Estranho

1.1K 127 10
                                    

Daegu Quinta-feira 20:00PM

Quem atendeu a porta da casa do Yoongi foi mãe dele, amiga da minha família desde que éramos bebês.

—Você está tão crescido, Jeon. Nunca mais veio aqui — ela sorri para mim.

—Boa noite — sorrio. — O Yoongi está? Preciso falar com ele.

—Ele está no quarto, você deve lembrar onde é  — abre espaço e eu entro após pedir licença.

Subo as escadas e abro a porta do primeiro quarto à esquerda, encontrando Yoongi deitado de bruços na cama, conversando descontraidamente com alguém que imagino ser o nerd amigo do Kim.

—Ei, cara, beleza? — ignoro o susto que ele levou e tranco a porta antes de sentar na cadeira da escrivaninha. Ele senta na cama e põe a mão sobre o peto.

—Puta que pariu, que susto, Jung — ri soprado. —  O que faz aqui, mano?

—Preciso te contar tudo que o meu pai falou hoje — respiro fundo e jogo a cabeça para trás, fechando os olhos.

—Parece ter sido sério — Yoongi endireita a postura e me encara um pouco mais sério.

—Yoon, — olho para ele — minha mãe não morreu em um acidente, ela descobriu um câncer na mama e cometeu suicídio porque o tratamento não estava ajudando e sim piorando a condição dela — seus olhos arregalam quando eu digo isso. — Ela não contou nada porque não queria preocupar ou magoar a gente — massageio minhas têmporas quando sinto minha cabeça doer mas continuo contando tudo o que descobri. — Um tempo depois do acidente o médico que acompanhou ela procurou o meu pai e contou a verdade. Ele não me disse porque não conseguiu criar coragem. Até o divórcio ela pediu antes de morrer.

—Eu não sei o que dizer — Yoongi sussurra e desvia o olhar. A morte da minha mãe também o afetou, afinal, ela foi a mulher que cuidou dele como uma mãe. Todo dia Yoongi estava na minha casa dando trabalho. Crescemos como irmãos.

—Ela escreveu uma carta pra mim antes de morrer — tiro a folha do bolso. — Juro que não consigo nem abrir ela agora, estou sem força pra isso — respiro fundo novamente. — Tem alguma festa acontecendo? Preciso beber pra esquecer isso, aliás, será que posso dormir aqui hoje? Não quero ver a senhora Kim depois do que falei pra ela, só vou me desculpar amanhã.

—Claro que pode, Jung, vou só avisar minha mãe e me vestir. Pode deixar a aí na gaveta pra não perder na festa, o Jackson está dando uma hoje — Yoongi balança a cabeça em negação e sai do quarto para avisar sua mãe. Sei que ele também está tentando raciocinar, mas não vou comentar mais nada, não quero me perder.

Guardo a carta na gaveta da escrivaninha e vou até o banheiro do quarto do Yoon para ajeitar a máscara que está escondendo meus hematomas. Não foi preciso explicar o motivo da briga para o Yoongi porque a escola toda só fala disso no momento, mas claro que contei meu lado da história e ele entendeu, principalmente depois do que descobrimos hoje. Yoongi sabe que criei involuntariamente  uma capa protetora depois do acidente da minha mãe, afinal, ele me conhecia antes mesmo disso acontecer e presenciou minha mudança repentina.

Maldito BabacaOnde histórias criam vida. Descubra agora