Cap 08-Vítima da própria história

48 2 0
                                    

Barbara:E vc acha que o Artêmio sim? Ele odiou os Elizalde até o último segundo antes
de levar um tiro na testa. (Diz e Eduardo aparece e fica escondido.)
Padre Bosco:Mas ele não teve outra chance como vc.
Barbara:É,eu me dei outra chance. Uma chance de acabar com os Elizalde e com o Juarez por me separarem da única pessoa que amo nesse mundo.
Padre Bosco:Se continuar com o desejo de vingança vai acabar machucando a Aurora.
Barbara:Nela eu não vou encostar.
Padre Bosco:Mas vai machuca-la emocional- mente,pq vai estar prejudicando a familia dela.
Barbara:Eu sou a familia dela.
Padre Bosco:Barbara,pq insiste em ser uma mãe ruim?
Barbara:Digamos que é de familia.
Padre Bosco:Eu sei. Sua familia inteira é cruel,
até mesmo com os filhos. Seus pais são um exemplo.
Barbara:O que vc sabe seu velho?
Padre:Tudo. Pesquisei sobre a vida da Rebeca
Sanchez e sabe o que eu achei? A vida mais sofrida e triste que ja vi em toda minha vida.
Barbara:Bem vindo ao meu mundo. (Diz com lágrimas nos olhos. Ela sai e Eduardo se aproxima dele.)
Eduardo:Como assim história sofrida e triste?
Padre:Venha menino. (Diz e eles vão pra sala dele e Padre Bosco pega uma pasta com papéis.)
Eduardo:O que isso?
Padre Bosco:A história da Rebeca Sanchez. (Diz e Eduardo pega alguns jornais e lê.)
Eduardo:Era assim que os pais tratavam ela?
Padre Bosco:Era. A familia dela eram todos assim.
No carro
Barbara tava chorando lembrando o que passou e se sentindo péssima.
Na Paróquia
Eduardo:Abusada,maltratada,escrava, vendida,usada e separada da filha.
Padre Bosco:Pq acha que ela só faz maldades? Pq foi tudo o que ela conheceu desde criança. Ela não sabe o que é o amor de uma mãe,de um pai. A Aurora é a única Sanchez que sabe o que é isso.
Eduardo:Pq me mostrou isso?
Padre Bosco:Pq quero que entenda os motivos dela ser assim. Eduardo,eu quero tentar curar a alma ferida dela. Por fora ela é uma mulher má e durona,mas por dentro ainda é uma menina assustada e sofrida. Ela quer se vingar pra tentar colocar pra fora todo
esse sofrimento.
Eduardo:Desculpe Padre,mas não sei se consigo ver ela como vítima.
No carro
Barbara para um pouco de chorar e liga o carro,decidida mais do que nunca se vingar deles.

AMANHÃ É PARA SEMPRE-A VINGANÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora