Capítulo um pouco mais curto porque dividi em dois, aproveitem.
-X-
Selena Gomez.
- Está mais calma? - Questionei quando vi o copo de plástico se afastar dos lábios avermelhados pelo batom.
- Acho que sim. - Concordou em um aceno mínimo de cabeça, jogando o plástico no lixo. - Obrigada.
- Vamos dar uma volta?
- Eu ainda tenho muito trabalho. Nós duas temos. - Assumiu, encarando os meus olhos. Áquela altura, não se importava com os olhares curiosos que algumas pessoas presentes no andar lançavam à nós duas - Algumas matérias chegaram à minha mesa essa manhã, e eu não posso...
- Pode sim, Demi. - Interrompi, ciente de que usava seu apelido. Ela notou. - Um dia? Vamos só... Sair daqui. Não seria saudável se enfiar em trabalho, não depois... daquilo.
- Selena...
- Selly - Corrigi. - Só hoje.
Eu sabia que talvez não fosse a coisa mais certa a se fazer. Sabia que aquilo significava alguma coisa para ela, mas eu não havia conseguido pensar em outra forma de tirá-la dali senão oferecer uma trégua entre a batalha que travamos em silêncio.
Eu mesma já estava ficando cansada de sentir raiva o tempo todo. Embora soubesse que seus atos fossem sérios demais pra serem perdoados de uma hora para outra, eu também sabia que ela era um ser humano, que cometia erros, mas que naquele momento, precisava de ajuda.
- Selly, - Ela repetiu baixinho - Benjamin é um problema que precisa ser resolvido.
- E irá. Amanhã.
A mulher ergueu as sobrancelhas levemente em minha direção. Ainda tinha o rosto ligeiramente avermelhado devido ao choro recente. O inchaço do local era tão brando que tornava difícil identificar se ela realmente havia chorado ou apenas tido uma noite de sono ruim.
Ela parecia discutir consigo mesma mentalmente, tomando um tempo para pensar em uma resposta apropriada a minha incisão.
Por fim, suspirou cansada.
- Jesus, o que Elisabeth te disse?
- Para cuidar de você. - Admiti baixinho - É o que eu estou tentando fazer, mas você está complicando as coisas...
Nos encaramos por breves segundos. Eu sorri meio encabulada abaixando o olhar, ela ainda me deixava tímida quando me encarava daquela forma. Eu tinha que admitir que apesar de toda a merda que havia me feito passar, ainda tinha alguns poderes sobre mim. Por isso não pude simplesmente me manter ali, e meus olhos se desviaram para algum ponto atrás dela.
- Vou pegar meu casaco. - Afirmou com a voz grave, iniciando uma caminhada em direção ao elevador - Te encontro no térreo.
- Tudo bem.
Eu a vi se afastar aos poucos, chamando pela cabine e entrando nela pouco depois. O tempo todo eu estive parada ao lado do bebedouro, observando-a.
Meio alheia as coisas que aconteciam ao redor.
Quando voltei a mim, foi impossível não notar as pessoas cochichando. Todas pareciam me encarar, e as suas fofocas aparentavam levar o meu nome.
Dei de ombros.
Que falassem.
Enquanto seguia meu caminho sozinha em direção ao elevador que me levaria ao térreo, tentei pensar no que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BreakAway (Semi)
FanfictionApós terminar a faculdade de administração, Selena Gomez resolve ir para Nova York afim de encontrar um emprego que lhe ajude a pagar as dívidas do crédito estudantil. Entretanto após três meses mandando currículos, ela se vê cada vez mais distante...