Cap.13 - Ela caiu

51 5 0
                                    

Antes da noite chegar, pedi a Sonho que me levasse para ver minha madrinha. Ela não poderia saber de forma alguma o que eu estava prestes a fazer, por isso tentei parecer normal enquanto tomávamos chá no quintal dos fundos da casa.

Foi um fim de tarde agradável, mas antes de irmos embora com a barriga cheia de chá e biscoitos, Ana me apertou contra o peito e recomendou que tivesse juízo, muito juízo. Ela parecia, mesmo que inconscientemente, saber que eu estava prestes a cometer uma burrice.

Voltamos para o Sonhar e Sonho foi ver o que a irmã havia conseguido com o Necromante. Com um macacão preto brilhante, ela havia trocado de roupas e feito um penteado no cabelo curto loiro. Estava bonita, como sempre, e muito animada.

— Ele está na seção 53. — falou colocando uma dose de conhaque no copo e se sentando na poltrona do ateliê.

Aquela poltrona!

— Que é? — Sonho questionou sem a mínima paciência. Perto da porta, eu estava um pouco distante dos dois.

— Pelo que me lembro, é um supermercado infinito! — ela deduziu, indiferente.

— Sonho, ele tinha como se alimentar lá então! — afirmei feliz e me aproximei dele.

— Espero que sim! — ele me abraçou, ignorando a irmã.

— Por favor, vão para um quarto! — Ela reclamou, se levantando e colocando mais bebida no copo. Na noite anterior, eu nem tinha reparado na mini adega que ficava nos fundos do cômodo.

— Nunca fomos pra um, não vai ser agora que vamos começar! — ele respondeu em um tom sarcástico, o que me fez corar na hora. Dei um tapinha no peito dele, repreendendo.

— Olha só, vocês acabaram de ficar interessantes! — Desejo voltou a se sentar na poltrona da noite anterior, e tive que apertar os lábios para não rir da ironia daquilo.

— Onde está o necromante? — Perguntei me virando de costas e sentindo Sonho me abraçar por trás.

— Digamos que ele não está mais aqui! — a irmã perversa sorriu, como se ela estivesse me fazendo um favor de poupar os detalhes sórdidos. Balancei a cabeça para mostrar que entendi.

Em seguida, os irmãos começaram a organizar o plano. Sonho me deu um beijo casto nos lábios e puxou uma poltrona do outro lado do ateliê, para se sentar de frente para a irmã. Neguei quando me ofereceram um assento e parti para procurar salém.

Rapidamente o encontrei na sala do trono, sentado no lugar do rei, todo pimposo.

— Você quer que nos expulsem daqui, salem?! — Perguntei, achando graça e comecei a subir os degraus, mas ao me ver ele se levantou e começou a vir em minha direção, fazendo com que nos encontrássemos na metade do caminho.

Assim que ele pulou em meu colo o abracei apertado, sentindo um cheirinho de biscoito amanteigado.

— Matthew está te deixando mal acostumado, filho! — falei limpando os farelos dos bigodinhos dele e vendo sua expressão esboçar um risinho felino.

— Quer brincar um pouco?! — Eu não sabia se precisariam de mim para o plano agora ou mais tarde, só sabia que o tal plano ainda estava sendo arquitetado, e como uma péssima estrategista, deixei a organização com seres mais antigos que eu.

— Vamos brincar de pique esconde! Eu te procuro! — afirmei, colocando ele no chão. — Mas filho, se a mamãe não aparecer dentro de 40 minutos, você para de se esconder e encontra a Lucienne, viu! — Ele fez que sim com a cabeça, e assim que me posicionei virada de costas para começar a contagem regressiva no 10, ele saiu apressado.

Just Like a Dream (Sandman)Onde histórias criam vida. Descubra agora