Cap 19- Finalmente os 19!!!

13 4 2
                                    

  Dias se passaram e trouxeram-nos ao dia do meu aniversário, mas por algum motivo, não sou tão fã desta data. Então, penso em passar o restante do dia em meu quarto.

  Diego e eu não conversamos com ninguém acerca da nossa situação, até ao momento, seguimos agindo como se estivesse tudo bem (apenas em público, pois agora, ele mal responde minhas mensagens). Eu tento não o incomodar, mas é impossível não me torturar com os pensamentos de "e se?", vivo pensando em como seria caso eu não tivesse deixado cair meu telefone naquele dia, em como seria caso demorássemos um pouquinho mais no shopping, em como seria se eu não fosse Desenhadora Projetista e ele um arquiteto, penso em como seria se eu não tivesse conhecido Fernando, em como seria se Soraia e eu saíssemos um outro dia, ou se Soraia não voltasse para cá; e este é o famoso "efeito borboleta", pequenos detalhes que mudam tudo, e para mim, mudaram o mundo.

  E por outro lado, penso que realmente algo nos uniu, e por isso, nossos caminhos se cruzaram naquele dia, por isso quebrei o telefone, por isso não passava um táxi, por isso somos ambos obcecados pela arquitetura, e nada disso foi coincidência, talvez "destino". Mas pensar nisso não me ajuda em nada, me deixa mais confusa ainda sobre o que realmente está a acontecer, espero me encontrar com Dr, Lino antes de virar uma completa louca.

  E de pensar que tanta gente sabia das verdadeiras intenções de Diego em me tornar Laura Costa, mas ninguém foi capaz de me falar (e claro, seria a melhor surpresa de minha vida), dói imenso, faz-me sentir traída, principalmente por aqueles mais próximos. Mas eu não consigo culpar mais ninguém por isso, eu sou a única e verdadeira culpada aqui, eu fui cega e me deixei levar por uma outra paixão e agora me encontro arcando com as consequências!

  Diego parece abalado, mas continua fazendo gentilezas comigo, e ainda se dá o trabalho de me pegar para ir ao ginásio, mas eu vou mudar o meu horário, pois acho que o melhor para nós será seguir em frente, já que ele demonstra não querer mais contacto comigo quando estamos sozinhos. Vou seguir em frente, mas não penso em caminhar com Fernando, ele parece um bom homem e não merece uma mulher que o viu como segunda opção. Agora, eu vou focar apenas em meus projetos, e tentar não magoar nenhuma outra pessoa!

  Estou aqui me perdendo nos meus pensamentos, pois tenho medo de ligar o meu telefone e confirmar que não há notificação de Diego me parabenizando, ou ainda de ver a resposta de Fernando, ontem deixei claro para ele que achava melhor encerrar tudo entre a gente, pois me encontro numa fase confusa e insegura quanto ao futuro. Ou ainda confirmar que não há uma mensagem de meu pai, não iria me surpreender pois no ano passado, não tive uma...

  Ignoro o telefone por mais um tempo, me levanto e assim que arrumo a cama, vou em direção à porta para tratar da minha higiene pessoal. Mal abro a porta e sou surpreendida por balões numa cesta, então surge minha mãe e Luan, batendo palmas e cantando os parabéns para mim.

  -Feliz aniversário, minha princesa!—Felicita minha mãe, me puxando para um abraço quente e deixando um beijo em minha testa.

  -Princesa? Só se for a Bela adormecida, pelo horário em que está se levantando. Feliz aniversário, minha menina—Diz Luan beijando minha bochecha.—Quase me farias atrasar para o trabalho, beijosss!—Luan vai correndo até à porta e eu sorrio.

  -Relaxe, o papai não te vai demitir!—Ele resmunga alguma coisa e fecha a porta, e só agora sinto o aroma de bolo quentinho.
  -Tem direito à bolo?—Questiono abrindo um novo sorriso.
  -Tem sim, você merece muito mais, filha.

~20min depois~

    Saio do banho, vejo minha mãe passando de um lado para o outro com algumas coisas (que não identifico quais) em suas mãos, ignoro e vou para o meu quarto, onde pretendo passar o dia.
  Assim que termino de me vestir, finalmente tomo coragem de ligar o meu telefone, e quase me arrependo, pois o tanto de notificações que vai caindo, me assusta e quase o deixo cair. Mas não é o número de notificações que iria me alegrar, apenas ver o nome "Diego" ou até mesmo "Pai", me alegraria agora, e dos dois, vejo apenas um:

Entre linhas e beijos: Arquitetando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora