Saio do consultório e decido ir caminhando. Vou aproveitar essa caminhada para fazer o que me foi recomendado pelo doutor, pensar no que eu realmente quero.
De um lado da balança, temos Diego Costa, um homem de 23 anos. Nos conhecemos há 2 anos, construímos uma amizade durante 6 meses (sobre a amizade, tenho a certeza), eu sempre fui interessada nele, mas esperei que ele tivesse a iniciativa do primeiro beijo, pois não pretendia perder a sua amizade caso eu estivesse gostando sozinha. Depois do nosso primeiro beijo, fomos nos encontrando com mais frequência, já éramos apresentados em nossas famílias, então não tivemos necessidades de nos esconder.
3 meses depois, eu perdi a minha virgindade com Diego, talvez seja isso o que me prenda à ele ainda, o facto de ter sido o meu primeiro, ou ainda o facto de ambos já frequentarmos a casa um do outro, sermos conhecidos pela família e amigos, essas coisas vão pesar mais na balança, e o facto de eu ter me acostumado a fazer tudo com Diego.
Eu amo muito esse homem, eu quero entrar totalmente em sua vida, ele está dentro dos meus planos para o futuro, sendo que nós nunca conversamos sobre o futuro, e sempre me disseram para ter cuidado com homens que não falam do futuro contigo, e são 2 anos, o que ele pensa? Que ainda estamos nos conhecendo?!? Será que ele não vê que eu sou toda caidinha por ele?
Nesse momento preciso apenas de uma luz verde, se ele tomar qualquer iniciativa, eu corto laços com Fernando, mas só não quero ser a mulher com quem ele pode brincar, e quando se cansar, procurar aquela com ele terá a iniciativa de pedir em namoro e se casar.
Depois do almoço em casa de Diana, nos aproximamos mais, mas só isso, a aproximação que sempre tivemos, seja de um abraço ou de seu pau dentro de mim, mas nada relacionado à termos um compromisso.
Diego Costa é um homem de valor, educado e está sempre pronto a ajudar, talvez por isso se dedicará salvando vidas, sendo médico cardiologista. Eu gosto de fazer as coisas com ele, mas tenho a sensação de que está faltando algo...
E do outro lado da balança, temos Fernando Saymon, um homem de 30, mas que eu conheço faz nem duas semanas. É um homem que se dedica à arquitetura, e só por isso já posso afirmar que nos daríamos bem. Eu gosto da forma dele de trabalhar, é inspirador para mim, ele faz com que sua vida se resuma nisso, mas nem por isso ele deixa de me dar atenção.
Não voltamos a nos encontrar nesta semana, mas temos conversado por chamada todo santo dia. Ele tenta ser paciente sobre esperar que a minha fase de confusão, passe. Mas uma vez ou outra, ele deixa escapar algo e revela ver um futuro comigo, como na nossa última chamada, comentou sobre um dia estar contando aos nossos filhos que para conhecer a mãe deles, teve de se passar por taxista.Eu me sinto bem falando com Fernando, sinto como se estivesse vivendo um amor pela primeira vez, as borboletas no estômago cada vez que falamos, é tudo ainda uma novidade, ele tem me proporcionado momentos de felicidade, momentos de experiência, momentos de muita tesão e também aventura. Eu gosto de desafios, e nós humanos temos algo que nos faz sentir atraídos pelo proibido, nunca fiquei com alguém com tanta diferença de idade antes, e ele disse o mesmo para mim, às vezes me sinto como se fosse uma bebé perto dele, mas isso não me faz sentir mal. Gosto do facto de ser "a pequena" dele.
A verdade é que eu me senti atraída por ele desde o momento em que entrei no seu carro, mas acho ser apenas isso, uma atração. Sinto que devo ser honesta com ele, por isso falei da minha minha confusão, embora não tenhamos nada, ele dá índices de que quer algo, e qualquer relação deve ser na base da honestidade e comunicação para mim.
Eu ainda não conheço bem esse homem, não quero me entregar de cabeça e depois me arrepender, não quero estragar a minha relação com Diego, mas acredito que ele mesmo a estragou desde o momento em que não quis se comprometer comigo.
Estou quase perto de casa, e ainda não sei o que fazer sobre essa situação, pelos vistos terei de fazer uma outra caminhada. Estou recebendo uma ligação de Fernando, mas nesse momento não me apetece falar com nenhum dos dois, sinto como se estivesse traindo a confiança deles, e por isso, devo tomar uma decisão.
Estou em casa, tomo um banho e marco de me encontrar com as meninas, há quem diga que duas cabeças funcionam melhor do que uma, então vou preferir 3.
<Queridos leitores, para quem vocês estão torcendo? Team Diego Costa ou Team Fernando Saymon?>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e beijos: Arquitetando o Amor
RomanceLaura Montenegro, uma jovem de 19 anos aspirante à arquitetura, cheia de sonhos, ambições e procurando o seu primeiro estágio profissional, cruza o caminho de um arquiteto renomado de 30 anos, cuja experiência e presença magnética a cativam instanta...