Raimundo iria levar Branca e o filho deles até Cabo Frio para um passeio no fim de semana e nos chamou também para lhes acompanhar, então eu e Mariano fomos também.
Todos estavam se divertindo bastante, menos eu.
Lá era um lugar lindo, ficamos hospedados em uma casa agradável, todos estavam se sentindo muito bem, menos eu, eu estava incomodada.
Eu estava preocupada com meu pai, desde que li aquela carta não tive mais sossego.
Eu queria pedir ao Mariano que me levasse embora, mas eu não tinha o direito de estragar o final de semana dele, ele trabalhava tanto no quartel, ia pra lá todos os dias cedo e chegava tarde, cansado. Ela tinha o direito de se divertir em paz com nossos amigos.
Ele notou que eu não estava bem e fomos para um lugar meio deserto. Ele estava sério e não me olhava com cara boa. Ele olhou fundo em meus olhos e perguntou qual o meu problema?
Eu respondi que estava apenas preocupada com meu pai, só isso!
Ele confessou que leu minha carta, sem querer, havia um papel em cima da mesa e ele abriu para ver o que era.
-Geórgia, quando eu perguntei qual o seu problema, eu achei que você me responderia que estava preocupada com a situação do ex-marido, sinceramente eu esperava que respondesse isso.
-Que isso! Mariano você está com ciúme?
Que ridículo! Não seja tolo, pare com isso!
Eu não estou bem porque estou com saudades dos meus filhos, preocupada com meu pai, somente com meu pai, MEU PAI! (gritei)
Corri para a casa onde estávamos hospedados entrei no banheiro e novamente chorava olhando para o espelho dizendo:
-Ordinária, mentirosa, sórdida!
Eu me xingava em frente ao espelho, eu me condenava, eu me julgava.
Mariano não merecia aquilo.
O final de semana inteiro fiquei preocupada com o Pedro, saber que ele estava em estado depressivo no meio da sujeira e da bagunça na casa que era nossa e que ela parecia mais uma casa abandonada mexeu realmente comigo.
Minha mãe nunca falava do Pedro, nunca citava ele nas cartas se dessa vez ela chegou a falar é porque as coisas estão no extremo mesmo.
O que será que aconteceu entre ele e Débora, ela o abandonou?
Ah, mas eu sou realmente uma idiota! Eu não deveria estar preocupada com aquele homem, eu tenho que me dedicar ao Mariano, ele merece.
Mariano me ama de verdade, esse sim me ama de verdade!
Ele não olhou os obstáculos para gente ficar junto, ele é fiel a mim, me trata muito bem, fala que me ama todos os dias, ou pelo menos umas três vezes na semana, me presenteia, se preocupa comigo, ama minha cor, me fala que eu sou bonita.
Eu tenho que amar Mariano!
Eu tenho que amar Mariano!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 4 paredes
RomanceUma história de amor entre 4 pessoas que acontece quando não havia os recursos tecnológicos que tem hoje: internet,celular,redes sociais... A história fala sobre o amor e suas alegrias,amarguras,escolhas.Como os sentimentos podem nos prender, mas ta...