- Vamos? Não tem nada aqui pra Helena.- Por que, você... não compra uma lingerie bem bonita e amarra uma fita vermelha na cintura com um laçarote? Ou melhor, espera ela chegar só com o laçarote amarrado na cintura. Presentão! Como está sua depilação? Em dia?
Tive de rir.
- Sim, está em dia, no estilo militar que uma perereca deve ter. Sol riu da minha cara.
- Sei, máquina um na testa e zero nas laterais. Isso aí. Pernas e axilas zeradas.
- Se bem que você nunca teve muito pelo nas pernas.
- É Deus me ajudou nisso.
- Então ajuda Deus também, amiga, mais oportunidade que ele tá dando pra vocês duas não há!
No fundo sabia que a minha amiga estava certa, desejava tanto a Helena e não era possível que estivesse mentindo tão descaradamente pra mim.
Eu acho.
Mas também já me enganei tanto com as pessoas que, é dificil acreditar num amor, tão repentino e comprado.
Respirei fundo, repensei bastante em todas as nossas conversas e quando saímos do trabalho fomos a um empório muito bom na zona sul e comprei uma garrafa de vinho tinto italiano, da região da Toscana, tá, não foi o presente ideal, mas foi bem original.
Recebi uma mensagem da Helena na quinta-feira, era bem fofinha, logo de manhã cedo;
"acho que o sol se levantou hoje só pra te dar um beijo por mim".
Imagina minha cara? Amei.
Assim que cheguei ao trabalho passei o celular pra Sol ver e ela fez um coração com as mãos e olhinhos piscando sem parar, a mensagem instantânea de um sistema do trabalho apitou, Sol , " love is in the air, baby!".
Às dez recebi outra mensagem.
"que dia chato, ainda bem que vamos nos ver amanhã. Saudades".
Olha, Sol.
- Lindinha, responde alguma coisa.
- O que?
- Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça?
Sorri diante dos meus pensamentos, mas constatei algo sobre Sol , tinha certa dúvida, mas agora.
- Sol , você realmente não pensa antes de fazer as coisas não é?
- E perder a originalidade? Jamais!
Acho que ela tá certa. E foi por isso que respondi.
"tem razão, o dia tá um saco, queria fugir daqui pra te ver"
Nem um minuto e a resposta;
"Sério?".
Ora claro que eu estava falando sério!
"Muito sério, Helena ".
Virei o telefone pra Sol , que revirou os olhos.
- Me dá isso aqui. Vocês... – enquanto falava digitava e me ignorava completamente-... são mesmo duas lesmas. Pronto. Toma essa porra e me deixa trabalhar.
- Caraca. Caraca. Ai meu Deus! Você não pode ser minha amiga! Você tá louca??
- Ah Clara, vai tomar nesse cu e me deixa trabalhar.
Helena não respondeu de imediato e fiquei aflita, não sabia se deveria mandar outra mensagem dizendo que foi a Sol , ou se esperava pra ver no que ia dar.