Cap. 2 - Apenas no seu sonho

113 12 0
                                    

— Você tá um caco!

Miranda estava com sua cara de preocupada, mas isso não a impediu de dormir uma boa tarde de sono, pelo visto.

— Ser uma bruxa nesta cidade de merda vai ser o meu fim! — Fui até a cozinha do nosso apartamento e servi uma dose de conhaque.

— São 2 horas! — ela disse olhando o relógio em seu pulso. Depois se jogou no sofá e abriu a boca num longo bocejo. — O que ele queria? onde você estava até agora?

— Estou viva, já é mais do que mereço. — Sentei ao lado dela. Percebi que nossa horta vertical havia sido regada e as ervas estavam lindas. Por algum motivo, isso me acalmou. — Ele queria uma magia de revelação.

— Você não fez, né? — Miranda segurou meu rosto com as mãos, aflita.

— É melhor você não saber de muita coisa.

— Garota, tu tá com o cheio dele. É um cheiro esquisito, doce.

— AFF, nem me fala! Esse cheiro de balinha de criança tá me deixando maluca. E me diz, o que isso tem haver com aquela personalidade de bosta que ele tem?

— Parece algum tipo de ironia celestial! — A bela ruiva deu uma risadinha e se levantou para ir colocar uma bebida para si.

— Ele curou uma ferida imensa no meu braço. Isso é muito ruim? — Eu esperava que ela soubesse mais sobre magia antiga do que eu. Morpheus era uma criatura que eu não entendia, e sobre a qual sabia muito pouco.

— Curou como? Com as próprias mãos? — o rosto de Miranda ficou branco e ela quase deixou a bebida entornar .

— Sim! A mão dele emitiu uma luz brilhante do tipo que nunca vi antes. Ardeu pra caramba, mas agora tô nova em folha. Depois eu fiquei dormindo no sofá do Alegoria. Acordei agora a pouco e vim embora.

— Chloe, tu tá fudida! — ela veio em minha direção e segurou uma das minhas mãos. Comecei a ficar tensa e meu estômago vazio roncou. — Agora ele pode te sentir. Você tem parte da essência dele. Aquilo que saiu da mão dele é magia de criação e ela pode destruir ou construir, tipo a "reforma" que ele fez no seu braço. Mas agora ele terá algum tipo de influência sobre você.

Demorei um pouco para internalizar aquilo. Ainda era vago, mas já era alguma coisa. Por outro lado, eu provavelmente tinha um GPS instalado no corpo pelo próprio rei dos sonhos.

— Espero que essa trip tenha valido a pena! — Assim que minha sócia e colega de apartamento falou aquilo, minha ficha caiu. Eu não tinha cobrado o valor do prejuízo que ele deu.

Morpheus

Eu estava me sentindo mal. Ainda não tinha informações sobre o paradeiro de John e tinha colocado a vida de uma bruxa inocente em risco.

Chloe era uma boa garota, capaz de seguir as regras, discreta e que estava se esforçando muito para construir um negócio, para pagar a hipoteca do seu apartamento e começar a ter uma vida digna.

No início, quando fui atrás dela, eu não sabia de nada disso. Apesar de ser o rei dos sonhos, eu não costumo ficar bisbilhotando o subconsciente de todos os que entram em meu reino. Contudo, quando ela me tocou, pude sentir e visualizar tudo o que era importante para ela e o quanto ela queria fazer aquele bar dar certo.

Chloe não era humana; obviamente, ela era muito poderosa, poderosa o suficiente para me levar para o entremeio sem precisar usar runas, e isso eu nunca tinha visto antes. Para um ser imortal, que existe desde quando o primeiro ser vivo sonhou pela primeira vez, ter surpresas não era uma coisa que eu considerava possível.

Just Like a Dream (Sandman)Onde histórias criam vida. Descubra agora