Fui dormir eram 2 da manhã, fiquei conversando com a minha mãe esse tempo todo. Acho que a Maggie foi dormir por volta da meia-noite já que a casa ficou em silêncio profundo.
Agora é meio-dia e eu acabei de acordar, como é sábado decidi falar com a Maggie para a gente fazer alguma coisa de tarde, já que estávamos sem nada marcado. Desci as escadas e encontrei ela sentada no sofá assistindo alguma série, sentei ao lado dela e começamos a conversar sobre o que faríamos.
- Acho que a gente podia investigar mais sobre o caso, eu ainda não sei muita coisa sobre o Ryan. - disse Maggie.
- Nós podíamos procurar alguém que estava no dia do incidente na escola para saber o que viram. - eu respondi levantando do sofá indo em direção às escadas e para buscar o meu computador no meu quarto.Assim que voltei Maggie estava mexendo em seu celular, provavelmente pesquisando sobre o incêndio na escola.
Depois de alguns minutos pesquisando, finalmente encontrei uma informação que nos ajudaria.
- Achei ! - disse um pouco mais alto do que queria. - Catarina Sterlan, ela era professora da escola e se aposentou ano passado, ela pode nos ajudar.- Tem alguma informação sobre ela ? Algum telefone, endereço, ... - perguntou Maggie.
- Achei um telefone aqui. - respondi virando o computador na direção dela.
Maggie pegou seu celular e começou a digitar o número, em seguida colocou - o na orelha.
- Bom dia, eu gostaria de falar com Catarina Sterlan. - ela disse assim que atenderam, enquanto a pessoa do outro lado da linha chamava a Mrs. Sterlan, Maggie colocou o celular no viva-voz.
- Alô ? - disse uma voz feminina.
- Oi, Mrs. Sterlan ? - perguntou Maggie.
- Sim, sou eu mesma. O que deseja ? - perguntou ela.
- Bom, meu nome é Giulia Lorgoff e moro Ohio. Eu tenho um trabalho de escola para fazer, na verdade é uma pesquisa e gostaria de saber se poderia entrevistar você.
- Ah, claro. Mas de que se trata a pesquisa ?
- Se trata de alguma notícia que envolva a escola. Eu fiquei sabendo do incêndio que aconteceu há alguns anos atrás em Carson City e queria saber mais sobre o incidente.
- Ahn ... - ela ficou alguns segundos em silêncio. - tudo bem. Quando você pretende vir para Nevada ?
- Eu chego hoje à noite, podemos nos encontrar amanhã de tarde ?
- Sim. Eu te passo meu endereço.
- Ahn, ok. - respondeu Maggie enquanto eu pegava o papel para anotar o endereço.
- Então ás 4 p.m. estarei aí. Ah, minha amiga pode ir comigo ?
- Claro, sem problemas.
~~~~~~~~~~~
Eram 11 a.m. quando acordei, fui na cozinha, arrumei meu café da manhã e liguei a televisão. Maggie ainda estava dormindo, então fui buscar meu celular para ver se tinha alguma mensagem. Depois de uns 20 minutos, Maggie desceu as escadas ainda com o cabelo bagunçado e de pijama.
- Bom dia ! - disse ela assim que me viu. - Já tomou café ?
- Bom dia, já sim. Deixei ovos com bacon para você. - respondi.
Maggie tomou seu café da manhã e nós fomos nos arrumar. Eu fui para o meu quarto tomar banho, decidi usar um short preto com uma blusa bege e um salto não muito alto. Passaram - se uns 30 minutos e nós estávamos prontas, ficamos enrolando um pouco ainda e quando finalmente saímos de casa já eram 2 p.m.
Paramos para almoçar em um restaurante perto da casa da Mrs. Sterlan, terminamos de almoçar e ficamos esperando até dar o horário. Eram 4 p.m. e nós estávamos na esquina da casa dela.
Tocamos a campainha e em poucos segundos a porta foi aberta e atrás dela uma moça que aparentava ter seus 45 anos apareceu, ela tinha os cabelos castanhos presos em um coque frouxo, olhos verdes quase cinzas e a pele escura.
- Olá meninas, sejam bem - vindas ! - assim que ela terminou de falar reconheci sua voz do telefone.- Eu sou a Mrs. Sterlan.
- Oi Mrs.Sterlan, eu sou a Giulia Lorgoff, falei ontem com a senhora pelo telefone. - disse Maggie estendendo a mão para cumprimentá - la. - Essa é a minha amiga ...
- Angelina Stwart. - respondi antes que Maggie pudesse inventar um nome. - Prazer em conhecê - la.
- Entrem meninas. - disse ela abrindo totalmente a porta e nos guiando para a sala.
- Então, sobre essa pesquisa, eu não sei se vou poder ajudá - las com muita coisa ... - começou falando assim que nos sentamos.
- Não se preocupe, nós não precisamos de muita coisa. - disse Maggie.
Ela abriu um caderninho e pegou a caneta, nós havíamos anotado algumas perguntas que não podíamos esquecer. Eu abri um caderninho também, mas era para anotar as respostas da professora.
- Ahn, podemos começar ? - assim que Maggie perguntou, Catarina assentiu com a cabeça e eu liguei o gravador do celular.
Nós fizemos mais ou menos umas 20 perguntas, quase todas ela conseguiu responder, a única que ela não conseguiu responder foi "Onde o Ryan estava quando o incêndio começou?", ela ficou com um pouco de dúvida na hora de responder mas acabou dizendo:
- Ele tinha pedido para ir ao banheiro, então quando todos estavam saindo da escola ele saiu de uma sala e acompanhou os outros alunos.
Terminamos as perguntas e fomos embora. Assim que chegamos em casa, por volta das 5:30 p.m. pedimos uma pizza e começamos a conversar sobre as respostas que ela havia dado.
- Até agora, as pistas indicam que o Ryan causou mesmo o incêndio. - disse Maggie sentando no sofá.
- Essas pistas estão realmente apontadas para o Ryan, mas eu ainda acho que falta alguma coisa, algum pedaço dessa história ainda não foi revelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Spy
Teen FictionKatlyn é uma agente do FBI, mesmo tendo apenas 17 anos, e recebeu uma nova missão: ela precisa proteger Dain Walker, um garoto bonito e misterioso que é o mais novo alvo de um grupo de assassinos. Mas para não levantar suspeitas ela precisa se entur...