Cap 2: Aula extra

26 6 0
                                    

  Embora esteja gostando dessa coincidência, não deixa de ser algo estranho, posso acabar não chegando à casa hoje... mas fugindo dos meus pensamentos, decido prestar atenção no que ele me diz.

  -Fiz a minha formação de arquitetura em Londres— Ah, isso explica o porquê de ter dado sequência da minha conversa com a Soraia, estava entendendo, bom que não falamos dele.— Vim para cá e abri a minha empresa. Só te sentas aqui por seres uma projetista— Tem um sorriso estampado no seu rosto, ele volta à sua marcha.

  -Nossa.—Sei nem o que dizer.

  -Gostas do curso? Tens algumas dificuldades?— Perguntou o homem que até agora, não sei de onde saiu. Daqui de frente, tenho uma melhor visão sobre ele, noto que tem o corpo musculoso, embora não esteja mostrando muito, está sentado, mas consigo notar que é alto pois a cabeça está ligeiramente tocando no teto do carro, noto suas enormes mãos, ele olha para mim e me lembro que tenho uma pergunta por responder.

  -Sim, sim, gosto sim do curso, amo na verdade. Atualmente, não estou enfrentando dificuldades, digamos que esteja na minha melhor fase, sou uma ótima aluna, para que conste— Ele dá uma gargalhada de aprovação.—Mas isso não significa que sou perfeita, tem muita coisa que na qual, gostaria de melhorar.

  -Ótima aluna, vou gostar de ver. Isso é bom, e no que gostarias de aperfeiçoar?

  -Faço mais projetos à mão, as aulas de IACC estão ficando pela teoria, pois os computadores estão apresentando problemas com o AutoCAD, o que é cansativo— Faço algo semelhante à um desabafo.

  -É, entendo a situação, mas se aceitares, posso dar-te umas aulas práticas.—A oferta é boa, mas o santo ainda desconfia...

  Fico em silêncio enquanto ele vai me contando sobre a sua jornada à nível profissional, sobre o quão realizado se sente, sobre querer fazer e conquistar muito mais do que já tem, mostrou-me algumas edificações que a sua equipe construiu, fiquei realmente impressionada, mas ainda tenho uma sensação de medo, logo, não demonstro muito estar gostando, mas adoro conhecer pessoas nesse ramo!

  Ele está entrando agora no meu quarteirão, e meio que fico triste por estar chegando ao fim, mas aliviada por estar realmente chegando.

  -Me diz qual é o teu edifício.—Aponto para um errado, pois não quero que um estranho saiba onde moro, ele analisa e termina— Agora me diz onde posso parar para continuarmos a conversa.

  Eu o admiro, trocamos olhares por uns 10seg, e aponto para uma vaga da zona de estacionamento.

  -Ainda tenho muito por te contar, e por descobrir, mas vou começar pelo que nos uniu— Engraçado ele.
  -Vai, me conte.

  Fico aproximadamente 20min o ouvindo explicar sobre diversas coisas que poderão ser úteis para mim nessa fase de formação, incrível como ele consegue dominar o tema, e em apenas 20min me explica sobre o que os meus professores não conseguem em 3 anos. Ele é realmente bom nisso.

  -Qualquer dúvida, só me dizer— Diz ele para concluir a sua aula.
  -Sem dúvidas por agora, muito obrigada, professor!—Ele dá uma gargalhada, e que gargalhada gostosa de se ouvir.
  Observo o céu ficando mais escuro, lembrei-me dos meus afazeres.
  -Acho que está ficando tarde, melhor eu ir—Digo pegando minha bolsa.
  -Poderias me dar um pouquinho mais de tempo?— Olho para ele, realmente quero...—Por favor?
  -Tempo para?— Pergunto.

  -Para ganhar a tua confiança, quero realmente conhecer-te, e aliás, já ía me esquecendo, não faço serviço de táxi— Já olho para ele desconfiada.— Estava indo para a oficina quando vi vocês duas aí, sabia que não iria aparecer um táxi naquele local, vi alguns carros parando e duvidei de suas intenções, então decidi ser eu vos levando, para garantir a segurança.
  -Do mesmo jeito que tu desconfiaste deles, eu poderia desconfiar de ti.
  -Sei, sei, por isso tive de me passar por taxista, pela vossa segurança, só assim para subires.
  -E por que falas com tanta certeza?
  -Porque já nos cruzamos uma outra vez, no princípio do ano, porém, te recusaste a falar comigo. Nem sequer olhaste quando disseste que não, e olha que amei isso, mas eu disse para mim mesmo "um dia a terei sentada no meu carro"— Uau, isso foi realmente "uau", fico sem saber o que dizer— Mas não te preocupes, não te venho seguindo, mas não te vou mentir que não tenho outras intenções contigo, chamaste muito a minha atenção.

Entre linhas e beijos: Arquitetando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora