Chego no café em que marcamos de nos encontrar, e pelo amor de Deus, tenho de deixar de ser a primeira a chegar em todos os locais... me sento e desta vez decido fazer o meu pedido, aproveito assim que a garçonete se aproxima.
-Bom dia, senhorita, seja bem-vinda. O que vai querer?— Perguntou a garçonete me entregando o menu das bebidas.
-Bom dia, vou ficar com o cappuccino, por favor!— Escolho, ela anota e se retira.Nayara e Tânia chegam juntas, e antes do meu pedido, se eu soubesse, já teria feito o delas também...
-Oi, Lau!—Dizem elas em simultâneo.
-Oi, meninas—Respondo-as e elas puxam suas cadeiras para se sentarem.
-O que tem de bom para comer aqui?—Perguntou Tânia revirando o menu de bebidas.
-Meu bem, acredito que estejas com o menu errado.—Digo entregando-lhe o menu dos doces e ela fica revirando-o novamente.
-Como tens estado?—Perguntou Nayara se dirigindo para mim, com sua voz calma.
-Indo... saindo de uma terapia e já precisando de outra.— Rio da minha própria situação.
-Bom que essa é gratuita—Diz ela já se identificando como a minha mais nova terapeuta.
-E é bom que não tenha horário também—Digo.
-Sempre disponível, que nem farmácia, 24/24—Diz Nayara orgulhosa.A garçonete aparece com o meu pedido e leva os das meninas.
Nós ficamos conversando, e eu já quase me esquecia do quão bom é sair com as amigas, já que nossos últimos encontros estão sendo resumidos em projetos e mais projetos, hoje, finalmente saímos não como estudantes, mas como amigas.
A última vez que saí com uma amiga, foi há uma semana com Soraia, porém, apenas para matar saudades, e agora ela tem estado bastante ocupada matando saudades com todos os seus amigos e familiares, e eu não fico atrás, tenho me ocupado bastante. Mas eu precisava disso, sair da rotina e fazer coisas não relacionadas à escola, à terapia ou ao Diego.Em meio à conversa, conto sobre como foi a minha terapia, e digo à elas que estou bastante confusa sobre o que fazer de agora em diante em relação à Diego ou Fernando, mas parece que elas focam apenas numa parte da história, "Fernando".
-Não consigo acreditar que finalmente conseguiste partir para outro—Comentou Tânia um pouco emocionada.
-Partiu para outro mas continua com Diego, correção.—Rebate Nayara.
-Não tem como continuar com o que nunca começou, C-O-R-R-E-Ç-Ã-O.—Agora rebate Tânia, e parece que vai se iniciar uma guerra entre elas e é sobre a minha vida amorosa.
-É, mas sabemos à quem ainda pertence seu coração.—Nayara afirma procurando alguma expressão em meu rosto.—Porém, talvez agora deixes de agir apenas com o coração, são quase 2 anos se dedicando à alguém que até hoje não toma uma iniciativa de pedir-te em namoro, ninguém te julgará caso queiras te envolver com Fernando.Dou uma mordida em meu brownie antes de responder à isso.
-Acontece que eu conheço Fernando faz 1 semana, e está tudo acontecendo muito rápido, não quero cometer o mesmo erro em me entregar, pensando que estamos construindo uma relação, para no final, ficarmos 5 anos numa enrolação...—Desabafo.
-O famoso ditado "não é o tempo, é a pessoa"—Comenta Tânia.
-Esse ditado não se aplica aqui, pois ainda nem sabemos quem é a pessoa!—Respondo.
-Com o que acabaste de nos contar sobre o que rolou na empresa, já conseguimos saber que tem mais química com Fernando.—Já sei de que lado Tânia está.
-Não é apenas sobre a química, eu quero muito mais que química. E sobre Diego, apenas não partilho as nossas "coisas".— Explico.
Passamos um tempo refletindo, até que Nayara decide falar.
-Acho que posso ter uma solução para a tua indecisão, mas serás tu mesma decidindo. Farei-te algumas perguntas e tu vais apenas respondendo-as, okay?
-Hmm, okay.—Digo já me sentindo ansiosa.-Com quem tu queres namorar?—Sua primeira pergunta é fácil de responder.
-Diego...
-Quem tu conheces há mais tempo?—Continua fácil, e não sei como me vai ajudar.
-Diego...
-Com quem tens estado há mais tempo?—Não é óbvia a resposta?!?
-Diego.—Respondo.
-Com quem sonhas em se casar?—Mais uma pergunta óbvia.
-Diego???—Respondo impaciente.
-Pois bem, tu és bastante determinada, tu estás pronta para criar um relacionamento com Diego, e vens alimentando isso faz tempo. Mas agora me responda, quem tem te deixado confusa embora saibas com quem queres ficar? Diego ou Fernando?— Perguntou, mas agora já é difícil responder.
-Diego.—Digo em tom baixo.
-Quem tem te deixado ansiosa, sempre preocupada com o futuro?—Ela está me pegando...
-Diego.
-Com qual dos dois sentes que tens tudo, mas ao mesmo tempo, nada?—Okay, okay, sei onde ela quer chegar e simplesmente dói.
-Diego...-Quem tem te deixado com borboletas no estômago? Provocando felicidade?—Tânia entra no jogo de perguntas lançando essa.
-Fernando.
-Com quem tens te sentido menos preocupada sobre o futuro?—Pergunta novamente Tânia.
-Não sei se essa se encaixa, conheço Fernando há 1 semana.—Respondo.
-E ainda assim, na tua resposta tem o nome de Fernando.—Diz Nayara, e as duas trocam olhares tendenciosos.
-Meu amor, vamos ignorar o tempo agora, pois os dois sairão perdendo. Um te tem há mais tempo, e é apenas isso; outro está te conhecendo, e te trará novas experiências e talvez mais emoções. Não estamos querendo que troques Diego pelo Fernando, pois Fernando não é o causador de sua incerteza, antes dele, tu já estavas nessa situação, mas apenas sentes que deves tomar uma decisão pois tu queres te envolver com ele. Talvez trocar Diego pela tua vida de volta, e nós notamos seus sorrisos e sua carinha de menina enquanto falavas de Fernando. Embora tu não queiras um relacionamento sério com ele agora, tu poderias apenas aproveitar cada momento, mas fazendo o que te faz feliz.—Concluiu Nayara.Antes que eu a responda, Tânia decide dar sequência.
-Só tu saberás o que será melhor para si. Se for ficando com Diego, tu já tens experiência disso, é como se relesses o mesmo livro esperando um final diferente.As duas me aconselham, dizem que apenas eu sei, mas é notório que elas já têm um partido, para qual eu também torço e só me custa admitir.
Pedimos a conta e elas decidem voltar para casa comigo, devem estar preocupadas em me deixar sozinha agora. Nenhuma teria ocupações hoje, então tiramos o dia para maratonar a série "One Day", fazemos pipoca e ficamos as 3 grudadas enquanto assistimos.
No final, me identifico um pouco com a narrativa, com a situação... então faço uma escolha.-Vou dar uma chance ao Fernando.
As meninas olham para mim surpresas, já não falávamos sobre este assunto, mas finalmente me decidi.
-Não vou ficar insistindo onde não há retorno, se eu não tenho o que quero, ele também não terá, e seguirei com a minha vida.—Completo a minha primeira oração.
Tânia aplaude, e Nayara me dá um abraço. Elas sabem o quão importante foi essa escolha para mim, e eu amo ter elas em minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e beijos: Arquitetando o Amor
RomanceLaura Montenegro, uma jovem de 19 anos aspirante à arquitetura, cheia de sonhos, ambições e procurando o seu primeiro estágio profissional, cruza o caminho de um arquiteto renomado de 30 anos, cuja experiência e presença magnética a cativam instanta...