Damiano David
O dia começou com uma sensação estranha de ansiedade. Ainda não tinha processado completamente tudo o que aconteceu nos últimos dias. A sala do escritório estava tensa quando entrei. Ângelo, meu empresário, estava revisando alguns contratos quando me viu entrar.
— Ah, Damiano, que bom que você chegou. Precisamos discutir algumas questões importantes.
Eu me aproximei dele com um olhar sério, sentindo uma mistura de raiva e frustração.
— Sim, precisamos mesmo discutir algumas coisas.
Ângelo franziu a testa, percebendo minha tensão.
— O que está acontecendo?
Respirei fundo antes de começar a falar, tentando manter minha voz calma apesar da crescente indignação.
— Estou sabendo que você tem retirado dinheiro dos meus lucros para sustentar Líris sem a minha autorização. Isso é inaceitável, Ângelo. Eu não disse que não queria prover para minha filha, mas não esperava que você tomasse essa decisão por mim.
Ângelo fez uma careta, tentando se explicar.
— Damiano, eu só estava tentando ajudar. Eu pensei que você não se importaria...
Minha paciência estava no limite e as palavras dele só aumentaram minha frustração.
— Não é sobre o dinheiro, Ângelo. É sobre a falta de respeito pela minha autoridade como pai.
— Damiano, entendo que esteja frustrado mas fiz o que pude na época. Lola estava determinada e ela tinha razão em esconder a bebê.
— Você só pode estar de brincadeira...
— Você não pretende mostrar ela certo? Seria um tiro no escuro. Você deve mantê-la escondida.
— Como ousa sugerir que eu mantenha minha própria filha escondida da mídia?
Ângelo pareceu surpreso com minha reação, mas eu não podia mais conter minha raiva.
— Líris não é uma vergonha, ela é minha filha e eu a amo mais do que qualquer coisa neste mundo. Eu não vou esconder isso de ninguém, muito menos da mídia. Como você pode sequer sugerir algo assim?
Ângelo baixou os olhos, percebendo o erro que cometeu, mas a raiva ainda pulsava em minhas veias.
— Eu espero que você entenda o quão sério isso é para mim. Líris é minha prioridade, e eu farei qualquer coisa para protegê-la e garantir que ela tenha a vida que merece.
Saí da sala, deixando Ângelo para trás, sabendo que essa discussão estava longe de terminar. Mas eu não estava disposto a ceder quando se tratava da minha filha.
(...)
No entanto, quando cheguei ao apartamento de Lola para buscar Líris e ela, tentei deixar esses pensamentos de lado e focar no presente.
Lola e Líris estavam esperando no hall do prédio. Assim que me viram, Líris correu na minha direção com um sorriso contagiante no rosto.
— Tio Damiano! Estamos indo para o parque hoje?
— Sim, estamos indo para o parque! Pronta para se divertir?
Líris assentiu animada, segurando a mão de Lola enquanto caminhávamos em direção ao parque. Lola parecia um pouco distante, como se estivesse perdida em seus próprios pensamentos.
— Você está bem?
— Sim, só um pouco cansada. Mas estou animada para passar o dia com vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trastevere - Damiano David
Storie d'amoreAté onde você iria para a pessoa que você ama alcançar seus sonhos? A resposta de Lola Valentini pode ser longe demais... Após mais uma de suas noites casuais com seu melhor amigo, uma vida entra em jogo e cabe a Lola contar a ele e acabar com seu...