18|| Então já é Natal?

343 46 12
                                    

Hawkeye
Paper rings || Kate Bishop x femoc

Capítulo dezoito: Então já é Natal?

༘ ೀ⋆。˚

Meu pai e eu estávamos ao lado de Kate, olhando para o vídeo que tinham enviado para ela.

Pelo espírito do Natal, eu vou lhe dar um minuto para pensar no que está dizendo agora — o rei do crime dizia pelo telefone.

Não preciso de um minuto — Eleanor respondia friamente.

Quando olhei para Kate, vi em seu rosto uma mistura de decepção, raiva e traição. Peguei uma de suas mãos e apertei levemente para confortá-la.

— Quem mandou isso? — meu pai perguntou.

— A Yelena — Kate respondeu, ainda parecendo digerir o que acabara de ver — Aparentemente, foi minha mãe que a contratou para matar você.

— Caramba — papai sussurrou.

— Isso não faz sentido. Minha mãe, ela... ela nem atravessa fora da faixa — Kate disse, quase falando consigo mesma — Ela está trabalhando com a máfia? Ela matou o Armand? Meu Deus, eu preciso falar com ela.

Kate se levantou abruptamente e, enquanto digitava o número da mãe, começou a andar de um lado para o outro.

— Kate — a chamei, mas ela não parecia me ouvir — Você precisa se acalmar, certo?

Olhei para meu pai em busca de apoio.

— Sim, sim — ele disse, se levantando — Vamos conversar sobre isso.

Kate continuava andando, esperando que sua mãe atendesse o celular, mas a única coisa que escutamos foi a mensagem da caixa postal: — Oi, aqui é Eleanor. Não posso atender o telefone agora...

Quando a mãe dela não atendeu, ela desligou o telefone, parecendo prestes a ter um ataque de pânico.

— Respira fundo, está bem? — meu pai disse a ela — Sua mãe precisa de ajuda. Esse vídeo, Kate, ele não é nada bom. O rei do crime não vai aceitar isso tranquilamente. Ele vai reagir, e ele vai pegar pesado.

— Clint, esse é um problema que eu tenho que resolver. Vocês deveriam ir para casa, deviam estar com a sua família. Ainda dá para chegar a tempo do Natal.

— Kate, você é minha parceira — papai disse, pegando Kate e eu de surpresa. Sabendo o quanto isso significava para ela, não consegui deixar de sorrir ao ver a expressão de Kate mudar — Seu problema é meu problema. E eu não vou para lugar nenhum até que isso termine.

— E nem eu — disse, indo até ela e entrelaçando nossos dedos.

[...]

Estávamos no metrô, Kate ao meu lado e meu pai em nossa frente.

— Olha, Kate — papai começou — eu sinto muito que isso esteja acontecendo.

— Não posso pensar nisso agora — ela respondeu, balançando a cabeça — temos que nos concentrar no que precisamos fazer hoje.

— Tem razão. Precisamos de muito equipamento — papai disse, um sorriso crescente em seu rosto — Um montão daquelas flechas especiais perigosas.

Kate olhou para meu pai em estado de choque.

— Você pode fazer mais? — ela perguntou, mas ele não respondeu, apenas a olhou com um sorriso malicioso.

[...]

Paper rings || Kate Bishop ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora