Até depois do fim

89 7 1
                                    

Estou voltando para casa, estou fazendo meu caminho
Por você amor eu irei longe
Eu quero estar onde você estiver
Eu sei que estou voltando para você
Home - Tom Rosenthal

...

Três anos haviam se passado desde a chegada do primeiro filho de Shanks e S/n, um menino cheio de energia e curiosidade chamado Shin. A vida a bordo do Red Force tinha sido uma aventura constante para o jovem, que já demonstrava um espírito explorador e uma inteligência aguçada. Agora, S/n estava grávida novamente, esperando uma menina que eles decidiram chamar de Saki. A alegria de ter mais um membro na família era imensa, e a tripulação do Red Force estava mais animada do que nunca.

S/n, com a barriga já grande e arredondada, decidiu que era hora de levar Shin a um lugar muito especial. Ela queria que seu filho conhecesse e entendesse a importância das figuras que moldaram a vida dela e, por extensão, a dele. Preparou-se para uma viagem até a ilha onde estavam os túmulos de Edward Newgate, mais conhecido como Barba Branca, e Ace.

Shanks, sempre preocupado com o bem-estar de S/n e agora também com a segurança de Shin, providenciou todos os preparativos necessários para a viagem. A tripulação ajudou a garantir que o navio estivesse em perfeitas condições para a jornada.

— Cuidem bem da S/n e do Shin - disse Shanks a Benn Beckman e Yasopp, que os acompanhariam — E não deixem S/n fazer nada muito cansativo.

— Pode deixar, capitão - respondeu Benn com um sorriso — Vamos cuidar deles.

Ao chegarem à ilha, o clima estava calmo e sereno. O sol brilhava no céu, lançando um brilho dourado sobre as águas, e uma brisa suave soprava, trazendo consigo o cheiro salgado do mar. S/n segurava a mão de Shin, enquanto caminhavam juntos em direção aos túmulos. O menino olhava em volta, curioso e impressionado com tudo à sua volta.

— Mamãe, por que estamos aqui? - perguntou Shin, olhando para a mãe com seus grandes olhos inquisitivos.

— Estamos aqui para visitar duas pessoas muito importantes para mim - respondeu S/n, com um sorriso suave — Vou te contar a história deles.

Ao chegarem aos túmulos, S/n parou, respirando fundo. As lápides eram simples, mas imponentes, cercadas por flores que a tripulação do Barba Branca sempre cuidava. Ela sentou-se no chão, puxando Shin para perto dela. Com uma mão sobre a barriga, onde Saki crescia, começou a contar a história.

— Esse é o túmulo de Edward Newgate, conhecido como Barba Branca. Ele era um grande pirata, um homem forte e justo que considerava sua tripulação como sua família. Ele me acolheu quando eu mais precisava, deu-me um lar e ensinou-me muitas coisas. Ele era como um pai para mim - disse S/n, com a voz cheia de emoção — E ali está o túmulo de Ace, que era como um irmão. Ele tinha um coração bondoso e era extremamente corajoso. Ele e Barba Branca sacrificaram suas vidas para proteger aqueles que amavam.

Shin olhava para os túmulos, os olhos arregalados enquanto absorvia cada palavra. Ele sentiu a seriedade no tom da mãe e apertou sua pequena mão na dela.

— Eles eram heróis, mamãe? - perguntou Shin, com uma mistura de curiosidade e reverência.

— Sim, eles eram verdadeiros heróis, Shin. Eles nos ensinaram que a verdadeira força vem do amor e da lealdade - respondeu S/n, uma lágrima escorrendo pelo rosto — E é importante que você saiba sobre eles, porque eles fazem parte da nossa história, da nossa família.

Enquanto falava, S/n colocou uma mão sobre a barriga, sentindo Saki se mexer levemente. A emoção de estar ali, compartilhando essas memórias com seu filho, era avassaladora. Ela sabia que estava transmitindo a ele o legado daqueles que tanto significaram para ela.

— Quando Saki nascer, quero que ela também conheça essas histórias - continuou S/n, olhando para Shin — Vocês dois serão os guardiões dessas memórias, para que nunca sejam esquecidas.

Shin assentiu seriamente, compreendendo a importância do que a mãe estava dizendo. Ele se aproximou dos túmulos, estendendo a mãozinha como se quisesse tocar as lápides.

— Oi, Barba Branca e Ace - disse ele, com a voz suave — Eu sou o Shin. Vou cuidar bem das memórias de vocês.

S/n sorriu, sentindo um orgulho imenso de seu filho. Sabia que, mesmo tão jovem, ele entendia a profundidade daquelas histórias e a importância de honrar aqueles que vieram antes deles.

Depois de passar um tempo em silêncio, refletindo e lembrando, S/n levantou-se com a ajuda de Benn, que observava a cena com um sorriso terno. Eles começaram a voltar para o navio, com Shin ainda fazendo perguntas sobre Barba Branca e Ace.

— Mamãe, você acha que Saki vai gostar das histórias também? - perguntou ele.

— Tenho certeza de que sim, meu amor - respondeu S/n, acariciando sua cabeça — E você vai ajudar a contar a ela todas essas histórias incríveis.

Ao retornarem ao Red Force, foram recebidos por Shanks e a tripulação, que estavam ansiosos para saber como havia sido a visita. Shanks puxou S/n para um abraço suave, sentindo a calma e a serenidade que emanavam dela.

— Como foi, meu amor? - perguntou ele, beijando a testa dela.

— Foi emocionante e necessário - respondeu S/n, sorrindo — Shin conheceu um pouco mais sobre a nossa história, e sinto que fizemos a coisa certa.

Shanks olhou para o filho, que estava animadamente contando aos outros sobre Barba Branca e Ace. Ele sentiu um orgulho imenso da família que estavam construindo e do legado que estavam transmitindo para a próxima geração.

— Estamos criando uma família forte e amorosa - disse ele, segurando a mão de S/n — Barba Branca e Ace estariam orgulhosos de nós.

— Eu sei que sim - respondeu S/n, apertando a mão dele — E vamos continuar honrando suas memórias, todos os dias.

Nos dias que se seguiram, S/n e Shanks se dedicaram a preparar a chegada de Saki. A tripulação estava sempre por perto, ajudando e garantindo que S/n estivesse confortável e segura. Havia uma excitação palpável no ar, uma sensação de antecipação e alegria que permeava cada momento.

S/n passava horas contando histórias a Shin sobre suas aventuras passadas, sobre os amigos que fizeram pelo caminho e sobre o quanto o mundo era vasto e cheio de maravilhas. Ela queria que ele crescesse com um coração cheio de curiosidade e coragem, sabendo que estava sempre cercado de amor.

Uma noite, enquanto estavam deitados juntos, Shanks colocou a mão na barriga de S/n, sentindo os suaves movimentos de Saki.

— Ela está inquieta hoje - disse ele, sorrindo.

— Acho que está ansiosa para conhecer o mundo - respondeu S/n, rindo suavemente.

— E nós estamos ansiosos para conhecê-la - disse Shanks, beijando a barriga dela — Nosso pequeno milagre.

— Shanks - começou S/n, a voz suave — Você acha que estamos prontos para isso? Dois filhos, tantas responsabilidades...

— Vamos dar conta, meu amor - respondeu ele, segurando o rosto dela entre as mãos — Porque temos um ao outro. Somos uma equipe, e juntos podemos enfrentar qualquer coisa.

S/n sorriu, sentindo-se segura e amada. Sabia que, com Shanks ao seu lado, poderiam superar qualquer desafio. Eles estavam construindo uma família baseada em amor, respeito e aventuras compartilhadas.

— Eu te amo, muito.

— Eu te amo, obrigado por me fazer o homem mais feliz e completo do mundo.

E assim, sob as estrelas brilhantes e com o som suave das ondas ao fundo, Shanks e S/n se preparavam para o próximo capítulo de suas vidas. Um capítulo cheio de novas aventuras, risos e o amor incondicional de uma família que, embora formada no mar, tinha raízes profundas e inabaláveis.

Há um mundo extraordinário na simplicidade.

Heartstrings - Shanks, o ruivoOnde histórias criam vida. Descubra agora