13

161 39 2
                                    

CAPÍTULO TREZE

         Lan Wangji

Sexta-feira

Ontem voltamos para o hotel, pegamos nossas roupas e lavamos. Minhas roupas íntimas estavam acabando, mas só porque tínhamos sujado ainda mais ao entrar nelas. Fora isso, eu tinha roupas limpas. Ainda assim, lavei o meu porque não queria que Wuxian soubesse que eu tinha mais. Claro, ele provavelmente estava com roupas sujas quando veio ficar comigo, mas obviamente tinha menos do que eu. Eu nunca soube o que era ter apenas o suficiente para vestir para passar uma semana.
Não era como se eu nunca tivesse percebido o quão sortudo eu era antes, mas percebi isso ainda mais quando passei um tempo com ele. Eu era um privilegiado pra caralho e, de certa forma, isso me fez sentir ainda mais culpado por decepcionar meus pais. Superficialmente, eles me deram uma vida ótima e, sim, foram duros comigo, cada um deles por motivos diferentes; eles tinham expectativas e na maioria das vezes eu me sentia mais um troféu do que um filho. Eles não se importavam em passar tempo comigo, eles se importavam com a aparência das coisas para os outros, mas ainda assim, eles estavam lá. E eu nunca me faltou nada.
Wuxian não poderia dizer o mesmo.
Depois de lavar a roupa, jantamos juntos e começamos o segundo livro de Harry Potter, ainda alternando os capítulos enquanto líamos em voz alta um para o outro. Fiquei tão feliz por tê-los trazido.

Agora era sexta-feira de manhã e tudo em que conseguia pensar era no fato de que hoje era o último dia inteiro que passamos juntos antes de eu partir.
Hoje.
Meu coração afundou com o pensamento, caí de pé e atravessei o chão até um lugar que eu não conseguia alcançar, não tinha certeza se algum dia conseguiria.

Foi uma das primeiras vezes que acordei antes dele, então rolei e o observei. Ele era tão lindo de uma forma crua. Se ele abrisse os olhos, você poderia ver o que pareciam ser uma centena de vidas diferentes refletidas neles. Eu tinha certeza de que ele sentia como se tivesse vivido tantas coisas, visto tanta dor e, pior ainda, estar nas ruas.

Ele tinha aquela carranca de sono no rosto, e eu me perguntei que pensamentos colocaram isso ali. Se ele estava tão cansado de fingir que, quando dormia, não conseguia se conter e carregava a dor na boca.
Meus dedos coçavam para tocá-lo, para endireitá-lo, para vê-lo sorrir, porque seu sorriso fazia meu coração enlouquecer, meu estômago embrulhar, e pensei que talvez ele tivesse a chave da minha felicidade ali, em seu sorriso.

O que era ridículo. Éramos jovens e mal nos conhecíamos, mas nada disso importava.
Tudo que eu sabia era que queria cada momento que pudesse ter com ele, queria ser a razão pela qual ele sorria, sabia que ele mudou minha vida.
Como se alguém tivesse apertado um botão, seus olhos se abriram. Estávamos próximos, nossas cabeças compartilhando o mesmo travesseiro, e eu estava apenas olhando para ele como uma espécie de esquisita. Wuxian não pareceu se importar. Ele olhou de volta, seu olhar intenso, e eu senti como se ele estivesse me tocando com ele.
Eu não podia acreditar que tinha ficado tão emocionado quanto no dia anterior, e tive sorte de Wuxian não ter me feito sentir estúpido por causa disso. Não, ele me fez sentir melhor, me fez sentir conectado a alguém de uma forma que nunca tive com ninguém ou alguma coisa, nem mesmo com o violão.
“Oi,” eu disse suavemente, e um sorriso apareceu em seu rosto.

Ele se inclinou mais perto, inalou o cheiro do meu cabelo e murmurou: “Bom dia”.

Deus, essa coisa simples quase me destruiu. Como eu viveria sem manhãs como esta? Sem acordar em seus braços e tê-lo inalando meu cheiro e me dizendo bom dia?

"O que você quer fazer hoje?" ele perguntou.

“Isso”, respondi simplesmente. “Eu não quero ir a lugar nenhum. Quero ficar no nosso quarto o dia todo, comer o serviço de quarto e apenas... estar aqui. Porque não nos restava muito tempo.

“Ok,” Wuxian respondeu enquanto brincava com meu cabelo. "Nós podemos fazer isso." E quando ele se inclinou e me beijou, tudo parecia certo no mundo. Como se fosse a razão pela qual o mundo continuava girando e fazendo as estrelas se alinharem. Como se o segredo de tudo estivesse naquele beijo e, de alguma forma, tudo ficaria bem.

Wuxian rolou em cima de mim e empurrou contra mim, e antes que eu percebesse, nós gozamos com outro par de cuecas.

“Talvez devêssemos apenas dormir sem elas.”

Ele sorriu contra minha boca. “Você pode estar no caminho certo, Guitar Boy.”

Então eu não era mais o Rich Boy. Eu gostei, mas gostei mais do Guitar Boy.

(....)

Amor sempre AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora