Três dias

1.4K 187 203
                                    

Assim de surpresa mesmo. Gostaria de dizer que estou apaixonada por esse capítulo.

—X—

Selena Gomez.

— Se sente melhor? — Cecile questionou, arrastando sobre a mesa a caneca que havia me prometido há alguns minutos.

— Um pouco — Murmurei espalhando as mãos pela peça de porcelana, sentindo o chocolate quente aquecer meus dedos.

— O que aconteceu, Selly?

Meus olhos se mantinham baixos e fixos na mesa. Passava das onze da noite, e nos duas nos encontrávamos em meu apartamento em Sugar Hill.

Há pouco mais de uma hora, Cecile havia me encontrado aos prantos em frente ao meu local de trabalho.

Foi vergonhoso.

Eu não costumava fazer aquilo. Desabar na frente de outras pessoas.

Mas ali, naquela situação, me pareceu algo inevitável.

Ela entrou em pânico. Simplesmente não conseguia me acalmar, então me enfiou dentro de seu carro e me trouxe pra casa.

Durante o caminho, quando possível, apertava minha mão, tentando de alguma forma me assegurar que estava ao meu lado.

Depois de um tempo eu parei de soluçar, e o desespero deu lugar a um choro silencioso, mas ainda assim muito molhado.

Quando chegamos, a primeira coisa que fez foi me enfiar de baixo de um chuveiro. Tentou me convencer de deixar a porta do box aberta apenas para que se assegurasse que eu estaria bem, entretanto, eu me recusei.

Pedi pra que ela confiasse em mim.

Se ela soubesse...

Por fim, Cece acabou cedendo, e se retirou para fazer... seja lá o que fosse.

Após o banho, sai do box, me troquei e segui em direção a sala. Mal havia adentrado o corredor e encontrei Apollo. O gato estava na soleira da porta, esperando por mim.

Ao me ver, miou e esfregou a cabeça em meu tornozelo.

Sorri de maneira triste e o peguei no colo, caminhando com meu companheiro até a sala de onde eu pude ver Cecile mexendo nos armários.

— Ainda não foi às compras? — A pergunta foi retórica, até porque ela sequer havia se dado conta da minha presença ali.

Foi então que a mesma abriu a geladeira, onde encontrou uma garrafa de leite quase no fim, e um pote de chocolate em pó que estava há tanto tempo ali que eu sequer sabia se ainda era seguro ingerir.

No fim, devolveu tudo para o refrigerador e estava prestes a pegar o celular quando me viu.

— Selly?

Apollo se assustou, não estava acostumado com visitas em casa, então saltou do meu colo e correu para dentro do apartamento. Em uma situação normal, ele encararia Cecile de frente e provavelmente atacaria seu tornozelo no primeiro segundo em que se distraísse, mas de alguma forma, o felino parecia saber que aquelas eram circunstâncias incomuns, e que Cecile Woods estava ali para ajudar.

— Oi... — Eu respondi meio encabulada.

— Vou pedir algo para comermos, o que prefere?

— Não estou com fome.

— Já jantou?

Acenei com a cabeça em confirmação.

Mentira.

BreakAway (Semi)Onde histórias criam vida. Descubra agora