Espetáculo

282 27 34
                                    

ALERTA DE GATILHO: Abuso físico e sexual, não leia se você for sensível ao tema

— X —

Narrador Onisciente

O tempo de espera pela reserva naquele restaurante beirava os seis meses, mas para os clientes que citavam o nome da família Gomez, as portas pareciam se abrir instantaneamente. O ambiente exalava romance e intimidade, com velas espalhadas por todos os cantos, lançando uma luz amarelada que transformava as sombras em suaves borrões cinzentos.

Sob a mesa, a perna inquieta da jovem Marie sacudia incessantemente, uma expressão visível de sua ansiedade. Suas mãos repousavam em seu colo, sobre o vestido roxo elegante que a namorada havia mandado entregar em seu apartamento após uma discussão. Era uma gentileza oferecida, uma tentativa silenciosa de reconciliação.

— Estou feliz que tenha aceitado jantar comigo — Ricardo quebrou o silêncio tenso, desviando os olhares que se mantinham fixos desde a partida do maître.

— Não foi por sua causa. — A resposta veio áspera, enquanto a jovem ainda se debatia sobre os saltos desconfortáveis. — Eu não queria vir, mas Demi… — Ela mordeu a língua, na tentativa de conter o lapso.

Selena esperava que passasse despercebido.

— Demi? — Ricardo arqueou uma sobrancelha com um sorriso mínimo. Marie engoliu em seco, sentindo-se incomodada pelo uso do apelido. Parecia inapropriado que qualquer um - exceto por ela - se atrevesse a chamar a editora daquela forma — Demetria. A mulher que estava em seu apartamento. Vocês estão juntas?

Marie cruzou os braços na altura de seus seios, o rosto se transformando em uma carranca mal-humorada antes de responder:

— Isso não é da sua conta.

Ricardo assentiu com a cabeça. Seus olhos encontraram os da filha, ele estava repleto de uma ternura contida, enquanto um sorriso tímido tangenciava nos lábios, numa tentativa frágil de amenizar a tensão que pairava entre eles.

— Está certa, dentinhos. — Ele usou o apelido casualmente — Não é. Só... — Pigarreou — Parece que ela gosta de você.

Selena parou o movimento repetitivo das pernas, fitando o homem à sua frente, tentando decifrar suas verdadeiras intenções. Com ele, sempre havia segundas intenções.

Quando mais jovem e ingênua, ela tinha dificuldade em enxergar além dele, mas após anos, especialmente após o último na Breakaway, havia aprendido a ler as pessoas.

Mas ao olhar para seu pai, tudo o que via era uma página em branco.

Aquilo a assustava.

Era estranho que Ricardo de repente quisesse reatar os laços há muito perdidos. Tinha algo errado. Ninguém via, exceto ela. Afinal, Marie o conhecia há anos, desde o amor infantil até a repulsa que sentia.

— E então? — Ela perguntou abruptamente, sentindo-se ameaçada — Você vai enviá-la para outro país?

— Dentinhos...

— Não me chame assim!

— Foi um erro — Ele continuou.

— E não foi o único, não é?

Houve um silêncio.

Desde que reencontrará a filha, cada gesto seu, cada palavra era uma tentativa desajeitada de reconstruir uma ponte que há muito havia sido queimada. Ele sabia que havia cometido erros, que havia magoado Selena de maneiras que ele nem mesmo conseguia articular. Mas, no fundo, de seu coração, ele ansiava por uma chance de redenção, por uma oportunidade de reparar os danos que havia causado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BreakAway (Semi)Onde histórias criam vida. Descubra agora