Dançando

1.2K 124 340
                                    

Música: If I Ain't Got You - Alicia Keys

Narrador onisciente.

Os olhos da morena se abriram aquela manhã com certa dificuldade. Demorou para se acostumar com a claridade mínima proveniente da janela do pequeno quarto.

Passou a mão pela testa, tirando do rosto alguns fios rebeldes que insistiam em se manter ali, e no processo sentiu o cheiro de amaciante subir devido ao movimento das cobertas.

Sim, ela sabia onde estava, e não sofria com a ressaca. Na verdade, nunca teve, desde nova sempre teve uma resistência enorme a bebidas, e embebedar-se não era uma tarefa das mais fáceis. De qualquer forma, Lovato tinha que admitir a si mesma que havia passado da conta na noite anterior.

Sua memória tinha algumas lacunas não preenchidas, mas ainda se recordava dela num táxi, e de quando vomitou em suas próprias roupas ao chegar ao apartamento da secretária.

Céus, aquilo havia sido um desastre. Ela não só havia sujado as únicas peças de roupa limpas que serviam nela, Gomez também teve de lidar com o fato de estar ensopada em seus líquidos estomacais e uma pequena parte do chão do seu apartamento também.

— Desculpe. — Lovato se lembrou de falar.

Selena tinha um semblante de nojo no rosto, enquanto ainda observava incrédula seu pijama favorito.

É claro que tinha que ser suas roupas favoritas, de que forma essa história se tornaria boa o suficiente pra contar a alguém?

Ainda enojada Gomez caminhou na ponta dos pés pelo apartamento, levando a chefe pelo pulso até que chegassem ao banheiro. Ela girou o registro, sem se importar com a temperatura, e se virando para a mulher logo atrás dela disse entre dentes:

— Entre!

Lovato observou a cena meio atônita, sem muita certeza se deveria mesmo se atrever a mover-se.

O álcool, entretanto, não pareceu deixá-la pensar por muito tempo naquilo, e logo a morena sorriu, e sem se importar de ainda estar vestida, foi para de baixo da queda d'água; deixando-a escorrer pelos cabelos e roupas, levando embora qualquer vestígio do vômito.

— Fique aí, vou buscar uma toalha pra você. — Marie afirmou, prestes a dar as costas, quando foi puxada pelo braço.

— Demetria!

O grito veio instantaneamente, mesmo que não tivesse de fato algo para reclamar, Gomez vinha estando na defensiva quando o assunto era a morena que estava à sua frente.

— Vai acordar os vizinhos — Lovato iniciou, a voz trôpega e claramente carregada de malícia — Não pode gritar, Selly.

Gomez tinha uma resposta malcriada na ponta da língua, tentou abrir a boca pra responder, mas parou ao notar a cena à sua frente.

Lovato tinha um sorriso levemente infantil no rosto, o cabelo completamente molhado se juntava em mechas pequenas enquanto seu rosto — esse completamente livre de maquiagem — brilhava devido as gotas d'água.

Não parecia certo brigar com ela.

Mesmo assim, Gomez queria. Franziu a testa, puxou o ar...

Desistiu.

Os olhares se mantiveram ali, e então Lovato se aproximou. Gomez pensou que fosse beija-la, e por um segundo prendeu a respiração.

Mas então, a mulher lhe abraçou, e pousou a cabeça no ombro da garota.

Some people live for the fortune — Demi sussurrou baixinho, quase de maneira imperceptível.

— O que disse?

BreakAway (Semi)Onde histórias criam vida. Descubra agora