Skylar não conseguiu se acalmar.
Ele mal falou depois de voltar para o apartamento e os amigos logo perceberam que algo estava errado, apesar do voto silencioso de não invadir os pensamentos alheios. Luke, Afinal, eles se conheciam bem o suficiente para saber que Sky falaria se pudesse. Se quisesse.
E ele não queria.
Mesmo com as conversas triviais e planejamentos soltos sobre sua festa de aniversário, volta e meia ele encarava o celular esquecido sobre o mármore da ilha, pensando, sem querer pensar, em Yan.
Não.
Não era pensar em Yan. Era pensar sobre como esse homem parecia espreitar ao redor de sua vida sem esforço algum, o cercando como a droga de um monstro faminto e perigoso.
— Quer que eu fique e durma aqui? – Naomi, preocupada e atenciosa, sussurrou quando Luke foi ao banheiro. – Sky?
— Oi? Desculpa, o que você disse, Nana?
— Cara, você não está aqui mesmo. – ela negou com o rosto. – Quer que eu fique aqui com você? Não precisa dizer nada, só-
— Estou bem, é sério. – ele gesticulou. O sorriso bonito não chegou aos olhos. Naomi, desconfiada, suspirou. – É um pouco de dor de cabeça, só isso.
— Vai mentir pra mentiroso mesmo? – ela vestiu o sobretudo preto e arrumou o cabelo longo. – Eu não quero ficar para arrancar a verdade de você, Sky. Só fico preocupada porque você anda diferente.
— Diferente? – ele ficou confuso. – Diferente como?
— Diferente, ué. – deu de ombros. – Você tá aéreo demais, até no trabalho. E alguma coisa... Ou alguém tá te deixando ansioso, principalmente com o celular.
— Nana, pode ir, eu vou dormir aqui. – Luke, depois de finalizar uma ligação, se aproximou dos outros dois. – Vai começar a chover de novo e eu odeio dirigir na chuva.
Skylar chegou a abrir a boca para retrucar, mas o olhar sério de Luke sequer lhe deu brechas. Ele suspirou.
— Aqui, eu preparei marmitas. – Skylar entregou a Naomi os potes de comida muito bem embalados em sacolas de papel. – Não como tudo isso sozinha, mas não deixe tempo demais na geladeira ou vai estragar.
— Ah, nem vou fazer almoço amanhã. – ela sorriu. Naomi o abraçou forte e segurou o rosto bonito entre as mãos. – Por favor, fique bem. Ok? – Sky assentiu. – E você, Luke, cuide dele. – Naomi também beijou o rosto de Luke.
— Nos avise quando chegar em casa.
— Vou passar em um lugar antes. – Naomi, com um sorriso pequeno nos lábios, deu de ombros. – Lembra da Jennifer?
— Achei que estava sério com a Susan. – Luke provocou.
— Aff, já estragou o clima da minha noite agradável. – Naomi rolou os olhos e abraçou Skylar. – Tchau, boiola.
— Tchau, sapatão. Boa noite. Por favor, não beba mais quando chegar em casa e não ligue pra Susan, tenha dignidade. – ele a beijou na testa. – Amo você.
— Meu amor, dignidade não vai chupar a minha-
— Boa noite! Tchau, Naomi! – Lucas gritou da cozinha, arrancando o riso dos outros dois. – Que situação...
— Também te amo, Sky. E tenha cuidado. Eu não faço ideia do que você anda fazendo, mas tenha cuidado. A sua imagem é o seu ganha pão.
Skylar assentiu. Ele a acompanhou e se despediu de novo, acenando antes das portas do elevador fecharem. Então, finalmente quase sozinho, trancou a porta e respirou fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA FAMA
RomanceYan Satoru é um dos 3 líderes da maior organização mafiosa mundo, um homem perigoso e misterioso sobre seu passado sombrio. Yan é ambicioso, ele está acostumado a ter tudo aquilo que deseja. Peter Skylar está no topo do mundo. Aos trinta e dois anos...