Headache

212 26 31
                                    


  Em qualquer outra instância, ele teria dito não. Afinal, por que ele teria interesse em ir jantar na casa de um qualquer? Mas... Tinha sido Potter quem havia o convidado, e isso mudava tudo.

  Pelo menos para Draco.

  Precisava fazer aquele homem vê-lo com outros olhos, e ir para aquele jantar poderia ajudá-lo com isso. E de quebra... provavelmente conheceria ele melhor.

  Malfoy andava com um shorts folgado no corpo e uma camiseta larga qualquer, usava aquilo como pijama, mais interessado no conforto que a roupa o trazia.
  Seu apartamento estava silencioso como de costume, com apenas a luz da sala de estar ligada.

  O homem tinha procurado na Internet onde era o endereço que Potter havia lhe enviado, e não ficou surpreso ao ver em qual bairro aquilo se encontrava. Só esperava que não sofresse um assalto.
  Estava ignorando as mensagens que Nott continuava o mandando, assim como as mensagens de Lucius, ordenando que fosse jantar consigo.

  Felizmente, tinha a melhor desculpa do mundo. Afinal, ele estaria em outro jantar.

  Não que ele estivesse ansioso pela comida, ou o ambiente, só estava animado com a ideia do que poderia fazer para se aproximar de Potter, e quais seriam as reações dele.

  [Você: Vou estar ocupado. Talvez outra hora, pai.]

  [Lucius: Ótimo, que filho incrível eu tenho.]

  Conseguiu sentir o revirar de olhos e o sarcasmo só de ler aquela mensagem, o que fez um risinho escapar de seus lábios. Deixou o aparelho de lado, suspirando baixinho.

  Ele já tinha tomado um punhado de remédios, mas nada estava o trazendo sono. Sem falar na irritação que começou a tomar conta de cada pedaço do seu corpo, mesmo que nada estivesse acontecendo, sua paciência tinha sido evaporada por completo.
  - Foda-se essa merda, eu vou beber.- Xingou mais alto do que o necessário, mas não se importou o suficiente, andando irritado até a cozinha.

  Era altamente recomendado não beber álcool enquanto estava estava sob o efeito dos medicamentos, mas Malfoy não dava a mínima. Só queria fazer aquela agonia sem fim ir embora, só queria ter um sentimento bom pelo menos em algum momento do dia!

  Ele agia como bem entendia, e na maior parte do tempo, realmente não se importava em ser desgostado pelas pessoas que conheciam ele. Afinal, ele tinha inúmeros fãs!

  Mas amigos?
  Só tinha uma, e era a própria prima dele...

  Uma vez, Severus o disse algo que ficou em sua mente, e nunca mais saiu.

  "Essas pessoas gostam do personagem que você apresenta no palco. Não de você de verdade. Não confunda isso, Draco. Duvido muito ser possível ter admiradores com esse seu jeito."

  Ele deu de ombros na hora, mas sabia o quanto tinha machucado. Porra, ele era tão insuportável assim?

  Pegou uma garrafa cara de licor e passou a bebê-la como se fosse água, ignorando a sensação de queimação em sua garganta. O loiro saiu do chão da cozinha quando sua visão começou a vacilar, indo na direção da varanda, onde passou a beber apoiado na pequena grade.

  Aquilo era muito mais perigoso do que tinha noção, mas não era como se o jovem Malfoy ligasse.

  Talvez ele tenha recebido uma ligação da recepção dizendo sobre reclamações de barulho, mas ele estava bêbado demais para sentir vergonha.

  Ignorou seus problemas, chapados dos remédios e bebida, cantando coisas sem sentido enquanto olhava a cidade do 23⁰ andar.

  [...]

  - Harry! Acorda! Seu- Harry James Potter!
O moreno quase caiu da cama, ouvindo uma voz feminina gritando seu nome. Abriu os olhos assustado, apenas para encontrar Ginny ao lado da sua cama, os braços cruzados e uma expressão irritada.
  - O que você tá fazendo aqui...?
- Te dar uma carona, seu ameba. Mas você aparentemente tava dormindo! A gente não pode ficar atrasando agora que conseguimos entrar!
  - Foi mal!- Ele suspirou, se levantando e indo até o banheiro.
  - Vai logo com isso aí!
  - Não enche, Ginny!- Ele gritou, logo podendo ser possível escutar o barulho do chuveiro.

  Ela se sentou na cama do amigo, suspirando de leve. Seus olhos foram direto no computador do mesmo, que tinha sido deixado aberto. Dava a atender que ele tinha caído no sono vendo algo no laptop, e Ginny, sendo a mulher curiosa que sempre foi, não pôde deixar de dar uma olhada.

  Bastou passar o dedo no mouse que a tela se iluminou, mostrando o que Potter tinha visto antes de cair no sono.

  Weasley teve que tampar a boca para não rir.

  Por que Harry tinha passado a noite vendo apresentações de Malfoy? Até onde sabia, ele odiava o cara, e o moreno iria querer esgana-la se soubesse do que tinha feito.
  As vezes ela genuinamente não entendia Harry, ele era uma confusão de pensamentos!!

  Ainda não tinha uma opinião formada sobre o colega de cabelos loiros. Ele parecia meio arrogante e convencido, mas ao mesmo tempo, ele sempre foi neutro com ela. Não sabia o que achar. Não ainda, pelo menos.

  Felizmente, Harry não demorou para sair do chuveiro, usando uma calça preta larga, e uma blusa vermelha com um desenho esquisito no meio. Ele tinha um gosto para roupas um tanto... peculiar.

  - Pronta?
  - Estou faz tempo. Vamos.- Ginny suspirou, sem antes fazer questão de que o amigo não olhasse na direção do laptop e a interrogasse sobre.

  - E aí, pronto pra jantar com o seu novo melhor amigo?- Brincou, fazendo o moreno revirar os olhos.
  - Muito engraçado, Ginny. Entra logo nessa droga de carro e para de me provocar.
  Ela manteve um sorriso divertido no rosto, amando provocar o mais velho. Estava o dando uma carona já que Potter não tinha um carro, apenas uma moto. Mas isso fazia o transporte dos instrumentos um tanto complicado.

  E eles não tinham tempo a perder.

  Para a surpresa de ambos, Ron já tinha chegado, mas Malfoy não.... Isso era algo que eles não estavam esperando.

  - Bom dia.- O ruivo cumprimentou os dois, voltando a focar em algo em suas anotações.
  - O babaca não chegou ainda?- Harry perguntou com uma certa preguiça, indo até sua guitarra.
  - Você realmente não deveria arriscar chamar ele dessa forma aqui na agência.
  - Não ele não chegou. E a Ginny tá certa, surpreendentemente.
  - Não me enche, Ronald.
  Eles mostraram o dedo do meio um para o outro, o que fez Harry rir de leve.

  Três minutos se passaram em um silêncio confortável entre o trio, quando a porta da sala foi aberta, revelando Malfoy, que usava óculos escuros, para a confusão de todos.
  - Bom dia?- Ginny falou meio confusa, vendo o homem acenar, e ir em direção dos papeis que tinham deixado na sala no dia anterior.
  - Por que você tá de óculos escuros aqui dentro?- Ron perguntou meio alto, fazendo o homem pálido grunhir, segurando a própria cabeça com dor.
  - Fala baixo....
  - Mas eu nem gritei.
  - Fala comigo não, beleza? Agora não. - Malfoy suspirou, se endireitando quase um minuto depois, um pouco de cor voltando ao seu rosto.

  - Se você acordou doente, por que veio?- Harry perguntou, um pouco preocupado, por mais que nunca fosse admitir isso a si mesmo.
  - Precisamos ser efetivos. Acredite em mim, Snape não vai sair do pé de vocês logo logo.
  - Isso aí é ressaca.- Ron sussurrou para a irmã, que segurou o riso.

  Ele tinha acertado em cheio.

  Felizmente, ou não, a dor de cabeça passaria, e Malfoy não iria deixar de aparecer naquele jantar.
 

Rockstar - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora