Era domingo e não haveria aula. Snow e a avó foram passar um final de semana na casa de férias dos seus pais. Então, a garota aproveitaria o máximo possível de descanso. Até ser abordada por um certo alguém.
— Vai limpar seu quarto — Seco, como sempre, seu irmão Sakusa era rígido na questão de limpeza e higienização na casa. E claro, Snow não era ao contrário.
— Que dia é hoje?
— ಠ_ಠ Você não se lembra?
— ¯\_ಠ_ಠ_/¯???
Ele se vira por alguns segundos e esfrega na cara dela um calendário com marcações em vermelho.
— Ahh, é dia de faxina.
— Pelo menos você sabe — distanciou o calendário e o pendurou na parede.
Não durou muito tempo para que Sakusa surgisse na porta do quarto com um pano molhado, um rodo, um aspirador de pó e um borrifador com produto.
Ambos começaram a limpar os quartos, e no meio do arrastar de móveis Snow encontrou uma foto debaixo do criado mudo. Na foto mostra seu irmão mais velho em uma partida de vôlei do colégio Itachiyama. Sorriu de lado ao ver a lembrança e guardou no meio de um dos cadernos de anotações.— Omi-san!! — gritou do seu quarto para chamar o mais velho, que em segundos surgiu na porta com um borrifador.
— Que foi sua praga?
— Porque você não me leva mais nos campeonatos?
Um silêncio permaneceu no ambiente, até ele suspirar e se aproximar de sua versão feminina.
— A sua presença me deixa nervoso.
— Porque eu te deixo nervoso? — Diz, se virando para a estante e passando o pano úmido.
— Você gritando na torcida é um saco, e os meus colegas me enchem o saco também.
Sorriu com a revelação do mesmo, que não entendeu o motivo da alegria.
— Eu não posso comemorar por você onee-san? Afinal, os torcedores dão motivação prós jogadores.
Confirmou com um largo sorriso, que deixou-o sem escolhas.
— Na próxima... Vê se grita mais baixo.
Já ia se retirar do quarto dela, mas voltou em instantes.
— Onde guardou as máscaras?
— Na primeira gaveta do banheiro.
— Ok.
Já era tarde da noite, e os dois acabaram de lavar o quintal e organizar a prateleira da sala. Se jogaram no sofá, mas antes, borrifaram álcool em cima dele.
— Vou tomar um banho. — Ele diz, e imediatamente ela interrompe.
— Não! Eu primeiro! Você vai deixar o banheiro todo suado!
— Normalmente quem faz isso é você. E não chega perto de mim.
— Tá bom então... Eu supero. — Fecha a cara com um bico e cruza os braços.
Assim que o mais velho sumiu de vista, se ajeitou no sofá e deitou. Com o cansaço nítido, seu corpo foi amolecendo em meio as almofadas fofas e com fronhas muito bem higienizadas. Assim que seus olhos fecharam seu corpo começou a ficar molhado.
Acordou na mesma hora e se enfureceu ao Sakusa ter borrifado água em sua cara.— Não dorme no sofá!
— Aí, ta bom.
Cada um tomou banho e foram até a cozinha, se encontrando com a mãe e a avó.
— Pelo visto se esforçaram bastante hoje — A mãe, uma mulher alta e magra de semblante sério mas com um tom de sutileza, com as mesmas características dos filhos; Acabara de voltar do trabalho junto com a avó, que pediu uma carona da floricultura até em casa.
— O que vão querer? — Pergunta a mãe, já tirando alguns legumes da geladeira. — Temos repolho e tomate, vão querer salada?
Sakusa afirma e Snow também. A idosa se sentou no sofá no meio de ambos e ligou a TV, indo ao canal de esportes. Entediada, Snow pega seu celular e começa a ver o que poderia fazer, até receber uma mensagem.
1 𝐌𝐞𝐧𝐬𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐧𝐚̃𝐨 𝐥𝐢𝐝𝐚
𝐊𝐨𝐠𝐚𝐧𝐞: Eɪ! Sᴇᴜ ᴀɴɪᴠᴇʀsᴀ́ʀɪᴏ ᴛᴀ́ ᴄʜᴇɢᴀɴᴅᴏ ɴᴇ́. Qᴜᴇʀ ǫᴜᴇ ᴇᴜ ғᴀᴄ̧ᴀ ᴜᴍ ʙᴏʟɪɴʜᴏ? 🍰
Imediatamente ela responde...
Sᴀʙᴇ ǫᴜᴇ ᴇᴜ ɴᴀ̃ᴏ ɢᴏsᴛᴏ ᴅᴇ ᴀɴɪᴠᴇʀᴀ́ʀɪᴏs. Eɴᴛᴀ̃ᴏ ɴᴇᴍ ᴛᴇɴᴛᴇ ғᴀᴢᴇʀ sᴜʀᴘʀᴇsᴀ. ✔︎✔︎
Mᴀs ᴀᴄᴇɪᴛᴏ ᴏ ʙᴏʟɪɴʜᴏ. ✔︎✔︎
⌨︎ ➪
Desligou o celular e se concentrou em outras coisas, como a maneira que Sakusa se senta encolhido no sofá apesar do espaço.
Meu irmão sempre arranja um jeito de se afastar. Eu... Nunca entendi isso nele. Ele é meu irmão, poxa, devíamos ter uma relação mais forte entre família. Mas... Quanto mais eu me aproximo mais ele se afasta.
Seu rosto se entristeceu e avisou que não jantaria e que iria dormir. Quando subiu as escadas, atraiu o olhar do mais velho, que em seguida se levantou do sofá.
Já deitada em sua cama, não se atreveu nem de olhar o celular para ver as horas, apenas relaxou e dormiu. A porta entre aberta foi o que motivou ele a entrar, que assim que viu ela encolhida na cama voltou para pegar uma bandeja com arroz e carne e colocar em cima do criado mudo. Também a cobriu com o cobertor e acendeu o abajur de estrelas, que iluminaram o quarto com uma luz azul e roxa muito confortáveis.
— Boa noite.
~ notas da autora ~
Uma pequena interação entre os irmãos Kiyoomi. Espero que tenham gostado.
🐢
VOCÊ ESTÁ LENDO
𒊹︎︎︎ 𝑈𝑚 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑐𝑖𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𒊹︎︎︎ᵃᵒⁿᵉ ᵗᵃᵏᵃⁿᵒᵇᵘ
RomanceSnow, uma jovem estudante apreciadora da natureza e de personalidade amigável, começa sua rotina como todos fazem, porém, o improvável acontece. Aone, um jogador de vôlei do colégio Date Teach. Sua rotina escolar foi alterada assim que reconheceu a...