Cap. 18 - O Sarau

45 5 0
                                    

Chloe

Acordei com um sobressalto. Era o dia do Sarau e eu estava cansada de tanto trabalhar. Por um momento, minha mente começou a reclamar, querendo me fazer desistir.

— O que é isso? — Encontrei um copo com líquido azul cintilante na mesa da cozinha.

— É uma poção! — Me assustei, quando minha madrinha entrou no cômodo.

— Que horas você chegou? — Questionei, correndo para abraçá-la.

— Agora pouco! Miranda abriu a porta para mim! — Ela tinha um sorriso caloroso.

— Então... — disse voltando para mesa — uma poção? Estranho, nunca vi uma igual a essa!

— É uma poção da memória! — Ana explicou, vacilante.

— Madrinha, você não quer que eu...

— Acho que você tem o direito de saber! Depois da sua carta eu pensei muito. Não tenho o direito de interferir na sua vida a ponto de tirar algo importante do seu alcance: O PODER DE ESCOLHA!

Eu sabia exatamente do que ela estava falando. Para as bruxas, tão perseguidas ao longo dos séculos, escolher o que fazer com a própria vida era essencial, e eu já estava cansada de fingir que não queria me lembrar dele.

UM ANO INTEIRO.

Passei um ano tentando ocupar a minha mente com qualquer coisa que me impedisse de pensar no rei dos sonhos, mas isso nunca funcionou. Muito pelo contrário, a cada dia e a cada sonho que eu tinha com ele, a urgência de saber o que me atraía direto para perto daquele homem sombrio aumentava.

Ana ainda estava me olhando quando decidi pegar a poção da mesa e encará-la frente a frente. Minha respiração me traiu, ficando descompassada, assim como meus batimentos cardíacos.

Foi só então que eu percebi como estava segurando um mundo todo nas mãos, todo um universo que se escondia por trás do que eu esqueci sobre nós dois.

— Será que ele aprovaria isso? — Perguntei em voz alta.

— Porque você se questiona isso?

— Bom, ele nunca veio atrás de mim. — sentei na cadeira.

— Isso não é sobre ele, querida, é sobre você! — Ana respondeu, compassiva.

Demorei uns segundos para me endireitar na cadeira e respirar fundo. Com toda a coragem que existia dentro de mim, levei o copo até a boca e senti o gosto agridoce da poção.

Era horrível!

Quando terminei, pensei que nunca mais queria tomar aquilo de novo, e esperei atentamente as memórias me atingirem, mas sabe o que aconteceu? NADA!

Horas angustiantes se passaram e Ana foi embora para se preparar para o Sarau.

Limpei a casa, vi videos no TikTok, molhei as plantas, fiz meditação e NADA!

Como Ana nunca tomou uma poção dessas na vida, ela também não sabia quando o efeito viria. Em certo momento, duvidei que ela tivesse usado os ingredientes certos, mas isso logo se afastou, quando lembrei que minha madrinha era a melhor bruxa que eu já conheci.

Não tinha jeito, teria que esperar!

Para continuar a vida e tentar me distrair, decidi começar a me arrumar para o Sarau também, e dessa vez eu ia caprichar, vestindo minha melhor roupa, usando a maquiagem que mais me favorecia e ondulando o cabelo como uma Deusa grega. Só a ideia já me animou!

Morpheus

Uma reunião de família inesperada. Eu ainda estava absorto com a visão de Chloe no meu jardim, quando minhas duas irmãs encrenqueiras, Desejo e Desespero, entraram pelo pórtico do salão do trono.

Just Like a Dream (Sandman)Onde histórias criam vida. Descubra agora