Venti - La Malattia.

41 3 11
                                    

Damiano David

Dois dias depois, entrei novamente no consultório do médico. A sala parecia ainda mais fria, ou talvez fosse o peso do que estava prestes a acontecer. O médico me chamou para entrar e me pediu para me sentar, sua expressão era grave.

— Damiano, por favor, sente-se. Precisamos conversar sobre os resultados dos seus exames.

Meu coração começou a bater mais rápido. Sentei-me na cadeira, tentando me preparar para o que quer que viesse a seguir.

— Tudo bem, doutor. O que os exames revelaram?

O médico respirou fundo antes de falar, o que não era um bom sinal.

— Damiano, os resultados dos seus exames indicam que você tem uma condição séria. Os sintomas que você descreveu, combinados com os resultados dos seus exames de sangue e outros testes, nos levaram a diagnosticar leucemia.

As palavras pareceram ecoar na sala, cada sílaba se arrastando no ar como se recusasse a desaparecer. Leucemia. A palavra soava como uma sentença de morte.

— Leucemia? Isso... isso é sério, doutor. Qual é o próximo passo?

O médico assentiu, a seriedade em seus olhos confirmando a gravidade da situação.

— Sim, é sério. Mas quero que saiba que há tratamentos disponíveis e, com a abordagem correta, temos uma chance de lutar contra isso. Precisaremos começar com mais testes específicos para determinar o tipo e a extensão da doença, e então discutiremos o melhor plano de tratamento.

Eu senti como se o chão estivesse desmoronando sob meus pés. Tudo o que eu sabia, tudo o que eu planejava para o futuro, parecia incerto de repente.

— Quais são as minhas chances, doutor? Quero dizer, com o tratamento... eu posso superar isso?

O médico manteve o olhar firme, uma mistura de compaixão e profissionalismo.

— Cada caso é único, Damiano. O importante agora é focarmos no diagnóstico preciso e iniciarmos o tratamento o mais rápido possível. A medicina avançou muito, e há muitas opções disponíveis. Mas vai ser uma luta. Você precisará de apoio, tanto emocional quanto físico.

Eu assenti, tentando absorver tudo. Meus pensamentos se voltaram imediatamente para Líris. Eu precisava estar presente para ela. Precisava lutar com todas as minhas forças.

— Vou fazer o que for necessário, doutor. Preciso estar lá para minha filha.

O médico sorriu ligeiramente, admirando a determinação que ele via em meus olhos.

— E você estará, Damiano. Com a atitude certa e o tratamento adequado, há esperança. Vamos marcar os próximos testes e começar imediatamente.

Enquanto eu me levantava para sair, o peso das notícias ainda pairava sobre mim, mas ao mesmo tempo, um fogo de determinação ardia em meu peito. Eu não podia deixar a doença me derrotar. Tinha que lutar por mim, por Líris, e por todas as promessas que ainda precisava cumprir.

Enquanto caminhava pelo corredor do hospital, uma coisa era clara: essa seria a batalha mais difícil da minha vida. Mas eu estava determinado a vencê-la. Por mim, por Líris, e por tudo o que ainda está por vir. A luta estava apenas começando.

{...}

Totalmente sem rumo e sem saber pra onde ir, acabo parando no único lugar que me pareceu mais seguro: o apartamento de Lola.

— Oi — digo assim que vejo a morena abrir a porta com uma cara de sono.

— Você ia ficar com a Líris hoje? meu deus eu me esqueci completamente, ela tá com a minha mãe mas eu posso ligar pra ela e...

Trastevere - Damiano David Onde histórias criam vida. Descubra agora