Damiano David
No amanhecer daquele dia, tudo parecia normal. O sol se erguia lentamente sobre a cidade, pintando o céu com tons dourados e rosa. Eu me levantei com a mesma rotina de sempre, pronto para enfrentar mais um dia.
Me sento para tomar café na casa dos meus pais. Os dois estavam fora de casa hoje mas não hesitaram em deixar uma bela mesa de café da manhã para mim. Quando estava prestes a dar uma primeira mordida na torrada a campainha começa a tocar desesperadamente.
— Lola — falo surpreso ao ver a garota na minha frente — E Líris...
— Oi Tio Dami.
— Oi querida — mexi em seu cabelo.
— Sua mãe está em casa?
— Ah...não, ela e meu pai foram visitar meus tios. Por que?
— Droga! Eu vou ter que ir pro trabalho de última hora e a babá da Líris não está disponível, Dona foi olhar alguns apartamentos com Justin e eu não queria levar ela pro estúdio.
— Eu posso ficar com ela — me ofereci.
— Sério?
— Sim.
Vi a preocupação nos olhos de Lola desaparecer e isso me fez perceber o quanto ela confiava em mim, mesmo que eu não soubesse completamente o motivo.
— Obrigada — ela me abraçou — Você salvou a minha vida!
— Sem problemas, eu deixo ela na sua casa pra você no fim do dia.
— Eu não sei como te agradecer.
Lola seguiu para seu carro e eu adentrei a casa com a pequena que foi correndo brincar com o gatinho da minha mãe no sofá.
— Eu só vou cancelar alguns compromissos e vamos ter um dia divertido juntos ok Líris?
— Tudo bem Tio Dami, vou brincar com Legolas enquanto isso.
Então, sem hesitar cancelei meus compromissos, o que não deixou meu empresário muito feliz e muito menos Martina ao saber que cancelei a visita ao salão que ela quer que aconteça nosso casamento. Lá estava eu, enfrentando uma situação completamente nova para mim: cuidar de uma criança. Eu não tinha ideia do que estava por vir, mas algo dentro de mim me dizia que seria uma experiência incrível.
— Ok Líris, eu sou todo seu — falo fazendo a garotinha prestar atenção em mim — O que quer fazer?
— Hmmm, podemos ir ao parque?
— Claro! Qual o seu favorito?
— Hmm, tem aqui perto que a Tia Dona sempre me leva mas eu não sei qual o nome. Mas sei que é bem perto porque sempre vamos caminhando com o Milo.
— Acho que sei qual é, nós sempre íamos lá quando éramos crianças.
— Podemos ir de bicicleta?
— Hmmm, não sei se tenho uma do seu tamanho.
— A vovó tem uma pra mim na garagem, vovô Daniel sempre me busca na escola com ela.
— Oh, ok então vamos de bicicleta.
{...}
Passamos a manhã toda explorando cada canto do parque, testando todos os brinquedos e experimentando todas as aventuras que podíamos encontrar. Líris subiu nos escorregadores, balançou nos balanços e até se aventurou na caixa de areia, construindo castelos e túneis imaginários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trastevere - Damiano David
RomanceAté onde você iria para a pessoa que você ama alcançar seus sonhos? A resposta de Lola Valentini pode ser longe demais... Após mais uma de suas noites casuais com seu melhor amigo, uma vida entra em jogo e cabe a Lola contar a ele e acabar com seu...