14|| Viúva Negra

451 59 9
                                    

Hawkeye
Paper rings || Kate Bishop x femoc

Capítulo Quatorze: Viúva negra

༘ ೀ⋆。˚

— Vai nos dizer o que estamos fazendo aqui? — Kate pergunta enquanto estávamos escorados em uma parede no telhado de um prédio, observando outro prédio.

— Uma coisa muito importante para mim está naquele apartamento — papai começa a explicar — Foi roubado em um leilão do mercado negro, e eu quero de volta.

Kate suspira, claramente entediada.

— Sem luz, sem movimento. Essa é a nossa chance — papai diz, olhando para o apartamento com um binóculo.

— Seria mais fácil se a gente estivesse em uma cobertura mais alta — Kate comenta.

— É o que você pensa — ele responde.

— É, exato. Foi o que eu disse.

— Kate, você sempre deve priorizar uma saída rápida ao invés de uma entrada rápida — explico para ela.

— Para quando der problema, e geralmente dá problema — papai acrescenta — Você vai sair fácil. Foi por isso que eu escolhi esse ponto; tem boas possíveis saídas e a entrada vai ser fácil.

Papai continuou a falar enquanto Kate se levantou. Quando estava prestes a sair do meu lado, eu segurei seu braço.

— Ei, onde você tá indo? — eu sussurrei para ela, enquanto papai continuava a falar.

— Eu já volto — ela diz — Vou ficar bem — Antes de sair, ela apertou minha mão.

Quando voltei minha atenção para meu pai, percebi que ele ainda estava falando, sem perceber que Kate havia saído do nosso lado.

— Pai — o chamo, e ele olha para mim com a sobrancelha franzida — ela já foi.

— O quê? — ele diz, olhando em volta percebendo que Kate não está mais com a gente — Kate?

Ele olha para mim de novo, e eu aponto para baixo, na direção da rua onde vários carros estavam buzinando.

— Kate? Kate? — papai diz, colocando o dedo no comunicador.

Opa, tudo bem? — ela responde.

— Eu disse que era para você ficar de vigia com a Nova.

Sim, mas entre nós três, em quem você confia para não se distrair?

— Ela tem um ponto — digo a ele.

— Não é justo que a sua incapacidade de agir como uma adulta faça você ter o que quiser — papai diz a Kate.

Não, não é — ela diz zombando — Mas a vida é assim.

Papai solta um suspiro, e eu rio das palavras de Kate.

— Tudo bem. Olha, eu preciso que você use sua flecha gancho para poder se pendurar. Desça pelo lado do prédio até a janela e se estiver fechada quebre silenciosamente — papai a orienta, mas ela logo o corta.

Paper rings || Kate Bishop ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora