Chloe
Meus olhos percorreram extasiados o agitado bar diante de mim. A atmosfera do "Alegoria" estava impregnada de uma energia mágica, onde feiticeiros ansiavam por música vibrante, drinks e poções. Tudo se desenrolava perfeitamente, como planejado.
O ambiente do "Alegoria" abraçava os frequentadores com sua atmosfera acolhedora, suas luzes suaves criando um cenário aconchegante. Mesas e bancos estrategicamente distribuídos proporcionavam áreas para grupos grandes e pequenos. Quadros vintage e luzes de néon adornavam as paredes, conferindo ao lugar um toque retrô. No centro do fervor, onde eu estava naquele momento, destacava-se um balcão iluminado.
— Casa cheia, chefe! — Miranda, agora minha parceira de negócios, exultava com um sorriso radiante. — Estou tão animada que chega a dar medo! — Ninguém vomitou no tapete, e já são 3 da manhã! — Ela pontuou, sorrindo ainda mais, e partiu com uma bandeja vazia.
— Então, este deve ser meu dia de sorte! — Mas, infelizmente, não era.
Como uma aparição vinda das catacumbas, um dos perpétuos adentrou o bar, avançando determinado pelo corredor entre as mesas. Um silêncio tenso se instaurou, os feiticeiros temendo a presença imponente, enquanto ele parava diante de mim.
— Chloe — pronunciou meu nome com uma voz soturna, fazendo minha espinha gelar.
— Não há humanos aqui. — Afastei-me, percebendo que os clientes se retiravam apressadamente. Miranda, com a bandeja vazia, também indicou sua saída.
— Mi, é sério isso? — gritei para ela, sentindo os olhos do perpétuo ainda sobre mim.
— Ouvi dizer que ele pode te transformar em um punhado de areia. Tô fora! — Ignorando a criatura, ela partiu apressada.
— Merda! — Finalmente, encarei-o, ignorando o bar vazio.
— Isso é o que dizem sobre mim? — O homem de preto parecia indiscutivelmente perigoso.
— O que você quer?
— Magia.
— Você já tem magia, perpétuo! — Não gostava nem um pouco daquela conversa, nem do prejuízo que sua visita trazia consigo.
— Magia de revelação! — Bastaram essas palavras para me deixar apreensiva. Enquanto minha mente ainda processava, encarei os olhos azuis da criatura. Sua pele pálida e cabelos bagunçados davam-lhe um ar atraente, mas não necessariamente cativante.
— Isso é magia...
— Proibida. — Ele completou, sentando-se numa das cadeiras vazias perto do balcão.
— Um mal necessário! — Concluiu, desviando finalmente o olhar de mim.
Morpheus era um perpétuo recluso, e talvez aquela fosse apenas a segunda vez que eu o via em 22 anos. Infelizmente, as notícias sobre ele não eram nada animadoras.
Pelo que eu sabia, ele era imortal, impaciente, cruel, indiferente à raça humana e de temperamento sombrio.
— Mesmo que seja o senhor a me pedir algo assim, não posso aceitar. — Observei enquanto ele bebia um drink de aloe vera deixado por um cliente.
— Posso te dar algo em troca. O que você quer?
— Dinheiro. — Respondi rapidamente. Ele balançou a cabeça.
— Impressionante como os humanos são previsíveis. — Decretou, finalizando o drink e retirando o casaco.
Pensei em fazer um breve discurso sobre como as contas não se pagam sozinhas, como aquele era o dia mais feliz da minha vida até ele arruinar tudo, mas percebi que isso não o interessaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Like a Dream (Sandman)
ChickLitChloe compreende que todo tipo de magia impõe um custo. Ela tinha consciência disso antes mesmo de Morpheus, o perpétuo, adentrar seu bar naquela madrugada, demandando feitos inexplicáveis até mesmo para sua mais leal amiga. O que nenhum dos dois po...