Eduardo:Não vai conseguir viver com o ódio dela.
Barbara:Melhor do que machucar ela.
Na Paróquia
Adriano e Santiago aparecem e falam o que houve para Padre Bosco.
Padre Bosco:Meu Deus.
Santiago:E ela levou o Eduardo.
Padre Bosco:Quem sobrou?
Adriano:Apenas nós e Aurora.
No celeiro
Eduardo:Aah,aai. (Geme de dor sentindo outro
corte.)
Barbara:Vc vai ligar pro Padre Bosco e dizer pra ele não tentar nada. (Diz e pega o celular na calça de Eduardo e liga.)
Padre:Alô filho.
Eduardo:Padre,não tente nada por favor.
Padre:Onde vc tá,filho?
Eduardo:Só não tente nada.
Padre:Barbara. (Diz alto e ela atende.)
Barbara:Que foi?
Padre:Pare por favor filha. Não seja como seus pais. Vc tá machucada eu sei,mas não vai se sentir melhor machucando eles.
Barbara:Não sou como eles,eu sou pior.
Padre:Vc quer ser perdoada,mas olha o que vc fez,Barbara. Sequestrou o Eduardo, bombardeou a Fazenda Elizalde,dopou Steve e os outros.
Barbara:É,eu sou cruel como vc disse.
Padre:E ainda assim não teve coragem de machucar a Aurora. Vc a polpou disso.
Barbara:Ela é minha filha,não vou machucar nem ela nem meu neto.
Padre:Mas será que vc consegue viver com o ódio dela? O desprezo. Por favor,ainda dá tempo.
Barbara:Eu não vou parar até todos cairem.
Padre:Tá,mas eu avisei. (Diz e desliga.)
Barbara:Seu amigo Padre Bosco achou que eu ia te soltar apelando pro emocional. (Diz e Eduardo soa frio. Ele começa a delirar chamando Soledade e Barbara solta os pés dele e depois as mãos. Eduardo cai fraco e Barbara vai junto. Aurora liga pra Barbara e ela atende.
Barbara:Filha.
Aurora:O que vc fez? (Pergunta e Barbara fecha os olhos,pronta pros ataques.)
Aurora:Barbara vc dopou os amigos do Eduardo,colocou bomba na Fazenda e agora Fernanda,Anibal,Gonçalo,Liliana,estão todos no hospital. (Diz chorando e Barbara chora junto.)
Barbara:Eles te tiraram de mim.
Aurora:Não,eu quis ficar do lado deles, Barbara. Nenhum me obrigou a nada. Pq me polpou,pq não me deixou na casa?
Barbara:Vc é minha filha e eu te amo.
Aurora:É,infelizmente eu sou sua filha. Filha de alguém capaz das piores coisas. Quando isso acabar eu vou sair do país com Santiago e o bebê,esquece que vc tem uma filha. (Diz e desliga. Barbara chora e olha pra Eduardo ardendo em febre. Ela aponta a faca pra ele e flashes da sua vida passa pela sua cabeça. Seus pais,as ruas,Artêmio e Aurora e num movimento rápido,ela acerta o chão ao lado de Eduardo. Ela olha pra porta abrir e Benita vê a situação.)
Benita:Barbara. (Diz e Barbara apenas chora.)
Barbara:Pq eu,Benita? Pq nem sequer meus pais me amaram? (Pergunta e Benita abraça ela.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMANHÃ É PARA SEMPRE-A VINGANÇA
RandomNeste livro Barbara vai voltar com tudo. Após sair da cadeia,Barbara Greco pretende se vingar de todos os Elizalde e principalmente de Eduardo e Fernanda, ninguém irá pará-la sem que ela queira. Talvez essa vingança a leve a perder tudo mais uma vez...