capitulo 16

1.8K 129 18
                                    

— por que isso é tão difícil? — pansy reclamava enquanto tentava fechar seu vestido. Eu apenas dei risada e fui ajudar ela.

— eu não sei. Talvez você seja idiota e não saiba colocar. — eu brinquei, e pude sentir o olhar da mesma caindo sobre mim, e fazendo soltar outra risada.

Hoje era o dia do baile, e eu confesso que estava animada para ver como Theo ficaria em seu terno preto. Nós não tínhamos se falado nos últimos dias, mas eu sempre sentia seu olhar em mim todas as vezes que passava por ele.

Eu estava me arrumando, colocando o vestido verde que eu comprei no dia em que beijei Theo pela primeira vez. Foi sorte ou azar?

Arrumei meus cabelos e passei uma maquiagem leve. Eu me olhava no espelho, finalmente me sentindo bonita em um vestido colado. Eu confesso que tenho um certo tipo de insegurança com meu corpo, e para mim usar um vestido desses é um milagre.

Eu estava nervosa, nunca tive a chance de ter um bom par durante meus anos em Hogwarts, e desta vez, eu me destacaria por estar com Theodore nott.

Enquanto eu me encarava no espelho, repassando mentalmente cada detalhe do meu visual, uma pontada de nervosismo me percorreu. Será que Theo iria gostar do que eu escolhi? Será que ele sequer se importaria?

Sacudi a cabeça para afastar esses pensamentos e me forcei a focar no momento presente. Afinal, hoje seria uma noite para provocar, para desafiar, para nos divertirmos com essa tensão entre nós.

Assim que terminei de me arrumar, dei uma última olhada no espelho e sorri, satisfeita com o resultado. Era hora de enfrentar o baile.

Desci as escadas e encontrei Theo esperando por mim. Seu terno preto destacava seus olhos e sua postura confiante. Eu não pude deixar de notar como ele estava incrivelmente atraente.

— Uau, parece que alguém sabe se vestir. Quase não reconheci você sem sua capa preta de sonserina. — provoquei, dando um sorriso malicioso.

Theo arqueou uma sobrancelha, mas um sorriso brincou em seus lábios.

— Quem sabe você não me convença a abandonar a capa mais tarde, Alice. — ele respondeu, seus olhos encontrando os meus com uma intensidade que enviou um arrepio pela minha espinha.

Nós trocamos olhares por um momento, a eletricidade entre nós quase palpável. Então, com um gesto de cavalheirismo, Theo estendeu o braço para mim.

— Está pronta para causar um pouco de caos esta noite, Blackwood?

Aceitei o braço dele com um sorriso travesso.

— Sempre, Nott. Sempre.

Saímos juntos em direção ao salão principal, onde o baile já estava em pleno andamento. A música pulsava no ar, os rostos dos alunos brilhavam com expectativa e a energia da noite era contagiante.

Enquanto caminhávamos, Theo e eu trocávamos comentários sarcásticos e provocações sutis, mantendo nossa dinâmica peculiar de rivalidade e atração.

— Parece que o Grifinório de cabelos desgrenhados finalmente aprendeu a se vestir decentemente. — provoquei, apontando para um dos garotos da grifinoria, que parecia nervoso.

Theo riu, seu olhar faiscando com diversão.

— Ainda bem que você não tem que se preocupar com isso, Blackwood. Você sempre tem um ar de superioridade, independentemente do que está vestindo.

Revirei os olhos, mas não pude evitar um sorriso.

— Pelo menos eu sei me destacar sem precisar de um terno preto básico. — retruquei, provocando-o novamente.

Theo inclinou a cabeça em reconhecimento.

— Touché, Blackwood. Mas, admita, você não gostaria de ver o que tem por baixo deste terno. — ele disse, com um brilho malicioso nos olhos.

Engoli em seco, sentindo meu coração acelerar. Esse jogo de provocações estava ficando cada vez mais perigoso, mas eu não podia negar que estava adorando cada segundo.

Antes que eu pudesse responder, fomos interrompidos por uma voz familiar.

— Olha só... Que casal adorável vocês fazem! — Draco Malfoy, nosso amigo em peculiar, riu sarcásticamente, claramente nos provocando.

Eu ouvi a risada maliciosa de Theodore, e meu olhar foi logo para ele. — você sabe que ainda somos apenas amigos, Malfoy. — Theo respondeu, colocando a mão em minha cintura. Ele se aproximou de meu ouvido, sussurando em seguida. — ainda...

Eu semicerrei os olhos, franzindo meu cenho. Draco soltou mais uma risada sarcástica, colocando as mãos nos bolsos. — se não se importam... eu tenho coisas importantes para fazer. — Ele se afastou, indo na direção de pansy, que sorria para ele.

•••

Nós dançamos juntos, e agora, eu estava sentada com pansy em um canto enquanto Theo andava por aí. Eu não estava ligando para ele ou qualquer coisa do tipo, e para falar a verdade, eu já estava ficando bêbada.

Meu olhar logo caiu em Theo quando vi ele dançar com daphne greengrass. Meu sangue ferveu assim que o vi dando risadinha com aquela garota. Eu queria soca-la.

Irritada, eu me levantei e comecei a caminhar até eles. Eu estava disposta a mostrar a quem ele pertencia.

— amor, eu estava procurando por você. — eu o abracei, passando meus braços por cima de seus ombros. Um sorriso malicioso apareceu nos labios dele enquanto daphne nos olhava confusa.

— eu estou aqui agora. — ele sussurou em meu ouvido, selando nossos labios em um beijo apaixonado. Eu correspondi ao beijo, escutando apenas o barulho dos saltos de daphne se afastando.

Eu me afastei do beijo, o olhando irritada. Ele levantou as mãos em forma de rendição, me olhando confuso. — o que eu fiz?! — ele perguntou com inocência.

— por que você estava com ela? — eu perguntei irritada, e logo ele soltou uma risada.

— ciúmes, Alice? — ele pegou em minha cintura, me puxando para perto.

— uhm, não. — Eu desviei o olhar, cruzando os braços.

— ah, vamos... ainda temos uma noite toda. Não fique irritada comigo agora. — ele me puxou para mais perto, beijando meu pescoço. — ou eu vou fazer você esquecer essa raiva toda na minha cama. — ele sussurou em meu ouvido, selando nossos labios em um beijo apaixonado e intenso.

Eu passei meus braços por cima de seus ombros, correspondendo ao beijo que eu tanto queria. Theo estava comigo agora, e nada mais importava.

Nobody's son, nobody's daughter - Theodore Nott.Onde histórias criam vida. Descubra agora