Buquê de Flores

212 21 16
                                    



- Das duas. – isso me surpreendeu e Tio Bento sorriu. – há tantas dúvidas em você quanto há nela.

- De vez em quando a gente se questiona se está tomando o rumo certo.

- É, e isso é saudável, desde que seja de vez em quando, não todo o tempo. Viva um pouco minha filha, você parece mais velha que eu, de vez em quando. – destacou a última parte sutilmente.

Andei na ireção do jardim, braços cruzados, pensando no conselho do tio Bento, ele tem razão em muitas coisas, mas não sabia exatamente o que estava acontecendo e talvez a Helena estivesse em dúvida entre tentar me dar um golpe ou não. Entre me dizer o que ela chama de detalhe, ou não.

Sentei-me na grama, olhando as carpas no lago, estava com o pensamento longe, nem percebi Helena se agachar atrás de mim, sentou-se de maneira que fiquei entre suas pernas abertas, me abraçou e não dissemos nada uma a outra.

Algum tempo em silêncio depois, eis que Sol surge e se joga de qualquer maneira ao nosso lado.

- Nossa, que animação de vocês duas ein. – continuamos em silêncio. – Vocês vão ficar mudas? – silêncio. – Estão me ignorando? Suas porras! Vão tomar no cu vocês duas então. – silêncio e sorriso. – Ah, vão se fuder!

Sol se levantou indignada e saiu batendo pé, começamos a rir, abraçadas, então nos viramos, nos olhamos e nos beijamos.

-Sacanagem, vamos falar com ela. – Helena apenas assentiu estalando mais um beijo em meus lábios.

Alcançamos uma Sol bem irritada antes que chegasse à mesa em que estávamos mais cedo, me joguei em suas costas e ela quase me derrubou de raiva, mas depois começou a rir.

*************

Estava eu modelando as pontas do meu cabelo com a pranchinha quando percebi o Helena , parada no meio do chalé, me olhando mais uma vez com aquela cara de quem estava pensando em alguma coisa séria.

- O que foi? Por que está me olhando assim?

- Assim como?

- Assim... – imitei os olhos semicerrados dela e a boca levemente torcida num bico.

- Desculpe, não percebi que estava fazendo isso.

- Hmm... e estava pensando em que?

- No quanto você é linda, fazendo coisas normais.

- Obrigada, gentileza sua... Coisas normais. – achei engraçado.

- Coisas normais, você é uma pessoa muito... normal.

- Isso é bom ou ruim?

- Particularmente acho bom, é muito chato estar ao lado de pessoas que tentam impressionar.

- Você conhece muitas pessoas... – foi mais uma constatação que uma pergunta.

- Sim, conheço muitas pessoas.

- Conhece meu primo Gil, não é?

- Acho que o vi uma ou duas vezes.

- Seria ruim se ele se lembrasse de onde?

- Não seria ruim, mas também não seria o ideal nesse momento.

- Nesse momento acho que nada referente a você seria ideal ser exposto. Sorri e Helena entendeu.

- Tem razão. Clara me diz uma coisa, mudando de assunto. O que mais gosta na sua profissão?

- O que mais gosto? Como assim? De fazer ou...

A Acompanhante - ClarenaOnde histórias criam vida. Descubra agora