#18

355 39 4
                                    

└─────── °∘ Charles Leclerc pov'

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

└─────── °∘ Charles Leclerc pov'

O sol de Miami já se punha quando eu deixei o carro e caminhei em direção ao paddock da Scuderia Ferrari. Sentia a tensão em meus ombros e o gosto amargo de não ficar no pódio ainda na boca. A corrida tinha sido um desastre, uma série de problemas técnicos que nos custaram posições.
Quando entrei na sala da equipe, vi Mattia Binotto, o chefe da Scuderia, mergulhado em uma pilha de papéis e análises tentando entender o porquê havia sido tão ruim aquela corrida. Ele levantou o olhar quando percebeu minha presença.

— Leclerc, sente-se... — disse ele, apontando para a cadeira em frente à sua mesa, estava sério e preocupado.

Eu me sentei, mas a inquietação era difícil de esconder.

— Mattia, precisamos falar sobre hoje... — comecei, tentando manter a calma. — Não podemos continuar assim. Precisamos de uma mudança, e eu tenho uma sugestão muito boa, provavelmente vai gostar!

Binotto franziu a testa.

— Estou ouvindo. — Disse ele arrumando uns papéis na mesa.

— Podemos.... Ham.... contratar Sara Crumbleleg como minha engenheira de pista... Ela entende sobre tudo! Não é atoa que fez Max ser campeão... Quantas vezes mesmo? — Pergunto já sabendo a resposta.

— Três. — Fala Mattia sem humor.

— Exatamente.

Ele ergueu uma sobrancelha, claramente pensativo pelas fofocas que rolavam do meu "Lance" com ela. Sara Crumbleleg era um nome conhecido no paddock, uma engenheira brilhante que trabalhou para a Red Bull.

— Você sabe que o coração dela estará sempre com a Red Bull, certo? Não será fácil trazê-la para cá... — Ele fala me olhando.

Achei que ele tocaria no assunto do nosso lance, mas preferiu não entrar nesse pequeno grande detalhe. Achei legal da parte dele.

— Eu sei... — Respondi, tentando transmitir q confiança que eu não tinha. — Mas precisamos dela, Mattia... Sara é incrivelmente talentosa e tem uma abordagem inovadora. Ela pode trazer uma nova perspectiva que claramente estamos precisando para levar esse campeonato e os próximos e outra, ela conhece o carro de Max perfeitamente.

Binotto se recostou na cadeira, ponderando minhas palavras.

— O que te faz pensar que ela aceitaria vir para a Ferrari? E, mais importante, o que te faz acreditar que ela é a solução que precisamos? — Fala curioso.

— Mattia, eu acompanhei o trabalho dela de perto nos últimos anos, ela melhorou meu carro nas primeiras corridas que ganhar, lembra? Ela fez para mim! — Ele me olha confuso enquanto conto para ele. — Ela tem um entendimento inalcançável da dinâmica do carro e uma capacidade incrível de resolver problemas em tempo real, coisa que não temos agora. E, sinceramente, acredito que a Ferrari ainda tem um apelo forte... Pensa Mattia, somos uma equipe histórica, e isso pode ser atraente para alguém como ela, é o sonho de qualquer um trabalhar conosco, por que ela seria diferente?

Houve um momento de silêncio enquanto ele processava minhas palavras e tudo que falei com brilho nos olhos e admiração enorme por Sara. Ela pode ter vários defeitos mas NENHUM deles é ser uma profissional ruim e eu sabia que não seria fácil, mas não podíamos continuar com os mesmos erros, os mesmos resultados decepcionantes corrida pós corrida.

— Charles... — Mattia começou lentamente. — Ta, isso vai exigir um esforço enorme e você sabe que vai surgir burburinhos sobre vocês, quero que não seja verdade.

— Eu estou disposto a fazer o que for necessário para tê-la aqui. — Respondi sem hesitar. — Se queremos vencer, precisamos dos melhores. E Sara é uma das melhores, tenho absoluta certeza disso.

Binotto assentiu, ainda parecendo pensativo.

— Tudo bem. Vamos tentar. Mas saiba que isso vai ser um desafio. — Ele falou e eu concordei com a cabeça sorrindo.

Saí da sala com um peso um pouco menor nos ombros. Havia um longo caminho pela frente, mas eu sabia que tinha dado o primeiro passo para fazer a diferença para a Scuderia Ferrari. Agora, tudo dependia de nossa capacidade de trazer Sara Crumbleleg para a equipe e mudar o rumo da nossa temporada, me tornar um campeão mundial, como ela fez com Max.

Conheci Sara Crumbleleg em uma conferência de engenharia de Fórmula 1 há três anos. Desde o início, sua paixão pela engenharia e sua inteligência afiada me impressionaram. Mas foi após esse tempo todo que seu sorriso, a maneira como ela iluminava uma sala com sua presença, que realmente capturou meu coração. Ela havia mudado e se afastado de todas as entrevistas possíveis e a única pessoa proxima dela era Max.
Há dois anos ela começou seu trabalho e tornou Max quem ele é hoje.

Mas agora, eu estava há dois meses sem vê-la, sentindo uma ausência profunda e saudades de seu cheiro, seu toque, seu beijo e suas palavras frias, por incrível que pareça, eu sentia falta disso também. Tínhamos nos encontrado pela última vez em Mônaco e eu nunca mais a vi. A distância era difícil, e meu coração apertava de saudades cada vez que pensava nela, eu nunca fiquei pensando em alguém tanto quanto pensava nela.
Na noite de hoje, solitária, após um longo dia de corrida, sentei na varanda do meu hotel, olhando para o horizonte de Miami que era maravilhoso e me trazia paz. Peguei meu telefone, pensando se deveria enviar uma mensagem para Sara. Toquei a tela várias vezes, digitando e apagando palavras, tentando encontrar a maneira certa de expressar o que sentia.

"Sinto tanto a sua falta.", finalmente escrevi. "Precisamos conversar, não consegui parar de pensar em você nesses dois meses."

Enviei a mensagem, sentindo um misto de alívio e ansiedade. O pensamento de ter ela ao meu lado, não apenas como engenheira, mas como alguém com quem eu poderia compartilhar minhas vitórias e derrotas, me dava friozinho na barriga e sorrisos bobos.

Quando ela finalmente visualizou, achei que ia responder, mas não. Nada. Nem um emoji.

Com isso, senti uma onda de ansiedade novamente e com ela, tristeza. A espera pela decisão final dela seria torturante, mas quando finalmente aceitasse, com certeza eu ia sentir que uma nova era estava prestes a começar. Com Sara ao meu lado, tanto na pista quanto fora dela, eu sabia que estávamos prontos para enfrentar qualquer desafio que viesse, mas juntos.

 Com Sara ao meu lado, tanto na pista quanto fora dela, eu sabia que estávamos prontos para enfrentar qualquer desafio que viesse, mas juntos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

capitulo não revisado e pode estar cheio de palavras erradaskkkkkkk
a sara me representa, geralmente não respondo mensagens tb

𝐑𝐢𝐯𝐚𝐥 𝐓𝐞𝐚𝐦 | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora