~Chamada~
Fernando: Laura? Tudo bem?
Laura: Oi Fernando, tudo e aí?
Fernando: Também, desocupada agora?
Laura: Sim, estava fora de casa quando recebi a sua ligação...
Fernando: Certo! Então, o que farás hoje?
Laura: Acredito já ter feito o que pretendia.
Fernando: Ótimo, e a tarde mal começou. Eu estou no escritório—Ele dá uma pausa, não sei se espera que eu diga algo com essa informação não bem contada—E te estou a convidar para vires conhecer, posso mandar um carro à tua busca?
(Fico em silêncio por um tempo, refletindo se deveria ou não ir. Até que penso que é apenas no seu escritório, não em sua casa, que mal teria?).
Laura: Aceito o convite, precisarei apenas de 40min, pode ser?
Fernando: Claro! O carro irá a tua busca daqui à 30min.Vou rapidamente abrir meu guarda-roupa, e nada me agrada até agora, não faço ideia do que vestir, mas penso em fazer uma mistura de formal e casual, não quero exagerar, hoje é sábado, mas também seria a minha primeira vez lá, não pretendo ir totalmente casual.
Depois de 10min vendo o que vestir, finalmente encontro o look perfeito: uma calça social preta, um body castanho e umas sandálias. Faço um puxinho apertado, e vou no supermercado mais próximo ver uma lembrancinha.
Acabo comprando uma planta para escritório, espero que ele goste.
Regresso à casa e subo apenas para pegar os meus projetos que gostaria de mostrar-lhe, pois o carro já está lá me esperando. Ao menos sei que não estou atrasada, ainda não fez 40min.-Boa tarde, sr. José— Cumprimento o motorista enquanto me sento no carro, obtive os seus dados por mensagem...
-Boa tarde, senhorita. Podemos ir?—Perguntou o senhor que aparenta ter mais de 60 anos.
-Podemos sim.—Respondo.A viagem é tranquila e curta, não tivemos motivos para conversar, e eu decidi ficar apenas stalkeando o Instagram de Fernando, já que ainda não tinha tido tempo de o fazer antes e ele já havia curtido todas as minhas fotos. Fico espantada com a nossa diferença de seguidores, eu com apenas 547 e ele com 9mil seguidores e umas tantas publicações sobre: viagens, trabalho, treino, momentos de lazer e muito mais. Acabei de descobrir que o homem também canta e dança, já participou de um filme e já foi modelo, "UAU", foi tudo o que consegui pensar.
Sr. José para no que parece ser a entrada da empresa, e sei que é sinal de que devo descer, agradeço e ao descer, noto que ele faz uma ligação.
Admiro o edifício "Shine with me" antes de entrar, todo madeirado e espelhado, contendo 5 andares. Finalmente entro, vem uma mulher em minha direção e pela forma em que se apresenta, posso afirmar que trabalhe aqui e também, deve ser a secretária.-Boa tarde, senhorita Montenegro, faça o favor de acompanhar-me?— Diz a mulher em tom amigável, e eu sigo-a.— Sou a secretária do sr. Saymon, ele pediu que a apresentasse a empresa antes de levá-la para o seu escritório.
-É um prazer conhecê-la, senhora...?
-Flora, Flora Borges— Responde ela.
Flora apresenta-me boa parte dos cômodos, e embora eu preferiria que fosse o próprio Fernando fazendo isso, estou amando conhecer, não só os cômodos como a sua equipe também, e mostram-me um pouco do trabalho, então não tem como ser menos emocionante.
Estamos saindo do terceiro andar agora, penso que o quarto é o próximo até que Flora aperta no quinto. Tão logo que as portas se abrem, noto a diferença do quinto com os outros andares, não vejo ninguém da equipe aqui, e se parece com uma área mais reservada, mais íntima, e só poderia ser "o escritório do Fernando".Saio do elevador e as portas se fecham sem Flora me acompanhar, e nem tive tempo de a agradecer.
Fernando caminha em minha direção, vejo esse homem caminhar pela primeira vez, e em minha direção. Ele está vestindo uma camisa branca semi aberta e com as mangas dobradas; uma calça preta que embora seja solta, marca suas coxas musculosas. Ele sorri para mim, já estando pertinho, e consigo observar pela primeira vez suas covinhas, nunca dei importância para isso antes, mas covinhas ficam perfeitas nele.
Ele cumprimenta-me com um beijo quase no canto de minha boca, e sinto o aroma de seu perfume invadindo meu coração.-Estás linda, futura arquiteta.—Afirmou, e isso é o suficiente para deixar-me sem jeito, então apenas sorrio e agradeço.
-Obrigada, sr. Arquiteto, ou deveria dizer "músico"? Ou ainda modelo? Ator? Ou ain...
-Arquiteto está perfeito, ahahah— Ele me interrompe e dá a gargalhada mais sexy que já ouvi em todos meus 18 anos.—Venha comigo—Estica o seu braço e logo me apoio nele.Desta vez, Fernando apresenta-me um pouco de sua empresa, ou, seu grande escritório. Ele tem de todos os materiais um pouco aqui, para quando decidir fazer o trabalho sozinho. É enorme mesmo, tem maior privacidade, embora fique acompanhado de Flora (é, sua secretária também tem uma mesa aqui...)
-O que achaste?—Perguntou assim que terminou de me apresentar e mostrar como cada coisa funcionaria, ele se anima muito falando sobre trabalho, e eu amo isso nele.
-Amei conhecer, de verdade, fiquei impressionada só de ver a estrutura externa do edifício. Cada andar contendo áreas diferentes, tudo muito bem elaborado e decorado, simplesmente AMEI.—Vejo que me animo mais na última parte, mas ele gostou da minha opinião.
-Muito obrigado! E pelo pessoal? Como a trataram?—Perguntou olhando para as minhas mãos, estou com a planta até agora nas mãos e um envelope com o meu projeto.
-Ahm, aqui, trouxe uma lembrancinha para si—Digo entregando a planta— Espero que goste.Fernando toma posse da planta e parece me agradecer com um beijo na testa, logo se dirige à janela e pousa lá a planta.
-Fui muito bem recebida, respondendo a sua pergunta.— Digo e ele continua de costas, então aproveito analisar Fernando de costas.
-Vão receber bônus só por terem tratado a minha mulher bem.— Não sei se acabei de ouvir direito."Minha mulher"
Ele se vira, olha para mim e abre um sorriso.
-O que estás sorrindo?— Ele questiona, ué? Ele quem está sorrindo, ou pensava que fosse só ele, até ver o meu reflexo.
-Lembrei-me de algo— Digo uma mentira inofensiva, só não posso revelar ter ficado assim por ouvir ele me chamando de "minha mulher".
-E do que te lembras-te?—Questiona novamente Fernando, se aproximando, e pela confiança nele, sinto que já sabe do que se trata o meu sorriso.
-De algo engraçado, não irá se encaixar—Enrolo mais uma vez.
-Faça se encaixar—Ele tem um jeito de falar muito atraente, consegue falar baixo e alto ao mesmo tempo, e a sua voz faz tudo parecer sedutor.—Já almoçaste?— Mais uma de suas perguntas aleatórias, mas ao menos cortamos o assunto.-Não, ainda não almocei.—Respondo.—Mas estou sem fome.— Não é verdade, mas não quero incomodar.
-Não podemos comer apenas quando sentimos a fome, não achas?— Já nem sei se ainda falamos de comida.—Esse é o meu horário de almoçar, gostarias de ir ao restaurante comigo ou peço que tragam cá a comida?—Fico feliz que ele não tenha esperado eu responder a primeira pergunta, e também por ele querer almoçar comigo.
-Acho que vou preferir comer aqui.—Respondo, não pretendo ser vista com ele num restaurante, podem distorcer as coisas que até eu já nem sei como são na verdade...
-Certo.Ele alcança o telefone do escritório e liga para alguém.
Fernando: Flora? Poderias pedir 2 pratos do dia, por favor?
Fernando: Assim que os trouxeres, podes dispensar o pessoal, e deseja-lhes um bom final de semana.A chamada terminou, eu estou sentada de pernas cruzadas no sofá que tem em sua sala, com o envelope no meu colo. Ele se senta na mesa de frente para mim, e noto que toda a sua atenção está em mim agora, ele observa cada parte do meu corpo, e eu apenas olho para os seus olhos.
-Tens os pés muito bonitos—Nossa, acho que passarei a gostar dos meus pés depois dessa.
-Muito obrigada!— Digo, mas ele ainda não olha para os meus olhos, saiu dos pés e vai subindo. Até que seu olhar para em minhas pernas.
-O que tens aí?—Questionou olhando para o envelope.
-Está incomodando sua visão?—PerguntoEle não responde, apenas continua me analisando. Aí ele olha para a janela e abre um botão de sua camisa, deve estar quente, ainda com o ar-condicionado ligado.
Fernando se levanta e dá apenas 4 passos até ficar de frente para mim, me fazendo levantar o meu rosto para que possa olhar nos seus olhos, e então, se agacha e pega o envelope sutilmente de minhas mãos, me pede permissão com os olhos para abrir o envelope. Assim que o abre, vai até sua mesa e coloca os projetos, e os olhos que antes me analisavam, agora analisam os que as minhas mãos projetaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e beijos: Arquitetando o Amor
RomanceLaura Montenegro, uma jovem de 19 anos aspirante à arquitetura, cheia de sonhos, ambições e procurando o seu primeiro estágio profissional, cruza o caminho de um arquiteto renomado de 30 anos, cuja experiência e presença magnética a cativam instanta...