Cap 18- Pior traição.

9 3 0
                                    

  É muita informação que não consigo processar bem no momento, me sinto traída, mas traída por mim mesma, como eu pude ser tão burra ao ponto de ignorar tudo o que vivi com Diego? Ele tem toda razão, ele sempre esteve aqui, e nós nunca fomos um nada, ele sempre foi tudo para mim! Mas agora? Agora eu estraguei tudo.

  Me sinto fraca demais para me desgrudar do chão agora, então deixo apenas as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.
  Estou em momento de tristeza, raiva mas principalmente dúvidas, Diego estava me testando durante esse tempo todo? Como eu nunca desconfiei? Foi tudo planejado por ele? Ele não via meu sofrimento? Por que esperou tanto tempo?

  Muitas destas perguntas servem apenas para cobrir o meu grande erro, que foi ter me envolvido com Fernando, eu me sinto culpada e quero apenas uma forma de acabar com tamanha culpa.

  Me levanto e vou em direção ao banheiro, preciso de lavar o rosto e chamar um táxi, não sei como encarar as pessoas de hoje em diante, quantos deles sabiam???

  Assim que abro a porta do quarto, vejo Diego, mas parece que ele estava chegando também.

  -Estás com fome?—Pergunta Diego indiferente, mas eu ainda preciso de olhar bem para ele para ter a certeza de que não estou a imaginar coisas, pois na minha cabeça ele já havia me abandonado aqui.
  -Hmm?
  -Perguntei se estás com fome.—Eu continuo apenas o observando, sem saber o que dizer.—Não responda então, já fiz o pedido de qualquer jeito.

~1h depois~

  Diego e eu almoçamos em silêncio, toda vez que ele parecia abrir a boca em tentativa de dizer alguma coisa, ele colocava uma garfada no lugar, e eu apenas respeitei o nosso momento de silêncio. Queria poder retirar algumas das coisas que disse para ele mais cedo, quero agora poder consertar o que fiz, mas novamente, Diego tem razão, eu não mereço ser o que quis ser com ele! Então apenas continuei comendo enquanto meus pensamentos me deixavam maluca.

  Diego decide fazer a digestão enquanto caminha pelo mesmo local em que estávamos trabalhando em nossos projetos da última vez em que cá estivemos, como as coisas mudam! Eu apenas o acompanho, até que ele vai em direção ao carro e estamos na estrada, em silêncio para variar.

  Acredito que a viagem seria menos longa, porém, há congestionamento na via, o que torna tudo mais aborrecido sem uma conversa e nem música para acompanhar.

  -Quem sabia?—Pergunto quebrando o maldito silêncio.
  -Quem sabia do que?—Pergunta Diego.
  -Das tuas verdadeiras intenções...sobre o casamento...—Digo sem jeito, ainda não consigo acreditar que ele realmente quis pedir a minha mão.

  Diego parece decidir manter silêncio ou mesmo segredo, mas aí ele me surpreende:

  -Meus pais, meus irmãos, Bruno.— Ele dá uma pausa e olha para mim.—Luan e XXX.

  Não, não acabei de ouvir isso, ele deve ter se confundido no nome, eu devo ter entendido mal, mas não é esse nome que acabara de sair de sua boca.

  -Quem?—Questiono engolindo seco.
  -Luan.—Responde Diego.
  -O último nome.—Especifico.
  -Tânia!—Esclarece Diego e eu sinto novamente meu coração apertar, e sinto a falta de ar.

  Não é possível, devemos conhecer duas pessoas com este nome e eu não esteja me lembrando agora.

  -Qual Tânia?—Questiono esperando uma resposta que me tranquilize.
  -Tânia Augusto, sua amiga. Achei que alguém mais próxima de si deveria saber para eu poder ter uma ajuda na preparação, então pedi ao Bruno que falasse com ela e pedisse que guardasse segredo!—Explica, e não, essa resposta não me tranquilizou, bem pelo contrário!

  Como ela foi capaz? Ela me viu esse tempo todo chorando pelo Diego, ela sabia do meu amor por ele, ela me viu confusa naquele dia, ela mesma incentivou que eu ficasse com Fernando, como ela foi capaz de fazer isso comigo?
  Bruno é melhor amigo de Diego, e eles vêm ficado faz 2 meses, Tânia não é alguém de falar muito sobre seu relacionamento, mas não esperava que ela contribuísse para o fim do meu. Ela claramente gozou da minha cara, enquanto sabia durante esse tempo todo, ela sabia que o homem que eu amava quis me pedir em casamento, e ela mesma decidiu me colocar numa direção diferente, dizendo que eu não poderia ler o mesmo livro esperando um final diferente, se referindo à Diego, mas ELA SABIA QUE ELE QUIS ME PEDIR EM CASAMENTO, TÂNIA SABIA!!!

  -Mas caso estejas preocupada com essas pessoas, não fiques, eu vou cuidar disso, inventarei uma desculpa e tu podes seguir com a tua vida, diremos o restante quando for necessário, ou talvez não precisemos dizer nada, afinal, na tua visão nunca tivemos nada...—Lamenta Diego.
  -Não precisamos de inventar desculpas, mas eu peço-te desculpas pelas coisas que disse à ti, estava muita confusa e isso realmente estava dando cabo de mim. Mas se tu quiseres, podemos...—Sou interrompida por Diego.
  -Não, não quero tentar novamente, isso foi o suficiente.—Recusa antes mesmo de me deixar terminar.—E não precisas te desculpar por fazeres aquilo que te agrada.
  -Não era isso o que iria te pedir, já havias me dado uma resposta quanto à isso, e não pretendo te pressionar nem obrigar à nada, nesse momento, cabe à mim apenas respeitar a tua decisão. Continuando... se tu quiseres, podemos seguir sendo amigos, tu és alguém realmente importante em minha vida e eu não quero que acabemos mal...—Confesso.

  -Não acabamos mal, mas também não te garanto uma amizade. De qualquer forma, poderás continuar contando comigo!—Finaliza Diego, e eu apenas assento e trazemos o silêncio de volta durante o percurso que nos resta.

  O silêncio já não me incomoda, o que me incomoda agora é não saber o real motivo pelo qual Tânia não foi uma verdadeira amiga comigo, ela apenas me assistiu causar a minha autodestruição. E para mim, essa foi a pior traição!

Entre linhas e beijos: Arquitetando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora