apenas não estou no clima.

一 Você precisa sair um pouco, se divertir, esquecer toda essa loucura de atentado... e além do mais, é meu aniversário.

一 Daqui dois dias...

一 Sim! 一 ela se ajoelhou ao pé da cama. 一 Mas não terei a chance de comemorar naquela boate daqui a dois dias.

一 Brooks...

Brooke sorriu, sua determinação não diminuindo nem um pouco.

一 Eu prometo que vai ser divertido. Por favorzinho?

Eu mordi o lábio, lutando contra a tentação. Brooke tinha esse dom de me fazer querer sair da minha zona de conforto, mesmo quando eu estava determinada a ficar onde estava.

一Não sei, Brooke...

Eu mordi o lábio, lutando contra a tentação. Brooke tinha esse dom de me fazer querer sair da minha zona de conforto, mesmo quando eu estava determinada a ficar onde estava.

Ela me olhou nos olhos, sua expressão suavizando.

一 Por favor, Camila. Vamos lá, apenas por umas horas. Se não gostar, podemos voltar para casa. Mas pelo menos dê uma chance. Por mim?

Eu suspirei, derrotada. Brooke sabia exatamente como apelar para o meu coração.

一 Tudo bem, vamos lá. Mas apenas por algumas horas.

O sorriso triunfante dela iluminou a sala.

一 É isso aí,garota! Você não vai se arrepender, eu prometo.

Levantando-me da cama, dei um último suspiro antes de começar a me preparar para a noite que me esperava. Mesmo que não estivesse completamente convencida, sabia que pelo menos teria a melhor amiga ao meu lado. E talvez, apenas talvez, a noite não seria tão ruim afinal.

Kerim

Sentados em cadeiras confortáveis próximas à janela, Yusuf e eu discutíamos os detalhes dos contratos com a empresa norte-americana. Seus olhos escuros estavam sérios, concentrados nos papéis espalhados sobre a mesa.

一 Então, Kerim, você ainda vai insistir nessa loucura de contrato de noivado falso com aquela mulher? 一 Yusuf perguntou, levantando um olhar inquisitivo para mim.

Suspirei, sentindo o peso da decisão.

一Yusuf, por favor, fique fora desse assunto一 respondi, tentando manter a voz firme.

Ele inclinou a cabeça, a preocupação evidente em seu rosto.

一 Não quero vê-lo em apuros, Kerim. Você sabe que isso pode dar errado.

Antes que eu pudesse responder, a porta da suíte se abriu com um estrondo, revelando uma figura furiosa. Elif adentrou o quarto, com os olhos faiscando de raiva. Seu olhar cortou em direção a Yusuf.

一 Yusuf, saia agora 一 ela ordenou, a voz carregada de indignação.

Yusuf hesitou por um momento, trocando um olhar rápido comigo. Eu sabia que ele estava preocupado, mas eu precisava lidar com Elif sozinho.

一 Vá, Yusuf 一-concordei, minha voz firme. 一 Eu vou resolver isso.

Com um aceno de cabeça relutante, ele se levantou e saiu do quarto, fechando a porta atrás de si. Encarei Elif, preparando-me para a tempestade que viria.

一 Você vai resolver isso? 一 ela repetiu se aproximando. 一 Posso saber como, Kerim?Vai me colocar para fora?Vai sair e me deixar sozinha, mais uma vez?

一 Elif...一 murmurei com voz firme, estava cansado de ouvir as palavras dela.

Elif era uma mulher bonita e inteligente, mas muitas vezes lhe faltava discernimento. Desde jovem, ela tinha sido criada com a promessa feita por minha avó de que um dia nos casaríamos, e ela nunca escondeu seus sentimentos a esse respeito. No entanto, eram sentimentos que eu não partilhava. Para mim, ela não passava de uma prima, uma mulher como qualquer outra.

一 Dessa vez você vai me ouvir, Kerim. 一 Me levantei da cadeira e caminhei até a janela. 一 Aquela mulherzinha... ela está usando você, é isso que esse tipo de mulher faz, como não percebe?

Ela estava falando sobre Camila. Senti uma onda de raiva me dominando aos poucos. Eu não tinha paciência para Elif e suas chantagens emocionais. Talvez aquilo funcionasse com minha avó, mas nunca me convencera.

一 Vai jogar tudo o'que nós temos fora por causa de uma ordinária como aquela?

一 Elif! 一 bradei. Ela me olhou com seus olhos arregalados. 一 Não há "nós", nunca houve nós.

一 Mas Kerim, você disse que se casaria comigo...

一 Eu nunca disse isso, eu nunca quis isso... Nossa avó arquitetou esses planos, não eu.

Ela balançou a cabeça com insistência, ignorando minha negação.

Eu estava exasperado com sua teimosia, sua recusa em aceitar a realidade. Não importava quantas vezes eu explicasse, ela insistia em viver em um mundo de fantasia, onde éramos destinados um ao outro desde o nascimento.

一 Entenda de uma vez por todas, você é apenas uma irmã para mim. 一 Minha voz soou mais firme do que antes, determinada a fazer com que ela entendesse.

一 Kerim...一 Elif murmurou meu nome, sua voz embargada .

Eu a ignorei, focando no celular que vibrava em minha mão. O número de Camila piscava na tela, um lembrete instantâneo das complicações que eu enfrentava. Sem pensar duas vezes, atendi a ligação.

一 Me ajude... 一 ela disse do outro lado da linha, sua voz parecia diferente, como se tivesse bebido.

一 Onde você está?

一 Kerim? 一 Elif se aproximou tentando ouvir a conversa, me afastei procurando pelas chaves do carro enquanto ela andava atrás de mim como uma sombra 一 Kerim , aonde você vai? Com quem está falando?

一 Venha me ajudar... por favor...

Meu coração se apertou no peito ao ouvir a súplica do outro lado da linha, ignorando Elif e suas exclamações de repúdio deixei a suíte, apressado.


SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI NÃO DEIXE DE VOTAR E COMENTAR! OBRIGADA!

|Contratada para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora