Cap.23 - Tudo estava certo, no nosso mundo!

64 4 0
                                    

Morpheus

O castelo estava decorado para o casamento. Tudo preparado para receber a pequena Chloe em seu lindo vestido de noiva. Ela, com certeza, deveria estar deslumbrante e animada com a cerimônia tipicamente humana, mas mal podia imaginar como eu estava.

Depois de muitos séculos, encontrei uma parceira de vida. Não uma mulher qualquer, mas uma feiticeira poderosa, linda, corajosa e determinada. Eu mal podia acreditar na sorte que tive.

Pela primeira vez estava indeciso sobre como me vestir. Um terno vintage ou um terno moderno? Com ou sem gravata? Devia pentear o cabelo? Usar uma flor no bolso?

Essa insegurança era o que ela conseguia fazer comigo. Já fui uma criatura perigosa, capaz de atrocidades, mas naquele momento estava preocupado com roupas e acessórios. A verdade é que eu queria estar perfeito para ela.

Decidi, por fim, usar um terno Oxford completo. Tentei arrumar o cabelo mas ele parecia tão rebelde como sempre, e me lembrei do quanto Lhe gostava dele assim. Então deixei do jeito que ela gosta. Peguei as alianças sobre a cama.

O anel que escolhi era dourado, um solitário com uma pedra de esmeralda em cima. Ia combinar com o tom de pele da feiticeira e ressaltar ainda mais a beleza de suas mãos. Ela era linda, e ficaria ainda mais quando estivesse usando apenas esse anel no dedo, e nada mais.

Suspirei, animado com a ideia de tê-la quando eu quisesse.

— Vamos? — John, meu padrinho, apareceu na porta, tão animado quanto eu.

— Sim, é claro! — Guardei a caixinha no bolso e o encontrei. Fomos andando calmamente até o salão de baile, onde os convidados nos aguardavam.

— Tá nervoso? — O exorcista tinha um olhar divertido.

— Estou! — Assumi. — Há alguns meses eu perdi as esperanças de que isso fosse possível, e olha só pra mim agora!

— Você conquistou tudo o que mais queria! — Ele assentiu. — Elena está que não se cabe de alegria por ser madrinha.

— Ela é tão preciosa. Você criou uma garota muito corajosa, meu amigo!

— Sim! — Ele sorriu. — Ela me surpreende a cada dia!

Quando chegamos ao salão de festas, meu coração se expandiu. Tudo o que pedi para Mervyn e Lucienne fazerem, eles fizeram com perfeição. Os convidados viraram para me olhar, parentes próximos a mim e Chloe, além de uns amigos. Não devia ter nem 50 pessoas no saguão, assim como minha noiva solicitou.

Andei até o altar com segurança, fingindo naturalidade. Aquela era a segunda vez que eu me casava, mas apenas a primeira que isso acontecia com a presença da minha família.

Não demorou para minha linda e estonteante noiva aparecer na porta de entrada. Ela estava divina. Seu vestido tinha cortes retos e tradicionais, além de uma linda cor creme, lembrando muito o trabalho da maison Valentino.

Chloe

Meu coração estava acelerado. Enquanto meus olhos encontravam os dele no altar, um filme passava pela minha cabeça. Todas as frases engraçadinhas e arrogantes quando nos conhecemos. O nosso primeiro beijo na floresta. Quando ele me suspendeu e colocou sobre a mesa de jantar. A respiração de Sonho na minha pele. As mãos dele em minha cintura.

Suspirei, encantada e totalmente animada. Esse era o início da nossa vida juntos. A celebração de que eu era dele e ele era meu, para que todos soubessem do nosso amor.

Fui andando devagar, não querendo apressar nada. Nos bancos ao redor nossos amigos e familiares me olhavam encantados, mas eu não conseguia desviar os olhos do homem de preto à minha frente.

Just Like a Dream (Sandman)Onde histórias criam vida. Descubra agora