Cap 18-O passado veio assombrar

60 3 1
                                    

Bandido:Temos ordens pra matar os 2. (Diz e aponta a arma na direção de Barbara,mas ela dá um golpe na nuca dele. Eduardo bate no outro e apenas o faz desmaiar.)
No navio
O homem acorda amarrado na cadeira perto da piscina e Barbara e Eduardo se aproximam
dele.
Eduardo:Quem mandou vcs?
Bandido:Bom te ver Barbara Greco,ops, Rebeca Sanchez.
Barbara:Como sabe meu nome?
Bandido:A pessoa que me enviou te conhece bem,os 2. E os querem mortos.
Barbara:Diga o nome.
Bandido:Vai ser meio dificil. (Diz e ela aponta a arma.)
Eduardo:Fale o nome ou te jogamos no mar junto com a cadeira.
Bandido:A única coisa que posso dizer,é que ele tem uma tatuagem de serpente no braço esquerdo,56 anos,tinha uma filha,que hoje em dia tem 34 anos,vc o chamava de pai, Rebeca. (Diz e Barbara ri.)
Barbara:Ele tá morto,queimado.
Bandido:Não tá. Ele sobreviveu,a única que morreu foi a mulher dele. (Diz rindo e ela o puxa pela cadeira.)
Eduardo:Barbara,para. (Diz e antes que a impedisse,ela joga o homem no mar.)
Eduardo:Barbara. (Diz e ela passa por ele rápido sem falar nada.)
Minutos depois
Barbara tava apoiada na cômoda,quase chorando. Flashes da infância aparece em sua mente e ela solta o choro. Eduardo se aproxima e ela vira o notebook.
Barbara:Ele nunca morreu. A justiça tinha prendido ele todo esse tempo e agora que ele cumpriu a sentença,ele veio atrás de mim e de vc.
Eduardo:Pq ele viria atrás de vc?
Barbara:Pq eu queimei a casa com ele dentro.
Ele me maltratava,aí eu queimei a casa e fugi sem olhar pra trás.
Eduardo:E pq tá chorando?
Barbara:Por medo. Ele é pior que o Artêmio e me apavoro só de pensar que ele pode vim atrás da Aurora e do Santi. (Diz chorando.)
Eduardo:Mas pq eu tbm? Como ele me conhece?
Barbara:Eu não sei,Eduardo,eu não faço ideia. (Diz e Eduardo se aproxima e ela vira o rosto. Ele pega no rosto dela e a olha,vendo o medo estampado no olhar dela.)
Barbara:Eu vou tomar um banho. (Diz se afastando.)

AMANHÃ É PARA SEMPRE-A VINGANÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora