Cap 17: Pedir-te em Casamento.

12 4 3
                                    

Acordo já sorrindo me lembrando da noite anterior, Fernando foi o maior cavalheiro e safado, ele sabe exatamente como me deixar derretida por ele.

Vou primeiro cuidar da minha higiene matinal antes de pegar o telefone. E agora que o pego, vejo que me decepcionaria se pegasse antes de me levantar da cama: não tem a notificação da pessoa que mais me agradaria no momento; mas de qualquer forma, mando uma mensagem de "bom dia" à ele. Ele foi a última pessoa em quem eu pensei antes de dormir, e a primeira ao acordar, isso pode significar muita coisa no momento, talvez esteja superando Diego, embora que do jeito errado...

Fernando acorda mais cedo do que eu e trata sempre de me mandar uma mensagem (às vezes em forma de vídeo) me cumprimentando antes de ir ao trabalho, mas hoje não teve isso. O estranho é que vejo agora seu story no Instagram postado há meia hora.
Fernando posta sempre, e se arquitetura não fosse sua fonte de renda, acredito que seria a influência digital; diferente de Diego que é bastante reservado, mas meio que gosto do jeito de ser de cada um, me divirto com as publicações de Fernando, e consigo sossego com o low profile de Diego.

Tem notificações de Diego perguntando se poderemos nos encontrar hoje, e eu concordo, pois não terei muito o que fazer. Soraia me conta que conseguiu uma entrevista de emprego hoje com uma agência, desejo boa sorte à minha modelo favorita. Nayara e Tânia estão muito calmas, parecem estar aprontando alguma coisa, mas ignoro e vou fazer os trabalhos de casa antes de me arrumar para sair.


~2h depois~

-Oi.—Digo tímida entrando no carro de Diego.
-Oi, tudo bem?—Ele pergunta sem se importar em olhar para mim.
-Tudo, e contigo?—Respondo enquanto coloco o cinto.
-Não, não me sai da cabeça a ideia de pensares numa possível gravidez e simplesmente não me teres dito algo.—Ele diz já conduzindo e ainda não sei para onde vamos.—Não me sai da cabeça!—Termina a sua oração.

-No dia do almoço com a família Costa, todos desconfiaram, seu pai falou sobre a vinda de um neto! Passei mal nesses dias, não te entrou na cabeça essa possibilidade?—Pergunto impaciente, essa culpa não deve ser apenas minha.
-É apenas o que as pessoas pensam de primeira, sem analisar factos.—Ele dá uma pausa e para o carro num local qualquer.—Mas nós nos cuidamos sempre, eu me preocupo sempre com a proteção, até o teu período fértil eu controlo, exatamente para evitar uma gravidez indesejada!
-Não tens como deixar mais claro que seria indesejada!—Respondo, não sei o porquê mas ouvir essas palavras da boca de Diego me deixou triste, mas eu também não quis estar grávida, não agora, e sei que é disso que ele fala.

-Tu me entendes, podes fingir que não agora, mas sabes que isso não faz parte dos planos...—Afirma Diego.
-Não existem planos!—Rebato.
-Então por isso preferiste ir com a Soraia à consulta invés de mim que seria o pai?—Ele me analisa por uns segundos e volta a falar—Ou não seria eu o pai?

Ele faz-me essa pergunta e eu fico sem palavras, não sei o que é pior, o facto de ouvir o homem que eu amo desconfiar de mim, ou facto de eu realmente estar saindo com outro, porém, se eu estivesse grávida ainda seria dele.

-Foste realmente com a Soraia ou com o ARQUITETO?—Questiona Diego e eu apenas vou ficando mais decepcionada, e não é com ele.
-Agora estás a passar dos limites, Diego!—Respondo o chamando à razão.
-Passaste tu dos limites aceitando a boleia de um desconhecido, mentindo para mim e agora descubro que poderias estar grávida, e eu não sabia de nada, NADA, Lau, ABSOLUTAMENTE NADA!—Desabafa Diego.—Tu estás estranha.
-Eu estou estranha ou tu és estranho?—Falo apenas o que penso no momento.
-Eu sou estranho?—Ele devolve a pergunta.

-Tu és estranho, Diego, eu não te entendo, eu estou tentando, eu estou ficando maluca com essa nossa situação que nem sei se posso ao menos chamar de "nossa", eu estou tão cansada e você não nota, você nunca nota, Diego.—Já sinto as lágrimas caírem, mas isso não me impede de continuar.— Você vive me enrolando, você não me diz nada, não me dás certeza alguma sobre um futuro juntos, e vens aqui me falar sobre a gravidez não estar nos planos? Quais planos, Diego? Quais PLANOS? Nós nunca fizemos planos, eu já fiz, eu já idealizei muita coisa na minha cabeça pensando em nós, mas ahahah, que engraçado, nunca existiu um nós aqui. As pessoas vivem me cercando perguntando sobre o nosso estado, e toda vez tenho de fingir estar satisfeita, mas não estou satisfeita com nada disso, eu quero mais, eu preciso de mais do que isso, eu não quero ser o teu brinquedo, não quero que fiques apenas me enrolando sem nem poder usar o pronome "meu" ao falar de ti, eu quero me sentir livre, eu não quero ter me de me controlar toda vez para não te pressionar falando de um futuro, eu apenas quis que fosse tudo natural. Eu, eu, eu...—Não consigo terminar pois já não consigo lutar contra o choro, fico apenas soluçando, e Diego ainda não disse nada, até que ele volta a conduzir e novamente não sei para onde me está levando.

Entre linhas e beijos: Arquitetando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora