♥︎𝐶𝑂𝐼𝑆𝐴 𝐷𝐸 𝑀𝐴̃𝐸♥︎

206 36 2
                                    

Chegando em casa, Aone cumprimentou sua mãe, que estava na sala comendo um balde de pipoca. A mesma era alta e também tem os cabelos brancos. Descalçou os sapatos e colocou os chinelos para entrar em casa e deixando sua mochila em um canto.

— Oi, querido! Já voltou?

— Sim.

— Como foi hoje?

O viu soltar um sorriso e a curiosidade para saber o que aconteceu naquele dia incendiou suas vontades, já que fazê-lo sorrir é uma missão complicada. Mas quando sorri, ele transmite felicidade para todo o canto, mas claro, só para os mais próximos.

— Hoje foi... Muito bom.

— Aé? Me conta então.

Ele se senta ao lado dela e relaxa seu corpo no sofá.

— Deixa eu adivinhar, novidades no time? Ou quem sabe uma nova amizade?

— ... A segunda opção.

— . . . SÉRIO?

— Uhum!

Preciso de mais detalhes — pensou ela.

— Me diga, como ele é?

— Na verdade... É ela.

Uma garota?!

— Como ela é?

Ele se ajeitou corretamente no sofá e começou a se relembrar desde o começo do seu dia, ao ver seu sorriso cativante ao comer aquele doce, e como ela se comunica bem com ele apesar de terem conversas curtas porém confortantes. E também no momento de se despedirem, em que ofereceu o cachecol para ela chegar até em casa quente.

— Ela é... Um amor de pessoa.

— Sei... E seus amigos, o que acham dela?

— Eles gostam dela. Ela é uma pessoa que você gostaria de estar perto.

— Hum... E ela tem nome?

— Snow...

— Oh, que diferente... mas bonito.

— Sim. Ela é.

Sua mãe demorou alguns segundos para compreender do que ele estava falando.

— Ela é....?

— Bonita.

— Oh...
Nunca cheguei nessa parte com ele... (⁠(⁠;⁠ꏿ⁠_⁠ꏿ⁠;⁠)⁠) — Logo, ela sorri — Aone... Você sabe o que seu pai falou sobre a diferença de gostar ou ter admiração?

— Sim... — Ele olhou para baixo um pouco relutante — eu gosto de ficar com ela, a Snow é uma boa companhia.

— Então, no momento você só está a admirando.— Fez um pequeno carinho nas costas dele enquanto falava. —  Não tenha medo de sentir, sei que isso é novo pra você. Foi novo pra mim quando conheci seu pai e com você não vai ser diferente, todos passam por uma fase assim. É só você sentir e ter certeza.

Sempre que podia, Aone confia em sua mãe para contar suas emoções.

— Então, mudando de assunto, seu pai deixou uma coisa pra você.

Se levantou do sofá e buscou algo em cima da mesa.

— Sabe aquele novo aquário? Adivinha quem conseguiu ingressos!

Seus olhos brilharam e criou animação ao vê-la segurar quatro ingressos. Mas logo a questionou.

— Por que quatro?

𒊹︎︎︎ 𝑈𝑚 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑐𝑖𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𒊹︎︎︎ᵃᵒⁿᵉ ᵗᵃᵏᵃⁿᵒᵇᵘOnde histórias criam vida. Descubra agora