CAPÍTULO CATORZE
A montagem a seguir é uma reprodução do especial de Natal de Xiao Zhan. Se puder ouvir “It’s Beginning To Look a Lot Like Christmas”, preferencialmente a versão cantada por Johnny Mathis, por favor, faça isso agora.
Abre na entrada de uma garagem. Um Range Rover surrado se acha estacionado ali, quase todo coberto por um abeto- azul de Natal. Um homem arrasadoramente lindo com cabelos castanhos e sorriso provocador desamarra a árvore, pegando-a pouco antes que ela caia no concreto. Ele gargalha, olhando por cima do ombro para um belo – não, um maravilhoso – ômega moreno que o observa da calçada.Enquanto o lindo alfa trava a sua batalha com a árvore, ele o chama, e ele sorri mais uma vez.
Corta para o mesmo casal, agora acompanhado de outro casal jovem e feliz. Um alfa com cabelo loiro e ondulado, óculos de armação grossa e pinta de erudito está ao lado de uma ômega bem baixinha com o cabelo preto impecavelmente arrumado e uma minissaia impossivelmente curta. Os quatro estão sentados em um sofá de couro vermelho, em Chinatown, e, enquanto eles quebram os seus biscoitos da sorte, a oriental desliza uma caixa de presente espalhafatosamente embrulhada na direção do amigo, o moreno. Os quatro sorriem lendo as mensagens dos biscoitos. O homem loiro avista um ramo de visco, o que o faz roubar um beijo da morena baixinha.
Corta para uma ruiva peituda que traja um longo preto. Ela está em um palco cercada por uma orquestra completa e toca um solo no violoncelo. À medida que a música cresce, cobrindo a plateia de acordes natalinos, a ruiva inclina a cabeça para retribuir os aplausos. Quando a música é novamente absorvida pelo restante dos músicos, o olhar da violoncelista parece perdido… triste, talvez? Por que uma garota tão encantadora se sentiria triste em pleno Natal?
Corta para um estúdio de televisão, onde um homem atlético com cabelo preto e encaracolado e um sorriso contagiante transmite aos telespectadores as notícias mais recentes do mundo dos esportes. Não é difícil imaginar quantas pessoas estão assistindo aos destaques do futebol e aos erros de gravação. Seria a ruiva peituda uma delas? Será que ele gostaria que fosse?
Corta para o moreno, sentado de frente para uma parede de vidro. Através do vidro, vemos o fundo azul-acinzentado de uma grande massa de água e, ao longe, o contorno de uma imensa cidade. A silhueta dos prédios sugere San Francisco. No reflexo da janela, é possível ver uma árvore de Natal enorme, decorada com luzes e enfeites brilhantes. O homem lindo entra acompanhado de um gato majestoso. Quando o ele senta ao lado do moreno, descobrimos que ele está lendo uma revista. Ele fecha a revista apressadamente, mas conseguimos ver que estava aberta em um artigo sobre o Brasil.
Corta para uma cama, onde vemos… Desliga a câmera! Programa familiar.
Voltemos ao nosso casal original, agora diante de uma mesa coberta de gostosuras de Natal. Purê de batata com manteiga, vagem e batata-doce e um peru perfeitamente assado. O moreno bonito coloca uma torta de maçã no aparador, e o homem lindo lhe lança um sorriso misterioso que o faz enrubescer. Será que ele sabe de algo que não sabemos?
Um casal mais velho se une a eles na mesa. A mulher é o moreno bonito cuspido e escarrado. Seria a mãe dele? Ah, sim, e o homem deve ser o pai, que cumprimenta o bonitão com um aperto de mão. Eles se sentam, e a câmera focaliza o moreno. Ele parece feliz por estar com a família na véspera de Natal, mas, enquanto o homem lindo aperta a sua mão sob a mesa, percebemos nele um olhar quase melancólico. Com o que esse ômega estaria sonhando numa noite tão mágica?
Corta para o aparador, e somente nós vemos um gato empoleirado lambendo a borda da torta.
Corta para os quatro reunidos ao redor de uma árvore de Natal. Há papéis de presente nas cores verde e vermelha, prata e dourada espalhados por todos os lados. De vez em quando, as pilhas de papel burburinham e um bigode emerge delas. Os pais do ômega vão até a cozinha, e ele tira um pacote de trás do sofá. O homem lindo parece surpreso; ele não sabia que haveria mais um presente. O moreno lhe entrega o pacote e se senta no braço do sofá. O homem sorri e começa a abri-lo.
A câmera dá um zoom no pacote, e descobrimos que é um porta-retratos. Não vemos a foto, mas ela deixa o homem lindo tenso. A expressão dele é tomada por um misto de emoções. Desconforto. Tristeza genuína. O moreno prende a respiração. Então, o homem lindo abre um sorriso. Um sorriso de tirar fôlego.
Quando ele puxa o ômega para o seu colo e ao abraça forte, a imagem se abre e nós vemos os pais do moreno entrando na sala. Contemplando os dois no sofá, eles retornam à cozinha.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor entre as paredes ( livro II)
FanfictionA segunda parte do nosso amado Trepador de Paredes!!!!