Acordar e levantar, tomar banho e se vestir, comer e escovar os dentes. Se arrumar e sair. Para Snow, a rotina é circunstancial. E para se obter uma rotina é necessário fazer ajustes na vida.
E para fazer ajustes, sacrifícios devem ser realizados.Montou na sua bicicleta, pôs o capacete e foi pedalando pela rua de sua casa, à caminho do colégio. Ao passar em cada lugar, observava a paisagem. Ou parava para tirar uma foto.
Ultrapassa algumas árvores, e na próxima rua se lembrou de algo.
Pegou seu celular de dentro da bolsa e checou as notificações.____________________
𝐋𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨!!! 𝐍𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐜𝐚!!!
𝐍𝐨𝐯𝐚 𝐇𝐐 𝐝𝐨𝐬 𝐕𝐢𝐧𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬.
𝐏𝐨𝐫 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 $***,**.
____________________𝐏𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐡𝐮𝐯𝐚 𝐚̀𝐬 16𝐡00.
_____________________
𝐍𝐨𝐯𝐨 𝐞𝐩𝐢𝐬𝐨́𝐝𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐬𝐞́𝐫𝐢𝐞
*************
_____________________𝐦𝐞𝐧𝐬𝐚𝐠𝐞𝐦
𝐕𝐨𝐯𝐨́: 𝐍𝐚̃𝐨 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐜̧𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐚𝐫 𝐬𝐞𝐮 𝐜𝐚𝐟𝐞́ 𝐝𝐚 𝐦𝐚𝐧𝐡𝐚̃ 𝐪𝐮𝐞𝐫𝐢𝐝𝐚.
⌨︎ ʀᴇsᴘᴏɴᴅᴇʀ ➪
___________________
Droga, eu esqueci!
Respondeu rapidamente a mensagem com um "tudo bem, obrigada".
Chegando próximo a estação, avistou uma padaria. Viu a oportunidade e parou para comprar algo.
Deixou sua bicicleta apoiada e acorrentada ao bicicletário e seguiu para sua primeira parada.Assim que abriu a porta do estabelecimento, o cheiro de pão emanando no ar quase fez sua barriga roncar. Pegou uma bandeja, papel e um pegador metálico. Avistou um sanduíche de frango defumado com presunto e tomate, pegou logo dois. Uma caixa de suco natural e pães doces.
Sua avó sempre pediu para que ela comesse bem no café da manhã, e é isso o que faz todas as manhãs. Ou ela faz um omelete em casa, ou, partiu padaria.Chegou sua vez de passar as compras no caixa, uma moça de touca de renda e avental vermelho. Bem, nesse horário, haveria poucos funcionários nas lojas, ao contrário na hora do almoço.
Apesar do nervosismo em ter que fazer algo sozinha, já está acostumada em ser julgada pela sua aparência. Uma estudante do Japão de calça, máscara e luva de dedo. Além dos cabelos ondulados formarem uma onda para o lado, presos a uma faixa azul cerceta.
— Bom dia! — cumprimentou a moça. Já passando aos poucos os pães doces e a caixa de suco, juntamente com os dois sanduíches.
— Bom dia. — respondeu em um tom tímido, não era a mesma moça de sempre. E que com certeza iria perguntar sobre suas manchas na pele.
— Vai para o colégio?
— Ér... sim.
— Mas de calça? Cadê sua saia? Nem está frio! E essas luvas? A máscara tudo bem, mas luvas?
Me estressando logo cedo?
— É que eu venho pedalando. Pegar vento enquanto pedala não é bom né. — Tá aí uma verdade pra uma desculpa. Se eu disser o que eu tenho é capaz dela me encher de perguntas. — Quanto deu?
— 330 ienes. Dinheiro ou cartão?
— Dinheiro.
Pegou a bolsa de dinheiro da mochila e entregou a moça. Que guardou em um pacote e que Snow deixou pendurada no braço.
Esbarrou em algo alto e duro, foi quando olhou para cima e ambos se reconheceram. Não trocaram palavras mas sim gestos. Um rapaz alto, de cabelos prateados e branco como leite. O tom rosado de suas orelhas na região do rosto o fazia ficar levemente descontraído de sua afeição séria e fechada. O mesmo carregava uma sacola pequena, contendo somente um suquinho e bolachas. Enquanto se entre olham, um rubor permanece em ambos, já que são da mesma sala e são os mais quietos.
— B-bom dia, Aone-san. — Ajeitou sua máscara e acenou para o mesmo, que respondeu com outro aceno de mão.
— Hum!
Um cumprimento amigável, não tão tedioso e nem tão intrusivo. Somente, simples entre colegas de escola.
Assim que saiu, foi em direção ao bicicletário e tirou a corrente que prendia sua bicicleta.
Ao longe podia-se ouvir buzinas, e sirenes de polícia.
Esse fervo todo já pela manhã? Eu hein.
Assim que montou na bicicleta, o barulho começou a ficar mais alto e mais alto. Até ver na esquina um carro preto ultrapassando o limite de velocidade daquela rua, os pedestres se desviaram para não serem atingidos e carros foram freando. A polícia que corria atrás daquele carro também ia rápido, na tentativa de alcançar o sujeito.
De repente, o carro que antes andava na rua, ultrapassou a ciclovia e foi direto para a calçada. O mesmo tentou frear, mas não funcionou.
A bicicleta de um lado...
A sacola pro outro...
E ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𒊹︎︎︎ 𝑈𝑚 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑐𝑖𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𒊹︎︎︎ᵃᵒⁿᵉ ᵗᵃᵏᵃⁿᵒᵇᵘ
RomansaSnow, uma jovem estudante apreciadora da natureza e de personalidade amigável, começa sua rotina como todos fazem, porém, o improvável acontece. Aone, um jogador de vôlei do colégio Date Teach. Sua rotina escolar foi alterada assim que reconheceu a...