Como eu poderia amar novamente?
Como um dia eu poderia pedir mais?
E pela estrada à frente
Em uma vida que não posso ignorar
One More Hour - Tame Impala...
No horizonte da vida, após tantas tempestades, surgem os primeiros raios de uma nova aurora. As sombras do passado se dissipam lentamente, dando lugar à promessa de um recomeço. O coração, marcado pelas dores e angústias do caminho, palpita agora com uma mistura de esperança e apreensão, diante do desconhecido que se avizinha.
É como se cada cicatriz, cada lágrima derramada, fosse um capítulo de um livro que agora se fecha, preparando-se para abrir um novo volume. Os dias de luta e desespero deram lugar a uma determinação silenciosa, uma força interior que se ergue das cinzas como uma fênix renovada.
Há um misto de gratidão por tudo que passou e um medo sutil do que ainda está por vir. Mas é essa mesma incerteza que dá sabor à jornada, transformando-a em uma aventura inesperada. Pois é nos momentos de maior vulnerabilidade que se revela a verdadeira coragem, aquela capaz de enfrentar o desconhecido com um sorriso nos lábios e a cabeça erguida.
E assim, com passos hesitantes, mas firmes, S/n caminha em direção a Red Force. Parou em frente ao navio e respirou fundo, continuava lindo como sempre. A mulher era completamente apaixonada pelo navio, suas cores, sua bandeira, tudo. De longe, conseguiu escutar Yasopp cantarolando enquanto Lucky Roux mandava-o calar a boca. Sorriu. A nostalgia de anos atrás estava começando a se fazer presente, e por mais que S/n não admitisse tão facilmente, sentiu falta desse lugar.
Quando pisou a dentro, sentiu o coração pular e teve a sensação de que alguém colocou a mão em seu ombro, mas quando se virou não viu ninguém.
— Ela chegou? - escutou gritos ao fundo — S/n! Você voltou! - Yasopp se jogou em seus braços chorando.
— É bom te ver também! - disse retribuindo o abraço.
— S/n! Sentimos tanto a sua falta aqui! - Lucky se juntou ao abraço que durou por alguns segundos.
— Estou contente em voltar também, e talvez... só talvez, eu também tenha sentido falta de vocês!
— S/n... nos sentimos muito por tudo que aconteceu...
— Obrigada meninos, não se preocupem com isso, eu estou bem.
— Nada de tristeza por aqui - Lucky gritou — Pessoal! Ela voltou!
— É hora de comemorar! - Yasopp gritou pelos corredores do navio.
S/n se pegou rindo sozinha aos velhos amigos, desde que se distanciara do bando anos atrás, só manteve contato com Benn, e a última vez que havia os visto foi em sua despedida como pirata do ruivo.
— Eu não te disse? Todos sentiram sua falta - Shanks falou se posicionando ao seu lado, depois que os outros dois saíram correndo para avisar ao resto.
— Eu senti falta deles também.
— Vem... eu já coloquei suas malas no seu quarto - disse o ruivo guiando-a pelos corredores.
Ela observou que poucas coisas haviam mudado, alguns quadros haviam sido descartados, as janelas estavam com tintura recente, era quase perfeitamente como em suas lembranças.
— Aqui - o ruivo disse abrindo a porta — Esse é seu quarto!
— Shanks!
— O que foi?
— Esse é o seu quarto!
— Droga, você se lembrou. Mas o que vale é a tentativa - ele seguiu para a porta ao lado e abriu-a, ali estavam todas as suas coisas.
— Ok, ok. Esse é o seu quarto, então. Mas se precisar de alguma coisa... não precisa pedir para entrar no meu - ele piscou e saiu deixando que ela se acostumasse com o novo cômodo.
Era um quarto pequeno, mas aconchegante e com uma bela vista da janela enorme que ficava ao lado da cama. As paredes pareciam ser recém pintadas, de vermelho escuro. Sua cor favorita.
— Shanks reformou todo esse quarto depois que você partiu - Benn disse, encostado na porta.
S/n estava absorta em pensamentos que nem sabia dizer a quanto tempo Benn poderia estar a observando, levou um susto quando ele começou a falar, a pegando de surpresa e o fazendo rir.
— Ele passava boa parte do tempo livre aqui, poucas vezes usava o quarto principal. Yasopp e eu suspeitávamos que era por que o outro quarto lhe trazia lembranças de você, é claro que nunca chegamos a perguntar. Mas o quarto foi pintado recentemente, quando ele decidiu te procurar. E desculpa, não queria te assustar, geralmente você percebe a presença de terceiros de longe.
— Acho que perdi o jeito depois de tanto tempo parada - ela se sentou na cama macia.
— Não vai demorar para recuperar, não se preocupe.
— Se depender do ritmo de vocês, não mesmo. Com a velocidade que vocês conseguem se meter em confusão!
Benn riu alto, mas sabia que era verdade — Eu vim te chamar para a comemoração, o resto da tripulação quer te ver e Yasopp já está quase subindo em cima da mesa de tanto beber.
— Vou tomar um banho e logo vou.
— Certo, estaremos te esperando - Benn fechou a porta depois de sair, deixando S/n vagar por seus pensamentos mais uma vez.
Ela abriu a mala e tirou de lá um vestido longo lilás, mais um aliado da coleção de vestidos que herdou de sua mãe. Tomou um banho rápido, se vestiu e prendeu o cabelo em um coque, deixando apenas os fios rebeldes da franja para traz. Calçou os sapatos e seguiu para a área externa, seguindo o barulho alto de risadas e conversas.
No cenário pintado pela tarde que se despede, o mar se estende tranquilo, refletindo os últimos raios de sol que tingem o horizonte com tons alaranjados e rosados. À medida que S/n se aproxima, um silêncio solene se instaura, rompendo a agitação habitual da tripulação. Um instante de incredulidade paira sobre eles, antes que a realidade se estabeleça e a euforia os envolva.
Enquanto Limejuice, Snake, Hongo, Monster, Bonk e Howling se aproximam para saudar a antiga companheira e relembrar histórias do bando, Shanks permanece imóvel, cativado pela presença dela. Seus olhos fixos capturam cada detalhe, enquanto a luz dourada do pôr do sol emoldura a beleza da mulher diante dele. Somente o toque de Roux o traz de volta à realidade, fazendo-o piscar e retornar ao mundo ao redor.
Benn e Yasopp observam com satisfação o sorriso discreto que se forma nos lábios de seu capitão, testemunhando a emotiva reconexão com uma figura tão querida. É como se, naquele instante, o passado e o presente se entrelaçassem, unindo-os em um vínculo indissolúvel que transcende o tempo e as distâncias.
A tripulação estava em festa, regada a muita comida, bebida e risadas. Um tempo depois, antes que alguns desmaiassem de bêbados, Shanks se levanta e chama a atenção de todos.
— Quero propor um brinde - ele diz, levantando a taça em direção a S/n — A nossa antiga tripulante, é uma honra tê-la conosco novamente. Bem-vinda de volta a casa.
Um coro de vozes se une em aclamação, erguendo taças e copos em homenagem à volta de S/n.
— À nossa querida companheira! - ecoa pelo convés, enquanto sorrisos iluminam os rostos dos presentes. S/n sente o calor do companheirismo envolvê-la, inundando-a de gratidão e felicidade por estar de volta entre amigos tão queridos. Os olhos marejados, ela ergue sua taça em resposta, brindando não apenas ao reencontro, mas também ao futuro que os aguarda, repleto de aventuras e laços que resistem ao tempo e às tempestades.
E assim, sob o crepúsculo ameno, o reencontro se desdobra como mais uma página memorável na saga pirata de Shanks e sua tripulação. Um novo capítulo da vida, conscientes de que cada desafio será uma oportunidade para crescer, cada obstáculo uma pedra a ser contornada no caminho para a realização dos nossos sonhos mais profundos. Pois, no fim das contas, é na escuridão que se encontra a luz mais brilhante, e é nos momentos de maior incerteza que se descobre a força mais poderosa que habita em nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartstrings - Shanks, o ruivo
RomansaA razão pela qual a despedida nos fere tão profundamente é a conexão inquebrável de nossas almas. Talvez essa ligação tenha existido desde sempre e para sempre. Talvez tenhamos percorrido mil vidas antes desta, e em cada uma delas, nos reencontramos...