❝ Nas encruzilhadas da alma, eu e o Diabo dançamos uma melodia ancestral, onde o destino é traçado ao som das nossas escolhas.❞
Estava em casa depois de uma tarde de compras, sinto-me esperançosa com o bom humor do Daniel pela manhã. Estou com a sensação de que as coisas podem finalmente melhorar na nossa vida, quem sabe assim eu possa encontrar a forma de realizar os meus desejos para esse casamento.
Preparei o jantar com cuidado, um dos seus pratos preferidos, aguardando pacientemente pela chegada do meu marido. O tempo passa e ele não aparece, não é comum que Daniel se atrase sem ao menos avisar-me talvez aconteceu algo então opto por comer sozinha, algo que não gosto mas não há muito que eu possa fazer sobre isso.
Ao fim da refeição olhei as horas no relógio, estava um pouco tarde mas não queria ir dormir sem ver o Daniel, então tento distrair a minha mente com algo que seja produtivo, pego no meu iPad e pretendo jogar mas vejo que ele não tem carga, ir até ao quarto pegar parece ser trabalhoso demais, irei levar o do Daniel que fica no seu escritório. Então levantou-me da cadeira e caminhou até lá, chegando pego no carregador, no entanto o cenário do cômodo chama a minha atenção.
Daniel era um homem viciado em organização e a sua secretária estava até então desorganizada, suspiro fundo tomou a iniciativa de arrumar ela, quando me aproximo vejo que sua agenda está aberta. Meu coração acelerou quando de forma breve os meus olhos foram capturados pela página em aberto, onde estava escrito "Encontrar-me com Inês depois do trabalho, hoje". Uma onda de choque percorreu pelo meu corpo, enquanto eu tentava processar o significado por trás daquelas palavras.
Fico um tempo sem reação, muitas coisas se passam em minha mente, será que Inês é a amante dele?
Não sei dizer, mas a desordem na secretaria do Daniel chamou-me para a realidade. Mesmo que movida por uma curiosidade irresistível de obter mais respostas, comecei a arrumar as coisas, tentando afastar os pensamentos intensivos que se agitavam em minha mente.
Foi então que meus olhos encontraram novamente a agenda. A voz do meu subconsciente sussurrava para que olhasse mais de perto, para que descobrisse a verdade que estava ali, escondida nas entrelinhas. Com as mãos a terminar, comecei a folhear as páginas até encontrar o que procurava. E ali estava, claro como o dia: um compromisso para encontrar Inês White depois de receber as informações no email do Fausto.
Aquilo pareceu-me confuso sem pensar duas vezes, peguei meu celular e tirei uma foto da página, uma prova do que havia descoberto. Não sabia o que fazer com aquela informação, mas sabia que não podia ignorá-la e quem sabe eu poderia investigar para saber quem é essa Inês.
Enquanto guardava o celular, senti uma mistura de emoções turbulentas dentro de mim. Confusão e raiva. Mas acima de tudo, uma determinação para descobrir a verdade por detrás das ações do Daniel, algo me dizia que ele era um homem que sabia esconder seus segredos e que só descobri isso por um puro deslize.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insidioso Encanto - Triologia Encanto Sombrio, Vol. 1
Mystère / ThrillerInês, uma jovem marcada por traumas do passado, procura reconstruir a sua vida e descobrir a sua verdadeira força interior. Enquanto isso, Daniel, um homem enigmático e obcecado, é movido por um desejo profundo e secreto. A sua obsessão leva-o a apr...