Estou calçando os tênis enquanto recebo as notificações no Insta. Tem mensagens de Diego e Soraia, mas a notificação que mais me chamou atenção foi "Fernando_Saymon começou a seguir você", abro um sorriso e logo clico em seguir de volta. De seguida, abro as mensagens de Diego.
~Mensagens~
Diego: Ainda não terminou o almoço? (17:05)
Diego: Estou aqui pertinho, vai querer que te pegue? (17:08)
Diego: Seu número não passa, está tudo bem? (18:35)
Laura: Oiii, meu telefone quebrou, longa história. Estou bem, desculpe aí. Pronto para o ginásio? (19:28)
Diego: Já passo aí. (19:28)Decido responder também as mensagens de Soraia.
~Mensagens~
Soraia: Estou em casa!!!(17:02)
Soraia: QUE HOMEMMMM, só espero que não te distraias com isso e vá direto para casa, ahahah. (17:03)
Soraia: Pois é, acho que se distraiu. Agora só espero que estejam usando proteção. (18:05)
Laura: Ahahaha, muito engraçado. Estou em casa! (19:30)Pego minha mochila e desço. Não espero nem 2min e Diego aparece, então saio do edifício e vou em direção ao carro.
-Boa noiteee.—Digo abrindo a porta e me sentando.
-Boa noite, sumida.—Responde Diego.—Como foi o almoço? Como quebrou o telefone?—Pergunta dando marcha.
-Foi bom, muito bom, nos divertimos muito. Na hora do regresso, fiquei um pouco distraída e deixei cair o telefone, logo no momento em que tinha de chamar um táxi.
-Trouxeste o telefone?— Abano a cabeça.—Então depois verei se tem algo que possamos fazer pelo telefone... Conseguiram um táxi fácil?
-Sim! Não!—Respondo baralhada.
-Fico um pouco confuso assim.— Ele dá um sorriso desajeitado.-Viemos de boleia, quer dizer, pensamos que fosse táxi, não tinha táxi passando e apenas pessoas querendo oferecer boleia...—Digo.
-Quer me explicar bem essa história?—Pergunta Diego enquanto estaciona o carro no estacionamento do ginásio.
-Farei isso, mas vamos treinar primeiro antes que o ginásio feche.— Ele concorda e desce do carro, faço o mesmo e nos dirigimos à entrada.Aqui é o local onde bloqueio a minha mente, consigo me esquecer de tudo e apenas me permito sentir a dor física, a única dor que me faz bem, quanto mais sinto, mais vontade dá de continuar. Pego pesado todos os dias e tento atingir sempre o meu limite na academia, se não sair mancando, sinto que não fiz bem o treino.
São agora 20:57, quando começam a organizar o ginásio, sinal de que temos de sair. Hoje não me sinto muito cansada mas sei que já treinei o suficiente, e vejo que Diego também, já que está todo suado.
-Bora?—Pergunta Diego se aproximando de mim e dando um gole em sua garrafa.
-Boraa.—Respondo recebendo sua garrafa de água e colocando na minha boca.Já estamos no carro, mas ele está quieto, e só agora me recordo de que temos uma conversa por terminar.
-Voltando ao assunto...—Conto para ele os detalhes importantes, ele fica em silêncio enquanto vou explicando como as coisas foram se desenrolando, como o porquê de eu não ter entrado em contacto com ele e o porquê de ter chegado tarde à casa.
-Chegaste à casa, isso é o que importa, mas não confio nada nesse homem, não descarto a ideia de que ele tenha realmente te seguido, não acredito em coincidências.—Ele diz, se mantendo calmo, mas consigo perceber que está fervendo por dentro.
Não comentamos mais sobre o assunto, a viagem de volta à casa é silenciosa, me dando espaço para refletir sobre o que acabara de contar ao homem que eu quero (ou penso querer) para a minha vida. Diego e eu nos conhecemos há 2 anos, começamos a ficar faz 1 ano e meio, desde então, fazemos tudo juntos, mas nunca chegamos de formalizar alguma relação entre nós. Nunca fomos de ficar com outras pessoas, então não sei ao certo se devo considerar isso errado...Diego Costa é um homem de 23 anos, mas pela sua maturidade, parece ter mais de 30, ele é bastante responsável, determinado, com vários sonhos e sem medo de ir atrás deles, um homem que sabe respeitar e cuidar de uma mulher e é bastante reservado também. Às vezes gostaria que ele se abrisse mais sobre nós, que tomasse alguma iniciativa, porém, ele parece estar satisfeito apenas com o que temos, ou eu não seja a prioridade dele nesse momento, e está tudo bem, pois nesse momento, priorizo também os meus estudos, e aliás, estou em busca de independência também.
-Trocaram contactos?—Ele quebra o silêncio, me trazendo de volta ao mundo real.
-Não.—Só me dou conta de que menti após ter tirado as palavras de minha boca.
-Certo, chegamos!—Ele dá uma pausa—O que me dizes sobre ires tomar um banho, colocares algo confortável e vires jantar comigo? —Agora ele me pegou de surpresa.
-Não sei se seria uma boa ideia, estou com muitos projetos...—Respondo honestamente.
-Podes levar os projetos, e precisarias de arrumar uma mochila também, se der, passamos lá a noite. Jantamos, tem até uma área em que poderias projetar, ao ar livre, terias uma enorme paz e talvez mais criatividade, e eu estaria lá, fazendo os meus trabalhos e te observando também. Depois poderemos relaxar, e aproveitar a noite, o que me dizes?—Realmente parece uma boa ideia, preciso descontrair.
-Às suas ordens, capitão!Preciso de 1h para ficar pronta, apenas verifico se estou levando o necessário caso tenhamos de passar a noite e mando uma mensagem à Diego dizendo que me pode apanhar. Mas antes, verifico o meu Insta.
~Mensagens~
Soraia: Que bom, já estava ficando preocupada. Estou na festa, mas quero os detalhes ein😘.(20:01)
Laura: Não aconteceu nada, mulher, apenas conversamos. E adivinhe??? Ele entendeu o que a gente falava no carro, e é arquitetooooo. Acredita que ele tem 30???(22:04)Fernando: Boa noite, Laura!(20:37)
Laura: Boa noite, Fernando. Como está?(22:05)
Fernando: Estou super, e você como está? (22:05)
Laura: Estou bem.(22:06)Deixo o computador de lado e pego a minha mochila, a minha bolsa e o porta-projectos. Vou ver se tem uma resposta de Fernando, e vejo que ele deixou um "❤️" na minha mensagem, fecho o computador e desço, pois o Diego já está lá embaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e beijos: Arquitetando o Amor
RomanceLaura Montenegro, uma jovem de 19 anos aspirante à arquitetura, cheia de sonhos, ambições e procurando o seu primeiro estágio profissional, cruza o caminho de um arquiteto renomado de 30 anos, cuja experiência e presença magnética a cativam instanta...