Estamos de regresso à casa, ele não me passou uma única palavra depois da briga, e com razão, não sei o que se passou pela minha cabeça quando decidi mentir, mas não sei ao certo se ele ficou deste jeito pela mentira apenas, talvez teria sido diferente se eu contasse de primeira o que realmente havia acontecido.
-O que te deixou chateado? O facto de eu ter mentido ou ter dado o contacto?— Quebro o silêncio, mas parece que o mesmo volta a se construir, pois sou ignorada.
Alguns minutos se passaram, e ainda não tive uma resposta, e então, a próxima coisa a quebrar o silêncio é o meu telefone tocando, número desconhecido, atendo.
~Chamada~
Laura: Alô?
Desconhecido: Bom dia, minha recruta, como estás? Vi que recebeste as minhas mensagens, então decidi ligar.
(Diego continua em silêncio, mas sei que deve estar super atento em mim, já que não consegue ouvir a pessoa do outro lado. Era só o que me faltava).
Laura: Estou bem, um pouquinho ocupada agora, poderemos falar noutra hora?
Fernando: Ok!A chamada terminou e seguimos sem dizer nada até que Diego estaciona o seu carro.
-O que te fez não contar?—Parece que decidiu responder a minha pergunta, com outra pergunta.
-Não pensei antes de responder, e depois de ter dito, não vi como retirar, poderias pensar que estivesse escondendo algo...— Explico a situação que arrancou o "não" de minha boca.
-Não achas que estás escondendo só pelo facto de teres mentido? De ser o "não" a sair pela tua boca? Não foi planejado mentir, mas estavas de consciência limpa?— Questiona Diego.
-Não exageres, não é bem assim.
-É exagero? Está bem, está bem.Dou um suspiro e não respondo à isso, ele pode ter razão, mas parte de mim não quer que ele tenha razão.
-É como eu já te tinha dito mais cedo, tu tens as respostas, Laura!— Ele dá uma pausa.— Tens mais alguma coisa para me contar ou terei de descobrir?
-Ele ligou para mim—Revelo.
-E tu ligarás mais tarde, sei.—Rebate.
-Isso é algo que te incomoda?—Pergunto, quero muito saber da opinião dele, talvez agora ele fale mais, e quem sabe, acabe me pedindo em namoro.
-Vá atrás dos seus sonhos, consiga o seu estágio.— Não consigo decifrar ao certo o que ele acabou de dizer, se contém sarcasmo ou se ele quer mesmo isso.—Vou deixar-te em casa!
Estou em casa, ainda tentando entender o que aconteceu, ele parece estranho, tanto tempo com ele e ainda não o consigo entender. Se ele quer construir um futuro comigo, por que não me diz? Por quê não se abre mais? E se ele não quer, por que reage assim? Não gosto de sentir que estou perdendo o meu tempo, eu me dedico apenas à ele, convivemos como se fôssemos um casal, mas ainda falta "algo".Decido ocupar a minha mente, hoje é sábado, não terei como descontar no ginásio pois já deve ter fechado, então decido fazer trabalhos escolares, que já estão todos quase terminados.
Após terminar, decido revisar algumas matérias, e quando termino também, me dou conta de que a minha vida é apenas isso, "aborrecida" como Soraia diz. Se não estou projetando, estou estudando, se não estou estudando, estou fazendo trabalhos, se não estou fazendo nada relacionado à escola, estou na terapia, se não é nada disso, estou com Diego no ginásio, com Diego em minha casa ou na dele, com Diego em restaurantes, com Diego em resorts, com Diego no carro, com Diego, Diego e Diego.
E é exatamente isso, ele deve ter tudo o que quer, me tendo sempre disponível para ele, fazendo todos os trabalhos que uma mulher faria, desde os prazeres emocionais aos prazeres sexuais. E só não moramos juntos por questões financeiras, mas se não fosse por isso, estaríamos na mesma casa e ainda sem um "compromisso", ainda sendo apenas a Laura Barata Montenegro invés de Laura Barata Montenegro Costa, a que lhe é sempre dita "daqui à pouco casam". Deve ser tão notório o meu desespero por um relacionamento sério, tão notório que as pessoas só tentam me consolar dizendo que daqui à pouco ele terá uma atitude. Mas estou realmente farta dessa situação, talvez devesse colocar um "basta" e ver que esse homem, embora eu o ame muito, não me quer, ou está relaxado por já ter tudo isso sem me ter sequer pedido em namoro. Então se ele já tem o que quer, por que iria querer um compromisso?A minha mãe, o meu irmão, as minhas amigas, e outros familiares, referem-se à ele apenas por "Diego" ao falar comigo, pois não podem dizer "o teu namorado" e sabem que ouvir "o teu amigo" me magoaria.
Sou uma mulher de quase 19 anos, mas eu sei bem o que quero para a minha vida. Desde pequena que sempre me interessei por maquetes, amava desenhar e sempre tive um bom traçado, tinha e tenho até hoje o jogo "The Sims" como o meu predileto, e a minha melhor parte nesse jogo sempre foi a da construção. Daí, soube que eu quis ser arquiteta, e estou indo atrás dos meus sonhos.
Cursando Desenhador Projetista, apenas descobri que realmente essa é a minha maior aspiração, mas pretendo aprimorar, pretendo estagiar antes de ir para à universidade, e começar a trabalhar também, se possível, não me agrada a ideia de depender de alguém, tenho a necessidade de conquistar o que é meu.
E o mesmo que aconteceu com o meu curso, é o mesmo que aconteceu com Diego, sempre estive decidida sobre ele ser o homem com que eu me quero casar, construir uma família...
Sou interrompida de meus pensamentos com uma batida na porta.
-Pode entrar—Digo.
-Oi, filha, estás há tanto tempo fechada neste quarto—Diz ela sem precisar entrar.—Queres conversar ou são apenas os projetos te ocupando?
-Estou bem, mãe, são apenas os projetos.
-Ok, vou às compras, precisas de alguma coisa?
-Não, obrigada. Boas compras!
-Bom trabalho, beijos— Respondo mandando um beijo para ela.Realmente preciso de conversar, mas eu tento me manter forte, não quero que as pessoas de casa saibam da confusão que há em minha mente, não gosto de sentir que estou a incomodar com os meus problemas, por isso pago um terapeuta, mas nesse momento, sei que não é com um terapeuta que desejo falar, talvez com uma amiga que me ajudasse julgando a pessoa, invés de tentar me fazer ver sempre o lado positivo das coisas ou ser recomendada a manter o foco, mas também sei que não quero ligar para nenhuma amiga agora.
Procuro pelo meu telefone entre os projetos e trabalhos, assim que o encontro, vou para o registro de chamada e clico na última chamada efetuada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e beijos: Arquitetando o Amor
RomanceLaura Montenegro, uma jovem de 19 anos aspirante à arquitetura, cheia de sonhos, ambições e procurando o seu primeiro estágio profissional, cruza o caminho de um arquiteto renomado de 30 anos, cuja experiência e presença magnética a cativam instanta...