Capítulo 9 - O Ex

187 16 3
                                    

Após uns 40 minutos, acordo com o barulho da Gabi e do Marcelo chegando, logo fazendo um sinal de "silêncio".

Gabi e Marcelo começam a falar cochichando, atendendo meu pedido de silêncio.

Gabi: Foi mal, linda! - Ela se senta ao meu lado no chão. - O que aconteceu aqui? Tomaram algum tipo de remédio pra' dormir? - Nós duas rimos.

Clara: Não, estávamos assistindo um filme e, quando vi, Nattan e Mavi já estavam nos sonhos! - Solto uma risada fraca, vendo Nattan se mexer no meu colo, mas, ainda sem acordar.

Gabi: E você e o Felipe? - Ela olha para o Felipe e tenta segurar o riso, me mostrando a cara que ele fazia.

Clara: A gente ficou conversando e, depois de uns minutinhos, ele apagou junto. Quando eu vi que só eu estava acordada, tentei dormir também, né? - Seguro o riso ao olhar para Felipe, ficando vermelha e quase sem ar.

Gabi: Acho melhor a gente parar, se acordarmos um deles, fodeu! - Ela diz enquanto eu concordo com a cabeça.

Clara: E o tonto, aí? - Dirijo minha fala ao Marcelo. - Virou mudo?

Marcelo: Cala boca, Clara! Eu não me encaixo nos assuntos de vocês! - Marcelo cruza os braços e olha para o lado com uma cara de raiva.

Clara: Eu só não te respondo porque tem uma pessoa dormindo no meu colo e eu não gostaria de acordá-lo. Mas, assim que ele acordar, me aguarde! - O ameaço.

Marcelo faz uma careta para provocar e eu ignoro, fingindo que não estou vendo.

Depois de algum tempo conversando com Gabi e Marcelo e mexendo no celular, Nattan acorda e se levanta do meu colo, se encostando novamente no sofá e coçando os olhos.

Nattan: Já voltaram? - Ele olha para Gabi e Marcelo, que seguravam o riso. - O que vocês têm?

Clara: Deixa eles pra lá, são idiotas, mesmo. - Dou uma arrumada no cabelo dele com a mão e, depois de acabar, me levanto do chão e me sento numa poltrona perto do sofá.

Clara: Acho que vou tomar um banho, preciso relaxar. - Me levanto e vou em direção ao quarto, deixando o resto do pessoal lá.

(...)

Após meia hora, saio do banheiro muito perfumada, fazendo Marcelo espirrar.

Clara: O neném tem alergia? - Falo com uma voz infantil, rindo do mesmo.

Marcelo: Vai se foder, eu tenho rinite! - Ele sai da sala e vai para a varanda, buscando sentir menos o cheiro do meu perfume.

Clara: Acho que eu tenho um antialérgico lá na dispensa, sempre deixo um guardado para caso precise. - Marcelo pega o antialérgico enquanto eu vou para o quarto, guardo meus produtos de banho no meu guarda-roupa e volto para a sala.

Nattan: Gostei do perfume! - Ele sorri e eu retribuo como forma de agradecimento.

Clara: Os dois nem se mexem, né? - Aponto para Mavi e Felipe e dou uma risada fraca, pegando meu celular em seguida.

Nattan: Não, nenhum sinal de vida. - Ele apenas me observa mexer no celular. - Que vicio... Essa geração se perdeu, mesmo! - Ele balança a cabeça em negação e tenta segurar o riso.

Clara: Você também é dessa geração, esqueceu? - Ele ri da minha resposta.

Nattan: No caso, eu prefiro me perder em outras coisas... - Ele dá um riso fraco, me fazendo ficar com uma certa dúvida sobre suas palavras.

Clara: Cachaça, bebida, mulher e cigarro? - Seguro o riso, fazendo com que o mesmo ficasse com uma cara séria enquanto me olhava.

Nattan: Você acha que eu sou o quê?

Clara: Quer mesmo que eu responda? - Debocho.

Nattan: Deixa pra lá. - Nós dois rimos e eu volto minha atenção pro celular, chamando Gabi e mostrando o que tinha no meu celular à ela.

Gabi: Não é possivel... Eu vou matar esse filho da puta! Quem ele pensa que é? - Gabi diz num tom de voz mais elevado, fazendo com que Felipe acordasse.

Felipe: Que gritaria é essa? O que 'tá acontecendo? - Ele coça os olhos.

Gabi: O ex da Clara! - Nattan a olha confuso. - Aquele filho da puta mandou uma mensagem para ela dizendo que estava namorando outra!

Felipe: O que tem de mais nisso? - Ele faz uma cara confusa, ainda tentando entender o motivo da irritação de Gabi.

Gabi: Nessa mensagem, ele está ofendendo a Clara, falando de todos os erros não-propositais que ela cometeu durante o relacionamento com ele, xingando ela e falando mais outras coisas que eu não quero citar para não gerar estresse! - Gabi grita, acordando Mavi.

Felipe: Calma... Deixa eu ver! - Gabi o entrega o celular e ele lê tudo. - Parece que ainda não acabou, ele mandou uma foto com a atual dele... - Felipe me olha como se estivesse me analisando. - Relaxa, Clara. A atual não é bonita. - Nattan toma o celular da mão dele e começa a ler também.

Nattan: Qual é o nome desse filho da puta? - Ele responde, já irritado.

Gabi: É Alan, por quê?

Nattan: Vocês saberão. - Ele sai em direção ao meu quarto com o celular na mão e, antes que eu pudesse questionar qualquer coisa, fecha a porta.

Felipe: Vish... Seu ex vai chorar, Clara! - Felipe ri.

Mavi: Quem? O Alan? - Ela questiona, bastante confusa.

Gabi: Sim, quando o Nattan voltar, você vai saber o motivo. - Gabi ri.

Mavi: Bem feito! Tomara que o Nattan faça ele enxergar como ele realmente é.

Felipe: Nossa... Ele foi tão ruim assim? - Felipe me olha, vendo um "sim" nos meus olhos.

Gabi: Foi péssimo! A clara só sofreu nas mãos dele e, mesmo depois de tudo, ainda o ama. - Gabi me olha com uma expressão de raiva.

Clara: Gabi... Menos, por favor. - Imploro.

Gabi: Menos, nada! Eu menti em alguma coisa, Mavi? - Todos olham para Mavi.

Mavi: Nem um pouco! Ainda acho que faltaram detalhes, né? - Mavi e Gabi começam a contar para o Felipe tudo que eu havia sofrido no meu antigo relacionamento até Nattan aparecer e eu tampar a boca das duas.

Nattan: Prontinho, resolvido. - Ele me entrega o celular de volta com um sorrisinho "inocente".

Gabi: Lacrou pra cima dele? - Ela se anima.

Nattan: Vejam com seus próprios olhos... - Ele sorri de forma sarcástica.

Quando nós fomos ver, haviam mais de 15 áudios xingando o Alan, 17 mensagens enormes, duas chamadas de voz e uma foto do Nattan mandando ele prestar atenção na própria aparência.

Clara: Meu Deus... - Coloco minha mão em minha testa.

Mavi e Gabi começam a ouvir os áudios entre as duas e, sempre que podiam, se olhavam com sorrisos maliciosos.

Clara: Será que eu posso ter meu celular de volta? - Falo, meio irritada.

As meninas concordam, mas, antes, enviam as mensagens para elas, me entregando depois.

Diferenças - NattanzinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora