Lola Valentini
O dia mal começou e minha cabeça já estava latejando. Eu não sabia se era ressaca de bebida ou moral por ter beijado Damiano. Eu dei graças a Deus que Líris está com a minha mãe e eu não preciso me preocupar em encarar ela após ter beijado seu pai ontem a noite.
Ao encontrar Donatella na cozinha, senti um nó na garganta. Era como se carregasse o peso de um segredo, um fardo que precisava compartilhar. Não pude evitar a sensação de ansiedade que tomava conta de mim enquanto me preparava para contar a ela o que havia acontecido.
Donatella me olhou com expectativa, seus olhos cheios de curiosidade e preocupação. Eu sabia que ela podia sentir que algo estava errado, que algo havia mudado em mim desde a última vez que nos vimos.
— Dona, preciso te contar algo... Ontem à noite, na despedida da Victoria, algo aconteceu entre mim e o Damiano.
— O que aconteceu? Você está bem?
— Eu... nós nos beijamos. Duas vezes.
— Oh. Isso... isso é sério, Lola. O que você está pensando em fazer?
— Eu não sei, Dona. Eu não sei mesmo. Estou tão confusa.
— Eu imagino, num minuto ele te odeio e no outro ele tá te beijando. E o que o Damiano disse sobre isso?
— Nós não tivemos a chance de conversar sobre isso ainda. Mas sinto que preciso falar com ele, esclarecer as coisas.
— Talvez seja uma boa ideia. Mas tenha cuidado, Lola. Essa situação é delicada demais...ele tem uma noiva e vocês tem uma filha.
— Eu sei. E estou com medo do que possa acontecer.
— Estou aqui para você, Lola. Sempre estarei. Se precisar de algo, pode contar comigo.
Eu esperava por julgamento vindo dela, por repreensão, mas em vez disso, encontrei compreensão nos olhos de Donatella. Ela não me julgou, não me condenou. Em vez disso, ela me ouviu atentamente, oferecendo seu apoio silencioso em meio ao turbilhão de emoções que eu estava enfrentando.
Foi um alívio poder compartilhar isso com ela, poder desabafar sobre tudo o que estava acontecendo em minha mente e em meu coração.
{...}
O dia do casamento de Victoria e Ariel chegou com um brilho especial. O sol estava alto, espalhando sua luz dourada por toda a cidade. Eu estava no quarto de hotel me preparando, ajustando o vestido e tentando acalmar os meus nervos. Eu mal podia acreditar que a minha amiga estava se casando, e que eu mesma estava envolvida em um turbilhão de emoções após a noite anterior com Damiano.
— Vamos lá, Lola. Hoje é sobre a Victoria e o Ariel. Concentre-se nisso.
Quando finalmente cheguei ao local da cerimônia, fiquei encantada com a decoração. Flores brancas e verdes adornavam o altar, e as cadeiras estavam cobertas com tecidos finos. Ariel estava no altar, claramente ansiosa, enquanto Victoria estava radiante ao se aproximar, segurando um buquê de rosas.
Vic estava deslumbrante. Ela irradiava felicidade. Eu podia ver o amor nos olhos de Ariel enquanto ela a observava caminhar em sua direção.
A cerimônia foi linda, repleta de risos e lágrimas. Quando o oficiante anunciou que eles eram esposa e esposa, a multidão explodiu em aplausos. Victoria e Ariel trocaram um beijo apaixonado, e então começaram os cumprimentos e celebrações.
No salão de festas, a música estava alta e o ambiente, alegre. Eu observava as pessoas dançando, rindo e se divertindo. Damiano estava em algum lugar na multidão, mas eu estava decidida a manter as coisas em perspectiva. Tudo estava perfeito. Mas uma parte de mim estava sempre ciente da presença de Damiano. Sentia o olhar dele em mim, e isso me fazia tremer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trastevere - Damiano David
RomanceAté onde você iria para a pessoa que você ama alcançar seus sonhos? A resposta de Lola Valentini pode ser longe demais... Após mais uma de suas noites casuais com seu melhor amigo, uma vida entra em jogo e cabe a Lola contar a ele e acabar com seu...