Quando estávamos prestes a correr, um dos homens de Jorge apontou uma espingarda calibre 12 para nós. De forma quase instantânea, levantamos as mãos em rendição.
— Nós só queremos sair — disse Thomas, olhando fixamente para o homem, numa tentativa de convencê-lo. O homem, porém, apenas riu, negando nosso pedido com um balançar de cabeça.
— Jason, peguei eles. Não atirem em nós... — O homem disse através de um comunicador, sua voz ecoou no ar tenso. — Vamos! andem — ele ordenou, mas permanecemos parados, a resistência silenciosa nossa única defesa. — Eu falei pra irmos — o homem se aproximou. Thomas, agindo por impulso, tentou pegar a arma dele. Isso fez com que o homem, surpreso, apertasse no gatilho sem querer. A bala passou perto, mas não atingiu ninguém. No entanto, o homem foi mais rápido e mais forte que Thomas. — Seu moleque — ele rosnou. Então, o som de outro tiro ecoou, fazendo-me fechar os olhos fortemente. Mas, para minha surpresa, escutei:
— Andem, vamos! — Era a voz da garota de mais cedo. Quando abri os olhos, o homem forte estava no chão, a bala o havia atingido. — Andem logo! ela gritou, e nós começamos a correr atrás dela. De repente, uma música começou a tocar no local, aumentando minha confusão.
— Brenda, vamos! não temos muito tempo — disse Jorge, o que só aumentou minha perplexidade. Ele estava nos ajudando? — Plano B, hermanos. Querem chegar no braço direito? Levo vocês até eles, mas ficam me devendo uma — propôs Jorge. Em seguida, ele puxou um tipo de suporte para pegar tirolesa. — Vamos! — Jorge foi o primeiro a deslizar pela corda, desaparecendo na escuridão. Um a um, todos pegaram o seu suporte.
— Newt, vai primeiro — eu disse, tentando parecer calma. — Você me espera lá — Sem discutir, Newt foi. Eu era a quase última, mas então Brenda correu na direção oposta.
— Brenda, pra onde você vai? — Thomas gritou, olhando para ela. — Vai na frente — foi tudo o que ele disse para mim.
— Vai rápido, Thomas — pedi, em seguida peguei a tirolesa. Quando finalmente cheguei do outro lado, Newt estava lá para me ajudar a descer. O alívio de estar a salvo, pelo menos por enquanto, era imenso. Então, de repente, senti uma explosão tremenda, tão forte que fez a parte do prédio em que estávamos estremecer violentamente.
— Cade a Brenda? — perguntou Jorge em um tom de voz preocupado. Respondi imediatamente
— Ela saiu correndo, mas Thomas está com ela, ele vai proteger ela — Eu tinha confiança ao dizer isso porque conhecia Thomas, ele era o tipo de pessoa que sempre protegia todos que ele podia.
Sem perder mais tempo, nós começamos a correr. Jorge nos guiava, ele iria nos levar para um lugar onde havia um grupo. Quando percebemos, já estava de dia. Nós íamos rápido, quase em uma corrida. Após chegarmos lá, o ambiente era tudo muito estranho. As pessoas estavam bebendo algo que as deixavam fora de si, quase doidas. Me ofereceram a bebida, mas eu apenas recusei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURVIVE - Maze Runner
AdventureEm uma tarde qualquer, a caixa se abriu, revelando um garoto assustado, Thomas, era seu nome. Agora, ele estava unido aos demais garotos e uma única menina na busca por uma saída.