Dieci - La verità.

52 3 11
                                    

Damiano David

— Então, vocês querem me contar do que estavam falando? — Minha voz saiu mais áspera do que eu pretendia, mas a tensão era inegável.

Ethan e Victoria se viraram rapidamente, os rostos deles passando de divertidos a tensos em um instante.

— Damiano, não é o que você está pensando — Ethan começou, tentando acalmar a situação.

— Não é o que estou pensando? Então me digam o que é! Eu sou o pai da Líris, não sou? — Minha voz subiu um tom, a raiva borbulhando dentro de mim.

Victoria olhou para Ethan, e ele parecia desesperado, como se estivesse tentando encontrar as palavras certas.

— Victoria, nós não devíamos nos intrometer.

— Não Ethan, você não vai impedir ela de falar...diz Victoria.

— Damiano, escuta, não queríamos que você descobrisse desse jeito...

— Então é verdade — interrompi, sentindo meu coração apertar — Eu sou o pai da Líris, e ninguém teve a decência de me contar!

Victoria deu um passo à frente, as lágrimas já brilhando em seus olhos.

— Sim, é verdade. Mas, por favor, tente entender... não era nossa decisão. Foi a escolha da Lola.

— Lola? — Meu coração batia descontrolado — Por que ela faria isso? Por que esconderia algo assim de mim?

Ethan tentou intervir, colocando a mão no meu ombro.

— Ela achou que estava fazendo o melhor para todos. Ela não queria atrapalhar sua carreira, sua vida.

— Minha vida? — Eu me afastei do toque de Ethan, cheio de frustração — Ela tomou a decisão por mim! Eu tinha o direito de saber, o direito de estar presente!

— Ela estava com medo, Damiano — Victoria disse suavemente — Ela achou que estava te protegendo, que estava protegendo a todos nós.

Eu estava atordoado. As palavras dela pareciam ecoar no vazio da minha mente, uma verdade que eu nunca teria imaginado. Líris, minha filha. O pensamento parecia surreal, quase impossível de compreender.

Ethan se aproximou, colocando uma mão em meu ombro com um olhar solidário.

— Desculpe não termos te contado antes, cara. Mas achamos que era hora de você saber.

Minha mente estava em turbilhão, tentando processar a enormidade do que acabara de aprender. Líris, aquela doce garotinha que eu sempre senti uma ligação especial, era minha filha. Uma mistura de emoções tomou conta de mim - alegria, choque, mas também uma profunda tristeza por todos os momentos perdidos.

Sem dizer uma palavra, eu me virei e saí do estúdio às pressas. Cada passo era uma luta, meu coração pesando como chumbo no meu peito. Eu precisava encontrar Lola, precisava confrontá-la com a verdade que agora conhecia.

Cheguei à casa dela em um estado de frenesi, batendo à porta com uma urgência que mal reconhecia. Quando ela finalmente abriu, seus olhos se arregalaram com surpresa ao me ver ali parado diante dela, meu rosto provavelmente mostrando todo o tumulto emocional que eu estava sentindo.

— Dami...eu pensei que íamos nos encontrar na casa dos seus pais.

— Onde está Líris?

— Nos seus pais — ela deu espaço pra eu entrar.

— Lola — minha voz saiu rouca, carregada de uma mistura de emoções — Precisamos conversar.

— Você sabia, não é? Você sabia que Líris é minha filha e nunca me contou.

Trastevere - Damiano David Onde histórias criam vida. Descubra agora